Meu pai tem direitos?
Meu pai abandonou a família para ir morar com outra mulher Deixando minha mãe doente e com tres filhas (na época duas das filha era menor de idade) Uma tinha 18 anos , eu tinha 16 anos e minha irmã tinha 7 anos de idade! Isso faz quase 30 anos, ele nunca pagou pensão para os filhas Faz 3 anos que minha mãe faleceu, gostaria de saber se ele tem direito a pequena casa que minha mãe deixou para gente? Minha mãe nunca se separou legalmente, chegou a ir ao fórum na época , mas não deu andamento a separação legal , meu pai nunca pagou pensão e nunca nos procurou ou visitou! Então gostaria de saber se ele tem direito a alguma coisa? Se tem direito a pedir pensão para os filhos(Agora que esta idoso)
O regime do casamento dos meus pais era COMUNHÃO UNIVERSAL
desde ja agradeço
ELISA
Muda sim Pq na época que ele se separou e minha mãe procurou a justiça e ele foi obrigado a pagar a pensão ele se mudou pra longe para não pagar e ficou arquivado como ABANDONO DE LAR E quanto a ser pai ...pra mim pai é quem criar ,muito diferente de progenitor O Advogado que consultamos a pouco tempo disse que ele não tem direitos nem na casa nem a pensão (Pois pai que abandona os filhos crianças não tem direitos)
Peço por gentileza que se alguém pode me responder com bases legais, ficaria agradecida!