Meu marido foi condenado a 5 anos e 4 meses em regime semi-aberto ele é primario e foi preso por 157 sem uso de arma. Ele está na cadeia pública Paulo Roberto Rocha a 06 meses. Essa sua sentença foi publicada dia 03/05/2011, ele nao apelou. O advOgado disse que vai pedir pra tombar a cadeia dele na VEP, alguma coisa assim... Quero saber se demora muito pra ele começar a vir pra casa nesse regime semi-aberto? Se é de 15/15 dias ou todo dia e volta a noite? Se a transferencia para a area de semi aberta depende de quem, e se demora? Caso nao haja vaga, pode ser pedido um HC para ele cumprir em albergue domiciliar? Ele realmente pode cumprir 1/6 da pena e depois poderá conseguir a condicional ou nao? Já se conta o tempo que ele está lá né?????

Sei que são muitas dúvidas, mas agradeço muito desde já preciso muito de orientação! OBRIGADA!!! DEUS VÓS ABENÇÕE!

Respostas

    P

    Pseudo Sábado, 21 de maio de 2011, 15h43min

    Estado organizado é outra coisa. O governo faz a sua parte e constroi as unidades prisionais adequadas. Já estados atrazados e pobres como São Paulo mandam os apenados pra casa :)

    M

    Márcia Regazzon Sábado, 21 de maio de 2011, 16h15min

    Sorte dos apenados. Tenho ctza q eles preferem cumprir em domicilio do que em casa de albergado.

    P

    Pseudo Sábado, 21 de maio de 2011, 16h24min

    Certamente! Acontece porém que não há fiscalização alguma. Pelas regras do domiciliar eles deveriam se recolher diáriamente ä residencia após as 18 horas como se no albergue estivessem. Na prática, o regime aberto equivale à liberdade e aquela historinha de regime progressivo para a reinserção na sociedade vira conto de fadas.

    M

    Márcia Regazzon Sábado, 21 de maio de 2011, 18h19min

    Pois é. Aqui o que falta é a colônia agrícola, mas os apenados em regime semiaberto s/ trabalho continuam cumprindo na penitenciária. Já o albergue fica reservado aos presos em regime semiaberto e aberto q possuam serviço externo. Prisão domiciliar somente em situações excepcionais.

    P

    Pseudo Sábado, 21 de maio de 2011, 19h06min

    E assim deveria ser. Alias, deveria não É por disposição do art. 117 da LEP. Mas a realidade do nosso sistema prisional é outra.

    ?

    Juliana olliveira Sábado, 21 de maio de 2011, 19h29min

    Bom Gente mas eu sou do Rj ,aqui tem albergue para presos em regime aberto, ou cumprem em domicilio?

    ?

    Juliana olliveira Sábado, 21 de maio de 2011, 20h17min

    Pseudo, o sr. Me orientou a respeito,mas me deixaram doida !!

    Me informaram que o 1/6 só se conta quando ele for transferido isso é verdade
    ele já está preso a 06 meses na cadeia pública (dessde o 1º dia de preso) foi condenado direto ao semi aberto e nao transferiram ele ainda sei lá por que..
    Não é possivel isso morre esses 06 meses , nao é possível ele já está preso..Isso nao conta?

    E

    evolution Sábado, 21 de maio de 2011, 21h22min

    atrazado.(sic).

    atrasado
    (particípio de atrasar)
    adj.
    1. Que se atrasou. ≠ adiantado
    2. Que está pouco adiantado ou desenvolvido. ≠ adiantado
    3. Atardado.
    4. Precedente, anterior, último.
    5. Que marca hora anterior à hora certa que deveria marcar. ≠ adiantado
    6. Que não acompanha o progresso. = reaccionário!reacionário, retrógrado
    s. m.
    7. Dívida anterior que não foi paga na altura certa.
    8. O que já se estudou.
    adj. s. m.
    9. Diz-se de ou pessoa que tem um desenvolvimento mental inferior ao que é considerado normal. = retardado
    10. Diz-se de ou pessoa que tem comportamentos pouco adequados. = idiota

    M

    Márcia Regazzon Sábado, 21 de maio de 2011, 21h59min

    juliana

    jamais! esses 6 meses nao podem se perder.
    o prazo de 1/6 em tese, conta-se do dia q ele deu entrada na casa prisional, salvo se ele cometer falta grave ou outro incidente q altere a data-base para beneficios.
    Mas se ele está cumprindo direitinho, sera contado do dia q ele começou a cumprir a pena.

    G

    gilbrenia Sábado, 21 de maio de 2011, 23h55min

    Meu esposo foi preso com 17,4kg de pasta base de cocaína em outro estado pela polícia federal, no mês de abril de 2011,ele trabalhava c/cart. assinada,tem residência fixa ,é réu primário, o advogado entrou com pedido de hábeas corpus e foi negado,mantendo a prisão preventiva.Qual seria o próximo passo que o advogado pode tomar? Qual a probabilidade dele conseguir a liberdade? Ele tem que ser julgado? E se for julgado, qual a pena mínima, e a máxima?Por favor me ajude, estou sofrendo muito.Ele é um homem bom e trabalhador.Obrigada.

    G

    gilbrenia Sábado, 21 de maio de 2011, 23h55min

    Meu esposo foi preso com 17,4kg de pasta base de cocaína em outro estado pela polícia federal, no mês de abril de 2011,ele trabalhava c/cart. assinada,tem residência fixa ,é réu primário, o advogado entrou com pedido de hábeas corpus e foi negado,mantendo a prisão preventiva.Qual seria o próximo passo que o advogado pode tomar? Qual a probabilidade dele conseguir a liberdade? Ele tem que ser julgado? E se for julgado, qual a pena mínima, e a máxima?Por favor me ajude, estou sofrendo muito.Ele é um homem bom e trabalhador.Obrigada.

    Â

    ♥ARAUJO♥ Domingo, 22 de maio de 2011, 13h31min

    Andei fazendo umas contas, me corrija se eu estiver errada...Um condenado há 10 anos e 1 mes, 27/07/2008 no caso 121 meses, para ganhar o beneficio do semi aberto teria que cumprir 20 meses e uns 16 dias, 26/03/2010 o pedido foi negado alegando exame criminológico insatisfatório, ffoi feeito Agravo ee foi prejudicado, o advogado fez HC antes disseram não ser mais esse recurso o adequado. Passaram-se 11 meses lhe concederam o beeneficio do semi aberto 11/02/2011 atrasadissimo!!!! Minha dúvida agora é: Na penitenciaria lhe diisseram que iriam fazer o pedido do RA em Maio de 2012. Mas 121-20=101 e 101/6=16 meses, ele está preso já há
    34 meses...

    SE CONTA A PARTIR DO LAPSO OU A PARTIR DDO DIA QUE LHE CONCEDERAM O BENEEFICIO???? PQ QUE SE FOR A PARTIR DO LAPSO SEU RA ESTÁ PRA (JULHO) DESSE ANO, EU SEI QUE ÉE MUITO CHATO FAZER CONTAS MAS TO FICANDO LOUCA, E QUERO MUITO ENTENDER PRA PODER FAZER ALGUMA COISA. A PEENITENCIARIA PASSOU PRA ELE QUEE ESTÁ PARA (MAIO) DE 2012. ME ORIENTEM AGUARDO RESPOSTA

    Meu Email é:( [email protected])

    ?

    Juliana olliveira Domingo, 22 de maio de 2011, 15h56min

    Ah sim muuuuitíssimo obrigada Sr. Márcia Regazzon e Pseudo e também todos outros...vcs tem me ajudado muito, sabe !

    Entao esta contando para esses 1/6 o tempo que esteve na cadeia publica antes da sentença, e ele ainda está lá mesmo depois da sentença.........

    A sua sentença saiu esse mês, foi condenado ao regime semi aberto.
    Mas ate o momento nao foi levado a uma colonia ou coisa assim, será que se ele cumprir todo 1/6 da pena na cadeia pública,sem ao menos ter ido pra a colonia em semi aberto ( que é o seu regime) ele terá direito as saidinhas e a progressao de regime,para regime aberto?

    Demora quanto tempo para fazerem essa transferencia?
    Ele é prejudicado de alguma forma ?

    Faltam 04 meses e 24 dias para ele completar 1/6 da pena foi preso 22/11/11 sua sentença saiu agora no mês de maio.
    Pena- 5.4 Regime semi-aberto.

    Obrigada!
    Deus vos Abençõe !!!

    ?

    Juliana olliveira Segunda, 23 de maio de 2011, 13h43min

    Ah! Depois do 1/6 completados certinhos o que fazer?
    Demora pra ele progredir para o aberto tem um tempo pra isso , como acontece????

    P

    Pseudo Segunda, 23 de maio de 2011, 13h48min

    Deve-se fazer o pedido de progressão e da VPL. Conseguir proposta de emprego ajuda muito na concessão. Pode fazer o pedido através dos advogados do presidio onde se encontra.

    ?

    Juliana olliveira Segunda, 23 de maio de 2011, 19h40min

    Depois de fazer esse pedido de progressao e da VPL.

    Demora muito para concederem a VPL após fazer o pedido ?

    E pra concederem o regime aberto demoraa?

    Quanto tempo mais ou menos???

    ?

    Juliana olliveira Quarta, 25 de maio de 2011, 18h21min

    O que vem primeiro, o exame psicologico, ou o pedido de vlp , progresão essas coisas...

    Ele só fará o exame psicologico se estiver na colonia, porque ate agora como disse antes, ele nao foi transferido pra colonia....

    Meu advogado disse ''que demora um pouquinho que ele nem fez exame psicologico ainda''...

    Nao entendi!

    M

    Márcia Regazzon Sexta, 27 de maio de 2011, 16h27min

    antes faz o pedido e depois os exames, mas estes não são obrigatórios.

    Não importa se ele não está na colônia.

    M

    Márcia Regazzon Sexta, 27 de maio de 2011, 16h56min

    antes faz o pedido e depois os exames, mas estes não são obrigatórios.

    Não importa se ele não está na colônia.