O SUPREMO RASGOU A CONSTITUIÇAO
HOje ao reconhecer a uniao de gays como familia, o supremo rasgou a constituição quando diz, que casamento é entre um homem e uma mulher.
lamentavel a Decisao do do supremo.
Esta sim é uma discussão iluminadora, pena haver tão poucos interessados a contribuir para uma melhor compreensão deste nosso mundo jurídico.
Para vocês terem ideia de como as discussões são acesas cá, o instituto da adoção, que chegou até ao século XIX sob a ideia de ser uma forma de imitar a natureza, porém, com o nosso Visconde de Seabra, esta ideia mudou, para fundamentar a sua posição contrária à adoção, trouxe a discussão sobre a introdução da adoção no Direito Civil francês, uma das críticas foi esta: “já por inútil, já por perigosa, já por immoral: inútil, porque as leis ofereciam muitos outros meios de exercer a beneficência com que se argumentava:-perigosa, porque prestava alimento ás vaidades do regímen nobiliario, e favorecia o celibato:-immoral, porque promovia a corrupção dos costumes, e collocava o filho em estado de opção entre a fortuna, e o abandono dos páes naturaes”.
Seabra dizia algo como: Pela lógica do direito natural esta instituição não fazia sentido, pois, sendo a adoção uma forma fictícia de filiação, não haveria lógica em se amar por ficção, esta foge da razão almejada pelo Direito. Seabra ainda fez esta citação: “Não há instituição alguma, que mais repugne aos direitos da natureza, do que esta, que ousa crear uma paternidade fictícia a exemplo da paternidade natural”. Vide BELIME, Philosophie du Droit, tom. 2, p. 162, apud SEABRA, Antonio Luiz de, o.c., 43-44. Assim, o primeiro Código Civil português, que teve sua entrada em vigor em 1867 e ficou conhecido como Código de Seabra, excluiu o instituto da adoção do seu texto.
Não posso afirmar, pois ainda estou a analisar as fontes, mas, pelo que tudo indica, o tema da adoção só retornou ao debate passado mais de meio século da publicação do CC de 1867.
Ora, no caso da adoção, vejo, desde a antiguidade até ao presente, dois grandes motivadores, um prende-se com interesses pessoais, outro com a vontade caritativa; o afeto, não só nas relações de adoção, como disse anteriormente, funciona como uma espécie de nutriente/alimento para que a relação se solidifique e continue.
Bem, terei que estudar muito acerca do tema, para já, sei que o sistema brasileiro admite um sistema de princípios gerais do direito, enquanto cá segue-se os princípios fundamentais do direito. Mudando de assunto, não sei como funciona aí no Brasil, mas, cá, eu me utilizo do “princípio da precaução”, ou seja, não é que eu vá adotar a posição crítica do Streck, mas é necessário conhecê-la para me precaver, pois precisamos estar com os pés calçados e bem assentes, caso contrário nos detonam, pois são feras que vão para a banca, Doutores que passaram a vida inteira somente a estudar.
Neste mês já tenho bastante trabalho, busquei os livros indicados pelo Dr. O Pensador: “Levando os Direitos a Sério" e "Verdade e Consenso”; também trouxe “Uma Questão de Princípio”. Um colega meu, que é filósofo, Doutor Pedro Pitta, falou sobre o livro “Verdade e Método” como sendo uma verdadeira obra de arte, isto me despertou a curiosidade, talvez para o próximo mês busque-o.
Abraços
Quer Saber mesmo?
Esse papo de ser diferente (gay) já diz tudo. Não é nada convincente com a verdade, pois a verdade nunca é diferente, e tem uma só face. O Bioquímico Lúcifer tem a capacidade de alterar a composição química de qualquer organismo vivo fisicamente desde seu estado invisível, ele em espírito, e age no estado físico o home material, em seu corpo.
Dai a resposta e auto-justificativa com o pedido de piedade a aceitação civil: “-Eu já nasci assim, e querem me discriminar”!
Claro que não, não há o que impor discriminação alguma, vc é gente também só que diferente né? É um gay, ou seja, um alterado bioquimicamente por Lúcifer desde o ventre materno, ao passo em que milhares recebem esta mesma alteração, essa vacinação, após longos dias de nascidos ao entrarem em contacto físico com um já alterado, vacinado com a química de gay, e assim sabemos da infiltração de alienígenas invisíveis, os demônios, que tomam as direções sobre milhares de pessoas na terra.
Vc, leitor, Antes de criticar esta caia na real que vc não saca metade do que presencia e ou vê na vida humana e seus mistérios ocultos, falei? Então fica na sua e se cale se não sabe o que vai falar além de tentar abafar a verdade aqui proposta em claro e evidencias.
Já que o papo é sério, vamos ser sério na coisa toda.
Quem vai tentar me enganar que 99,9999999...% dos infectados bioquimicamente por Lúcifer e se tornam Gays não são sectários da filosofia espiritualista conhecida como espiritismo (Umbanda ou Candomblé)?
Isso mesmo, e podem até pesquisar a opinião espiritual (religiosa) dessa classe infectada. E porque se refugiam a esta filosofia espiritual? Simples, pois são cativos dele, de Belial, o tal Lúcifer, o engenheiro genético do homossexualismo.
A história sobre civilizações do passado nos contam isso em idem, o passado humano em Sodoma e Gomorra, e há arqueólogos que já descobriram a existência dos escombros de Sodoma e Gomorra, cidades gays destruídas por Deus por serem tão infectada por esse vírus espiritual manifesto como alterações bioquímicas nas pessoas e as fazem serem diferentes, gays, por assim dizer em tom mais amável e menos discriminador, como gostam de ouvir as vitimas disso, que foi necessário varrer da face da terra os contaminados por Lúcifer, destruindo cidades inteiras, e só sobrou um que não era gay, Ló e sua família, mas a sua mulher empedrou-se em sal por amar aquilo, ela era simpatizante disso como milhares o são atualmente para futuramente virarem pedras também.
A esquizofrenia de Lúcifer lançada sobre os demais é tão poderosa que os usam sem que saibam disso, e normatizam em leis a proteção ao seu engenho alterativo do ser que antes era normal, escravizando muitos a seu contento, pois há milhares por ele mesmo constituído em cargos de juristas e ou legisladores, e é claro que ele propõem em lei por ele ditada a defesa ao seu direito de líder da banda podre humana.
Discordar disso é a mais clara manifestação do seguro de Satãn (Lúcifer) em si mesmo, pois ele se faz oculto e desacreditado para não ser desmascarado e assim continuar em incógnita usados a tantos quantos o servem sem saber disso conscientemente.
Por acaso ele não já se manifestou às massas em varias canções de roqueiros, se declarando ser o tal de Lúcifer, o Satãn, e por cantores populares dando recados que existe e procede sobre muitos?
Só os mais idiotas negam isso. Daí seus filmes de terror o declaram nas TVs, e em seitas de Satanistas e Bruxarias Macumbas etc...
Se vc disser que isso não existe se declara um dos tais manipulados por ele, pois ele com certeza te cativou já e desde o berço também ao incrédulo, e por isso tem acesso a ti e vc nem sente isso e acha que sua opinião é sua mesmo quando na verdade nunca foi, e por isso vc defende o anais dele para se fazer parecer bunito sendo concordante com o que ele quer que se torna algo moderno e normal, ser gay, que na verdade é ato antigo da serpente ao fazer o home cair em desgraça perante Deus, vc é manipulado como os demais só isso. VC aprova as tais leis que dão inicio à destruição de famílias, ou seja, casar ou unir-se estavelmente sem poder constituir família é ato de contra o que Deus definiu ao homem na terra, e não me venha com papo de adoção de guris por Gays que isso nunca foi e nem será jamais constituir família alguma, é roubar filhos, ainda que legalmente, lançar mão sobre os herdeiros alheios mesmo que estes sejam por abandono dos pais.
VC se acha mais inteligente que o diabo? Vc tá redondamente enganado meu chapa, ele te dá nó que vc jamais saberá onde estão as pontas do cordão. Pra começo de papo ele é invisível, então não venha dizer que ele não exista só porque vc não o vê, mas milhares já o viram a já tiveram contatos com ele, isso é certeza absoluta a muitos.
Elisete,
Como disse seu amigo filósofo, Verdade e Método é mesmo uma obra de arte. Muito bem escrito, detalhada a pesquisa. É um clássico. E, não sei se por mérito do tradutor, é livro de fácil leitura.
E como é livro de fácil leitura, entendo que não é preciso ler introduções ao pensamento de Gadamer. Pode ir direto a fonte.
Eu separei alguns livros para ler de teoria da história e hermenêutica, e vou iniciar a partir de dezembro (alguns antes) e espero concluir até final de 2013.
- Paul Ricoeur: A Memória, a História, o Esquecimento
- Paul Ricoeur: Hermenêutica e Ideologias;
Paul Ricoeur: Metáfora Viva;
Michel de Certeau: A Invenção do Cotidiano;
- Michel de Certeau: A Cultura do Plural;
Michel de Certeau: A Escrita da História;
Michel Foucault: Arqueologia do Saber;
- Michel Foucault: As palavras e as Coisas;
- Michel Foucault: Em Defesa da Sociedade;
- Michel Foucault: A Verdade e as Formas Jurídicas;
- Michel Foucault: Microfísica do Poder;
- Michel Foucault: Hermenêutica do Sujeito;
- Michel Foucault: Os Anormais;
- Michel Foucault: A Ordem do Discurso;
Michel Foucault: Volume I da História da Sexualidade: A vontade de saber;
Reinhart Koselleck: Futuro Passado: contribuição à semântica dos tempos históricos.
Reinhart Koselleck: Crítica e Crise - Uma Contribuição À Patogênese do Mundo Burguês;
Anthony Giddens: A Constituição da Sociedade.
Hum! Se eu soubesse francês.
P.S.: Caso leia alguns dos livros acima vamos trocar algumas ideias.
Heidegger: Cavaleiro das Trevas.
Permita-me.
Porque não trata o Livro dos Livros, da Biblioteca mundial?
Falo da Bíblia mesmo.
Mas não venha com xaropisse de falar que é livro de religião não, e nem acusar por ela alguns pastores ou outros caras tipos padres que usam ela pra outros fins, pois também os códigos penais são mais usados indevidamente para dai levarem no bico milhões e milhões de vitimas de leis furadas dos homens por advogados salafrarios que também se enriquecem com essa religião jurídica, ok?
A biblia é livro para cabeças e não caudas, entendeu?
A Biblia em si mesma é anti-religião sabia disso?
A Bíblia é livro sem alguém ter sobre ela direitos autorais, ela é Divina e o autor que é Deus só exige do leitor que este tenha muita sabedoria para a entender e mais nada, nem um centavo deve ser pago ao ler e seguir seus princípios.
Vai nesa ou vai perder o bonde?
Também este forum aqui não se trata de algo tipo religioso? Ou seja, a religião dada pelos Códigos Brasileiros, e são citados até outros códigos de outros juristas internacionais/
Torcer pro Flamengo e outro times doentemente não é ser religioso também?
Então vá tratar dos profetas divinos, os juristas divinos na terra para todos os viventes sem classe religiosa ou afins.
Num foi dificilentende não né?
abraços.
Heidegger: Cavaleiro das Trevas.
Permita-me.
Porque não trata o Livro dos Livros, da Biblioteca mundial?
Falo da Bíblia mesmo.
Mas não venha com xaropisse de falar que é livro de religião não, e nem acusar por ela alguns pastores ou outros caras tipos padres que usam ela pra outros fins, pois também os códigos penais são mais usados indevidamente para dai levarem no bico milhões e milhões de vitimas de leis furadas dos homens por advogados salafrarios que também se enriquecem com essa religião jurídica, ok?
A biblia é livro para cabeças e não caudas, entendeu?
A Biblia em si mesma é anti-religião sabia disso?
A Bíblia é livro sem alguém ter sobre ela direitos autorais, ela é Divina e o autor que é Deus só exige do leitor que este tenha muita sabedoria para a entender e mais nada, nem um centavo deve ser pago ao ler e seguir seus princípios.
Vai nesa ou vai perder o bonde?
Também este forum aqui não se trata de algo tipo religioso? Ou seja, a religião dada pelos Códigos Brasileiros, e são citados até outros códigos de outros juristas internacionais/
Torcer pro Flamengo e outro times doentemente não é ser religioso também?
Então vá tratar dos profetas divinos, os juristas divinos na terra para todos os viventes sem classe religiosa ou afins.
Num foi dificilentende não né?
abraços.
Esse papo não é pra mim. Mas logo você encontrará alguém que tenha interesse. Afinal, vocês são a maioria.
A meu ver, todos que acreditam no sobrenatural sofrem de algum problema mental. É uma angústia que aprisiona, ou outra coisa qualquer. É a antítese da liberdade.
É como viver na pré-história ou no Império Romano (o Imperador é o Papa). É discurso do mal, tendo como base o manual para domesticar os homens (que você chama de bíblia).
Em vários tópicos já disse que eu ateu.
Aliás, já enjoei de ser ateu. Ateu é outro rótulo e não quero ficar preso a nenhum. Eu sou livre.
Olá meu nome é Lucimar Antunes e moro em Brasília,
Tinha telefone e internet de uma determinada operadora, Então de tanto a GVT me ligar de manhã a tarde a noite (todos os dias) me oferecendo Telefone; internet e Tv por assinatura pelo mesmo preço na operadora anterior que era somente telefone+internet para eu fazer a portabilidade, acabei fazendo a dita portabilidade. O vendedor da GVT disse que seria 67 canais “pagos” mais internet 15 megas. Agora descobri que a internet não chega a 5 megas e a TV são apenas 37 canais pagos. Resumo, não compre pacote da GVT, pois é uma roubada e também nunca faça a portabilidade para a GVT.
Reproduza essa enganação. Grata e muito obrigada.
Imprensa indenpendente?
A Globo nem noticio o sepultamento do PLc 122, porque ela é a favor do casamento GAY em detrimento da familia.
Que vergonha Senador Pedro Simon PMDB/RS que se diz cristão e apoiou a permanencia do PLC 122 em detrimento da familia. que vergonha senador!!!.
Senado Water Pinheiro - PT/BA que vergonha tambem, fugiu do plenario pra nao votar contra o PLC 122. Senador que se diz evangelico. que vergonha senador !!! que vergonha!!!