Estou com um processo em andamento... Paguei parcelado o valor de r$ 10.000,00 (dez mil reais) ao advogado que esta me representando o mesmo não me atende por telefone nem responde a meus e-mails. Quero saber o que devo fazer para processá-lo. Quero meu dinheiro de volta e ainda quero saber se posso processa-lo por danos morais. Meu processo ainda está em andamento,porem não confio mais neste "advogado". Acredito que algo deveria ser feito pois este tipo de gente,mancha a reputação de uma categoria, não acham??? Qual o 1º passo para colocar esse "estelionatário" na justiça?? Grata.

Respostas

    D

    duman sobrinho Quinta, 09 de junho de 2011, 20h05min

    Te digo mais "doutora" voce e o jaime tem que melhorar muito, por exemplo só hoje eu corrigi o jaime umas 3 ou 4 vezes nas desastrosas consultas que deu e cuidado vc tá indo pelo mesmo caminho já que faz parte da panela de desocupados que vivem dando opiniões erroneas na maioria das vezes e olha que nem adv. sou imagine se fosse, mas em um tribunal jamais perderia pra vc ou pro jaime, heheh

    C

    Carla V - SÃO PAULO Quinta, 09 de junho de 2011, 20h08min

    Não apliquei no mesmo sentido que vc! Sou dinâmica.
    Além do mais, seu perfil foi inequivocadamente traçado por vc...

    Vou continuar te ensiando boas maneiras: Não profira o nome de quem está ausente.

    J

    Jaime - Porto Alegre Quinta, 09 de junho de 2011, 21h01min

    Carla V -
    Chiclete quando gruda no sapato não tem jeto, por mais que vc bata o pé ele não desgruda.
    Um abraço,
    Jaime

    ?

    MMMEDEIROS Quinta, 09 de junho de 2011, 23h17min

    Parabéns TATAKONIS você compreendeu muito bem o meu raciocinio... fico aliviada por saber que existem pessoas inteligentes no "meio". Aos que se ofenderam com minhas colocações, peço que me desculpem... afinal vocês estão tão preocupados em defender
    a "classe oprimida" que não conseguem enxergar o óbvil. Apesar de não possuir o "nivel intelectual" de vocês (ofendidos) gostaria de colocar minha opinião, afinal estamos num fórum de discussão: Aprendam a OUVIR... nós precisamos de voces assim como vocês de nós. Sejam HUMILDES, TENTEM... com um pouquinho de força de vontade conseguirão. Estamos no mundo de PASSAGEM... Vocês não compreenderam nada sobre minha queixa... estão preocupadíssimos em defender a classe... não percebem que isso CHEIRA MAL???? Ora eu já tomei minhas providências com relação à este LADRÃO (coitadinho...) e vou reaver meu dinheiro pois sou honesta, trabalho muito e dou muito valor ao dinheiro que ganho, diferentemente de alguns. Quanto aos ofendidos, caiam na real! HUMILDADE, HONESTIDADE E FÉ.... pensem (e vivam) mais nisso!!!

    Um abraço,

    C

    Carla V - SÃO PAULO Sexta, 10 de junho de 2011, 0h20min

    (Desculpem, cliquei o tópico errado).

    A

    azad filho Sexta, 10 de junho de 2011, 9h29min

    É isto ai mmmdeiros, fico contente que tenha resolvido sua questão, é constrangedor ter que lhe pedir desculpas pelo que viu aqui de alguns "advogados" se digladiarem por picuinhas e o pior de tudo sem te ajudar em suas duvidas se bem que alguns dos "advogados" necessitam de mais estudo visto o despreparo para sanar duvidas dos participantes, no entanto mmmedeiros quero que voce fique satisfeita e sempre volte aqui.
    um abraço.

    C

    Caio Melo Segunda, 25 de junho de 2012, 18h07min

    Fim do tópico.

    J

    Jaime - Porto Alegre Segunda, 25 de junho de 2012, 18h33min

    Já que o tópico é "advogado ladrão", esse cara aí do trabuco dve ser o tal advogado.
    Se não for ele, é um imbécil empunhando uma arma.

    A

    Adv Antonio Gomes Segunda, 25 de junho de 2012, 21h01min

    Tal comportamento não é uma mera imbecilidade, e sim crime. Diante disso, estou acionando os meios legais para as providencias de praxis.

    Adv. Antonio Gomes
    OAB/RJ-122.857

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Quinta, 28 de junho de 2012, 15h48min

    Advogado, mesmo sem furtar nada, é chamado de Ladrão. Realmente, é caso de danos morais.

    M

    Mari Marques Quinta, 28 de junho de 2012, 16h17min

    Em primeiro lugar não sou advogada, porém por motivos alheios a minha vontade, tive que me valer da prestação de serviço de uma advogada.

    Entendo que a consulente se ressente da falta de atenção do profissional (que com toda certeza poderia ter sido mais atencioso) afinal, faz parte de qualquer prestação de serviço o bom atendimento ao seu cliente (o que parece não aconteceu).

    Porém, infelizmente a justiça é lenta, (vivi isto em dois processos). Acompanhamos pela internet e passam-se meses para uma unica movimentação que na grande maioria das vezes nós leigos não fazemos a minima ideia do que seja e ai precisamos da assistência do advogado.

    Creio que por conta disto e talvez da falta de atenção do profissional contratado é que surgiu todo o problema.

    Porém existe uma grande diferença entre falta de atenção de um profissional ao seu cliente e um profissional que seja "ladrão", que não tenha trabalhado em um processo, não tenha cumprido prazos determinados, enfim.

    Tenho uma amiga, por exemplo que queria denunciar à OAB o advogado contratado por que perdeu a causa.

    Mas creio que a consulente foi bem orientada, apenas acho que o termo "ladrão" foi no mínimo forte, inclusive para toda uma categoria.

    Abraços à todos.

    L

    Lucia_A Segunda, 02 de julho de 2012, 12h29min

    Isso também está acontecendo comigo. Inclusive, já consegui punição das "advogadas" na OAB, mas indenização só na justiça. Vamos nos unir, conheço outras pessoas nessa situação, vítimas não de advogados, mas de bandidos, pois quando vc tem uma profissão vc presta um juramento que nada mais é que o código de ética profissional. Pena que muitas vezes a OAB protege esse mau "profissional". Procure a justiça, não espere da OAB. Abçs.

    C

    cad a justiça Terça, 30 de setembro de 2014, 19h05min

    Vou estudar e ser um advogado. Vou advogar para pessoas que foram lesadas por esses profissionais. Vai faltar cadeia.

    J

    João Pedro Domingo, 15 de março de 2015, 22h50min Editado

    Num espaço virtual que se assemelha um Reality Show, realmente piora a situação, pois corrobora de que todos operários da Justiça sejam iguais quanto à índole, diminuindo assim a confiança e fidelidade do advogado x cliente.

    Aos "baderneiros" (Antonio, Carla, Jaime, cia), por favor, mesmo que vocês não recebam nada por isso, sejam solidários e o mais importante, manter a humildade. Vocês foram receptivos a princípio mas posteriormente demonstraram uma falta de caráter. Aqui é lugar para fins tratativas, que exigem o mesmo respeito de cada um que vier ajudar ou sanar dúvidas. Portanto, nada mais justo em manter a linha, sempre ajudando os usuários e ou clientes da forma que seja melhor para eles, pois é reconfortante para os mesmos, apesar de estressante para vossa sapiente pelo fato de os cidadãos retornarem a ligação quase que diariamente...Mas enquanto eles estiverem lhes pagando, ainda está no direito deles de serem tratados tal como "cliente e cidadão". Portanto, aja com educação! Mesmo neste fórum que é o mais visitado do Brasil todo, pois a vida profissional de vocês também está aqui - como vocês viram o Antonio Gomes com a inscrição da OAB no último tópico.

    Creio que além da questão de técnicas ou conhecimentos avançados, a simplicidade (humildade) é um atributo muito raro em todos segmentos profissionais, não importando o cargo ou escalão. É da simplicidade que nos tornamos líderes por sermos admirados pelos cidadãos de bem.

    E nem sei pra quê perdi tempo em um tópico datado em 2011... Mas posso dizer que ri muito dos "baderneiros" pagando de "capelinos".

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Reinaldo Antonio da Silva

    Reinaldo Antonio da Silva Sexta, 11 de março de 2016, 12h04min

    eu tambem contratei os serviço de um advogado ..so que ele recebeu a minha grana e nao me repasou nenhum centavo e ainda mandou uma carta pra o foro de onde moro pedindo pra juiza arquivar o processo. dizendo ele que eu ja tinha recebido e acertado tudo com ele quando na verdade eu nao recebi nada,,, e ate agora ele nao me procurou pra se expricar ja fiz um b.o. contra ele ja fiz uma denuncia na oab do goias onde ele e filiado e nada de resposta,,,,,,,,,fazer o que ne se que deveria nos representar nos roubam e fica por isso mesmo......fica aqui a minha endeguinaçao ....

    Carlos Xavier

    Carlos Xavier Sexta, 18 de março de 2016, 14h02min

    FALTA CERTA HUMILDADE AOS PROFISSIONAIS AQUI DO FÓRUM . ARROGÂNCIA E SOBERBA, NÃO SÃO OS CAMINHOS PARA SE RESOLVER NADA EM NENHUM SETOR DA VIDA. MOSTRAR CONHECIMENTO AQUI TAMBÉM NÃO LEVA A NADA.... HUMILDADE ACIMA DE TUDO E SABER OUVIR AS PESSOAS E QUANDO SE SENTIR OFENDIDO , RESPONDA COM CORTESIA. A IMAGEM DO PODER JUDICIARIO JA NAO É FAVORAVEL A SUA PROFISSAO. SEJAM HUMILDES.

    Carlos Xavier

    Carlos Xavier Quinta, 24 de março de 2016, 23h59min

    concordo com a Sra Edna Regina. Falta muita coisa para alguns "advogados" , principalmente humildade e bons modos, a arrogância e soberba predominam no meio, além de alguns usarem seu conhecimento para fins ilícitos.... a OAB é um mero detalhe. Processo de reclamação na OAB demora muito até ser julgado, e quando julgados podem não ter o efeito esperado. Mas fazer o que se a cada esquina aparece um "novo" curso de direito. País Bom este...sem educação, sem saúde e sem justiça.