Olá, meu nome é Alexandro, mas desde pequeno, fui e sou acostumado a me chamar Alexandre, tanto que desde então, escrevo e assino Alexandre, e isso tem me causado algumas confusões... Quero saber se tem como eu mudar a última letra do meu nome, trocar a letra "O" pela letra "E". Onde procuro, posso fazer isso realmente? Quanto custa? Aguardo resposta.

Respostas

    M

    manuel messias ferreira xavier Sábado, 27 de fevereiro de 2016, 11h50min

    posso mudar uma letra do meu nome a onde pela internet

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sábado, 27 de fevereiro de 2016, 12h03min

    Manuel

    Se não for uma óbvia correção de grafia (que pode ser corregida diretamente no cartório), alteração de nomes apenas podem ser feitas judicialmente, através de Ação de Retificação de Registro Civil.

    Att.,
    Luciana Zoudine
    [email protected]
    http://lucianazoudine.wix.com/advogada

    Gleiciane Dalosso

    Gleiciane Dalosso Sexta, 29 de abril de 2016, 14h58min

    boa tarde, fui registrada como GLEISIANE, mas o certo é C no lugar do S, pois S entre duas vogais tem som de Z, por isso passo por constrangimentos. Gostaria de saber qual o preço da tabela da OAB para entrar com uma ação de retificação de registro civil?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 29 de abril de 2016, 17h39min

    GLEICIANE

    A tabela da OAB é de 3 salários mínimos (15% a menos que com advogado particular)

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Gleiciane Dalosso

    Gleiciane Dalosso Domingo, 01 de maio de 2016, 20h05min

    Herbert, quer dizer então que alem desses 3 salarios o advogado vai cobrar mais 15% ou ate mais para fazer a retificação?? Pode me dizer se consigo isso gratuito? E como funciona...obrigada

    Gleiciane Dalosso

    Gleiciane Dalosso Domingo, 01 de maio de 2016, 20h08min

    Herbert, meu caso não seria uma correção no nome??? nesse caso tb vou precisar de um advogado???

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 01 de maio de 2016, 20h47min

    GLEICIANE

    Respondi o que você perguntou (pela tabela da OAB os honorários são de 3 salários mínimos). E no seu caso é necessário ação de retificação de registro civil por advogado.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Bre Silva

    Bre Silva Quarta, 11 de maio de 2016, 14h19min

    Me chamo Brenda, quando fui registrada minha mãe soletrou como queria meu nome queria dessa forma BRENDHA com o H e mesmo assim eles escreveram do jeito que ela não queria! Eu posso mudar? Quando custa? Faço 18 anos em julho. Me ajudem

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 11 de maio de 2016, 14h24min Editado

    BRE

    Conforme artigo 56 da lei de registros púbicos, aos 18 anos de idade é possível alterar ou substituir o prenome pela via judicial. As demais respostas estão no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    V

    viviane carvalho Quinta, 09 de junho de 2016, 1h46min

    Oi resgistrei minha filha como Marya Eduarda ms dizem que Marya com y não é igual a Maria

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 14 de junho de 2016, 8h44min

    BRE

    Conforme artigo 56 da lei de registros púbicos, aos 18 anos de idade é possível alterar ou substituir o prenome pela via judicial. As demais respostas estão no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    I

    Izabella Terça, 28 de junho de 2016, 13h09min

    Queria saber , se é possível trocar a primeira letra do meu nome , que no caso é " E " , parece q foi um erro na hora de registrar e eu sofro muito com isso , seria possivel trocar o " E " pelo " I " ?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 29 de junho de 2016, 9h25min

    IZABELLA

    Se a grafia está errada é possível corrigir pela via judicial.

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com

    S

    Stefany Calixto Quarta, 14 de setembro de 2016, 20h41min

    O nome da família do meu pai é Calixto, só que quando ele foi registrado colocaram um "s" no lugar do "x" e o nome dos meus avós também estão com "s" no registro do meu pai. Sendo que todos os meus tipos tem "x" no nome e caso aconteça algo com a minha vó meu pai não terá direito a nada por conta disso. ter como mudar isto?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 14 de setembro de 2016, 21h09min Editado

    STEFANY

    É possível corrigir o sobrenome para que tenha a grafia original correta através de ação de retificação de registro civil no forum e por advogado.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    K

    Kenedy Quinta, 01 de dezembro de 2016, 15h39min

    Meu nome é kenedy, eu queria acrecentar um "n"(Kennedy)... E posso acrecentar john na frente( John Kennedy) ... Meu nome na verdade é um sobrenome, queria ter um nome na frente que seria John.

    K

    Kenedy Quinta, 01 de dezembro de 2016, 15h43min

    Eu gostaria de saber se posso acrecentar um nome na frente e adicionar "n" ... Meu nome é kenedy, queria jonh kennedy ... Meu nome na verdade é um sobrenome e não tem tradução kenedy, seria kennedy.. E se der para acionar um nome quanto custa?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 01 de dezembro de 2016, 15h53min

    KENEDY

    É possível incluir a letra faltante, conforme grafia original, através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. Processo simples, rápido, barato. Veja mais no site abaixo. Para lhe informar mais detalhes (valor, prazo, documentos, etc) e também lhe enviar gratuitamente um modelo de petição para seu caso, escreva-me no e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    [email protected]
    www.alterarnome.blogspot.com