O meu nome é Raimundo Machado e gostaria de mudá-lo legalmente. Na cidade onde moro não sou conhecido como está na certidão de nascimento. Além de que sou professor e meus colegas e alunos também não me conhecem pelo meu nome de registro. Quando alguém descobre que me chamo Raimundo Machado, termino passando por constrangimento, pois é motivo de piadinhas, como por exemplo "Professor Raimundo da escolinha" etç e isso termina me atrapalhando bastante. Inclusive meus pais e familiares também me tratam como Raí desde criança.

Respostas

    Roberto Proença

    Roberto Proença Terça, 29 de novembro de 2016, 12h50min Editado

    Boa tarde, Meu nome é "José Roberto de Sousa Proença" tenho 32 anos, e esse José gera grandes piadas Ex: Zé du Gás, Zé do Coité, e os que são mais frequentes e eu não suporto Zé Mané e Zé Ruela. (entre outros apelidos que são mais baixos)
    Bom não tenho problema com o restante do nome queria apenas excluir o José, um nome que até meus pais se arrependem de ter me dado.
    Será difícil essa exclusão?

    Doris Costa

    Doris Costa Quarta, 30 de novembro de 2016, 14h32min

    ola me chamo Dorivan costa sou casada tenho 41 anos gostaria de saber como faço para mudar meu sou conhecida por Doris ,pois passo muito constrangimento filas de banco,etc...sempe pensam que sou homemkkk.quem colocou meu nome foi minha mãe,gostaria de saber como faço para trocar e qual o procedimento que devo fazer me ajude por favor ..

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 30 de novembro de 2016, 14h36min Editado

    DORIS

    É possível alterar a grafia do prenome DORIVAN para DORIS através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. Processo simples, rápido, barato. Veja mais no site abaixo. Para lhe informar mais detalhes (valor, prazo, documentos, etc) e também lhe enviar gratuitamente um modelo de petição para seu caso, escreva-me no e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    [email protected]
    www.alterarnome.blogspot.com

    J

    junio pereira Segunda, 05 de dezembro de 2016, 22h45min

    boa noite,

    meu nome completo é Odival Pereira Junior, ou seja, o mesmo nome de meu pai. sempre tive vergonha de falar meu nome completo pras pessoas, e até hoje, sinto isso. amo meu pai, mas não identifico com o nome. Gostaria de mudar meu nome para Junio Pereira, seria possível?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 06 de dezembro de 2016, 14h10min

    JUNIOR

    É possível alterar seu nome na forma pretendida através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. Veja mais no site abaixo. Para informar valor, prazo, documentos esceva-me no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com

    Isadora Mattos

    Isadora Mattos Segunda, 12 de dezembro de 2016, 2h03min

    Olá! Eu gostaria de saber se tem como fazer a alteração do sobrenome no caso sendo, que eu quero retirar o sobrenome dos meus pais e colocar dos meus avós! Existe essa possibilidade?!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 12 de dezembro de 2016, 6h07min

    ISADORA

    É possível incluir o sobrenome avoengo através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. Processo simples, rápido, barato. Veja mais no site abaixo. Para lhe informar mais detalhes (valor, prazo, documentos, etc) e também lhe enviar gratuitamente um modelo de petição para seu caso, escreva-me no e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    [email protected]
    www.alterarnome.blogspot.com

    Phulvia Stephanine

    Phulvia Stephanine Sábado, 17 de dezembro de 2016, 22h19min

    Então... Meu nome é esse aí de cima, se pronuncía "Fúlvia" ... E vamos combinar, ele é horrível. Sempre sofri Bullyng na escola, e hoje com 22 anos eu me sinto mal em toda vez que alguém pergunta meu nome e eu tenho que soletrar :( Eu posso mudar? Pago muito caro? Onde vou?
    Obrigada!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 18 de dezembro de 2016, 5h57min

    PHULVIA

    É possível substituir seu prenome composto através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. Processo simples, rápido, barato. Veja mais no site abaixo. Para lhe informar mais detalhes (valor, prazo, documentos, etc) e também lhe enviar gratuitamente um modelo de petição para seu caso, escreva-me no e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    [email protected]
    www.alterarnome.blogspot.com

    Júlia Batista

    Júlia Batista Segunda, 19 de dezembro de 2016, 9h45min

    Oi tenho uma menina de 06 anos e o nome dela é Emilli foi escrito errado e ela não gosta, é possivel mudar para Emilly , já que esse nome é muito comum (y)?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 19 de dezembro de 2016, 10h27min

    JULIA

    É possível alterar a grafia do prenome dela através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. Processo simples, rápido, barato. Veja mais no site abaixo. Para lhe informar mais detalhes (valor, prazo, documentos, etc) e também lhe enviar gratuitamente um modelo de petição para seu caso, escreva-me no e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    [email protected]
    www.alterarnome.blogspot.com

    D

    danyele Segunda, 19 de dezembro de 2016, 15h20min

    Olá, meu nome é Márcia Danyele, e eu tenho problemas com o Márcia desde a infância, nunca gostei desse nome e não me sinto a vontade com ele, já tentei de todo jeito mas não dá, eu tenho 19 anos atualmente e dos 11 anos até os 13 eu sofri bullying quando criança em relação a ele, eu era única com cabelo crespo na sala e me chamavam de marciana, isso persistiu mesmo quando saí da escola pois uma mesma menina dessa escola se mudou pra mesma escola q a minha, foi até aos 14 anos e parou totalmente.

    Hoje eu estou na faculdade, eu queria mudar esse nome não só pelo o que aconteceu no passado, mas por questão de identidade, quero ser médica e não me vejo sendo chamada por esse nome, ou eu estiver fazendo uma prova ou algo do tipo e ser chamada assim.

    Eu sempre me apresento como Danyele, e Dany ficou, a maior parte das pessoas me chamam assim, mas na faculdade não tem pra onde correr, eu não me identifico com esse nome e muitas vezes nem respondo por ele, o que tem me trago muito problemas até hoje é como se ele não me pertencesse. Eu gostaria de saber se nessa situação, tem apenas como eu tirar o Márcia do meu registro já que possuo dois nomes próprios

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 19 de dezembro de 2016, 15h50min Editado

    DANYELE

    Excluir não é possível. Mas é possível alterar a posição do prenome MARCIA para ficar DANYELE MARCIA através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. Processo simples, rápido, barato. Veja mais no site abaixo. Para lhe informar mais detalhes (valor, prazo, documentos, etc), escreva-me no e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    [email protected]
    www.alterarnome.blogspot.com

    L

    Lucienekele Segunda, 26 de dezembro de 2016, 16h01min

    Olá tudo bem gostaria de saber se é possível arrumar a forma de como é escrita meu nome luciene (kele ) pois meus amigos sempre ficam fazendo piadinhas com o kele. Eu me sinto mal!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 26 de dezembro de 2016, 16h28min

    LUCIENEKELE

    É possível excluir ou separar o KELE através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. Processo simples, rápido, barato. Veja mais no site abaixo. Para lhe informar mais detalhes (valor, prazo, documentos, etc), escreva-me no e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    [email protected]
    www.alterarnome.blogspot.com

    Claiver Gabriel

    Claiver Gabriel Sexta, 30 de dezembro de 2016, 21h49min

    olá meu nome é Claiver. Esse nome não é muito comum e a pronúncia é complicada, nunca sofri com trocadilhos mas sim com piadas sobre o nome. Queria saber se eu teria êxito na mudança de nome e quanto tempo demora. (Eu sei que no período de 18 anos a mudança é mais fácil e realizada no cartório)

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sexta, 30 de dezembro de 2016, 21h55min

    Claiver,

    E possível requerer judicialmente a alteração do seu prenome, através de Ação de Retificação de Registro Civil. Aos 18 anos fica mais fácil e barato, e deve ser requerida também através de ação judicial.

    Att.,
    Luciana Zoudine
    [email protected]

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 02 de janeiro de 2017, 5h52min

    CLAIVER

    É possível excluir ou substituir o prenome CLAIVER através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. No blog abaixo tem mais informações e respostas sobre este tipo de processo.

    HERBERT C. TURBUK
    http://mudarnome.blogspot.com

    Denise Silva

    Denise Silva Quarta, 04 de janeiro de 2017, 9h28min

    Ola, bom dia! O meu nome no registro é valdenice, confesso que ja passei e passo muita vergonha com esse nome, ja me chamaram de valdecir, valdeir, valdemir ... Mas o valdenice que é o correto nunca acertam e fico constrangida, pretendo ... Em breve tira o val - e deixar só Denice ... Ha possibilidades? Obrigada!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 04 de janeiro de 2017, 10h23min

    DENISE

    É possível substituir seu prenome através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. No blog abaixo tem mais informações e respostas sobre este tipo de processo.

    HERBERT C. TURBUK
    http://mudarnome.blogspot.com