Exoneração de pensão alimenticia quando posso pedir ?
Pago pensão alimenticia a uma filha que completará 18 anos em agosto deste ano a mesma ainda esta cursando o "ensino médio", gostaria de saber se posso pedir a exoneração da pensão e em caso positivo qual o procedimento e em que periodo pois como em alguns casos a justiça é lenta devo pedir proximo a mesma completar a maioridade ou depois
Olá! Minha enteada vai completar 18 anos no mês de julho e está no ensino médio! É possivél pedir exoneração da pensão? Alguns anos atrás ficamos sem pagar a pensão por dois anos,seria possivél pagar estes atrasados parcelados após a exoneração da pensão,já que não tenho condições de pagar à vista? Obrigado!
Boa tarde meus filhos já tem 18 e 19 sendo que minha filha está grávida e meu filho também vai ser pai ele ainda trabalha de carteira assinada eu sair da empresa aonde descontava o valor da pensão nesse caso eu já pedir exoneração da pensão e ainda nada esse mês eu não paguei a pensão pq o valor de 585 reais eu não tenho pq eu moro de aluguel e eu posso ser preso marquei uma audiência na defesoria público para o dia 22/03/2019 em outubro já deve duas audiência eles não foram
meu filho ganhou causa c 17 anos, minha advogada contestou, pois sou manicure e o pai dele vice presidente d um sindicato, tenho q pagar 25% d um salario q nao ganho! hje ele tem 18 aos, trabalha d carteira assinada e só faz um curso profissionalizante de mecanica. Foram expostas provas c fotos da ostentação q é a vida dele q inclusive deixei c o pai exatamente pela vida boa q leva. só q agora minha advogada nao quer pedir exoneração pq diz q tem q esperar sair resultado da contestação! Isso ja sao 5 meses de espera! Posso procurar outro advogado e pedir?
Estou trabalhando há 35 anos e cumpri o tempo para me aposentar no INSS. Pedi a aposentadoria, porém, não vou me desligar do trabalho e nem terei novo contrato, sou estável no serviço público e continuarei trabalhando normalmente. Pago 30% de pensão alimentícia a filhos. A dúvida é: tenho que pagar a pensão também do Benefício do INSS? A aposentadoria é considerada salário, mesmo eu ainda tendo salário do meu trabalho formal? Meu medo é ela pedir daqui 5 ou 10 anos o pagamento da pensão em cima do Benefício do INSS e dai vai ficar caro.
Sentença: Arbitro os alimentos provisórios devidos pelo requerido em favor dos filhos o valor equivalente a 30% de seus ganhos integrais, compreendendo salário base,horas extras, adicionais, outras vantagens pecuniárias, gratificação natalina, férias, terço constitucional das férias, deduzindo-se do cálculo os valores da contribuição previdenciária e do IR. Em caso de ruptura do contrato de trabalho, o percentual incidirá sobre verbas salariais e indenizatórias, mas não sobre as fundiárias. Muito obrigado!