O PAI, PEGOU MINHA FILHA E DISSE QUE NÃO ME DEVOLVE, O QUE FAZER?
ENGRAVIDEI DE FULANO, E NOS JUNTAMOS, TIVEMOS UMA FILHA, MAIS ANTES DELA FAZER 1 ANO NOS SEPARAMOS, HOJE MINHA FILHA É CRIADA POR MIM E JÁ TEM 10 ANOS, SOU CASADA PERANTE A LEI E DEUS A 5 ANOS COM OUTRO HOMEM, QUE É MARAVILHOSO PRA ELA E PRA MIM, NÓS SOMOS DE BARREIROS - PE CIDADE AFETADA PELAS ENCHENTES AGORA EM MAIO, POR SEGURANÇA EU MANDEI MINHA FILHA PARA RECIFE PARA A CASA DO PAI, ELA SAIU CHORANDO POIS QUERIA FICAR CONOSCO, MAIS PEDIMOS PRA QUE ELE A LEVASSE, E COM 15 DIAS AS AGUAS BAIXARAM E VOLTAMOS PRA CASA, SOU ESTETICISTA GRAÇAS A DEUS MINHA FILHA TEM BOM ESTUDO, EDUCAÇÃO, MEU MARIDO TAMBÉM TRABALHA COM PROPAGANDA E PUBLICIDADE, SÓ QUE LIGAMOS PARA O PAI DE MINHA FILHA E PEDIMOS PARA NOS MANDAR ELA DE VOLTA, ELE FALOU QUE NÃO IRIA MANDAR MAIS, QUE ELA IRIA MORAR COM ELE POIS JÁ A TINHA MATRICULADO EM UMA ESCOLA EM RECIFE, E NÃO SEI O QUE DISSERAM OU FIZERAM MINHA FILHA TAMBÉM NÃO QUER VOLTAR MAIS, SÓ QUE EU PERGUNTO ELA TEM APENAS 10 ANOS, ELA DECIDE POR ELA? E JÁ FAZ UM MÊS QUE ELA TÁ LÁ E EU DESESPERADA PEÇO A JUDA DE VCS AMIGOS ADVOGADOS, ME ORIENTEM POR FAVOR...EU CRIEI MINHA FILHA ESSES DEZ ANOS, E AGORA DO NADA O PAI DIZ QUE ELA VAI MORAR COM ELE, PORQUE BARREIROS É UMA CIDADE SEM SEGURANÇA...ISSO NÃO É MOTIVO PARA TIRAR MINHA FILHA DE MIM.
não mesmo entre com processo judicial de guarda e faça busca e apreensão pois pelo que me consta os filhos só são tirados da mãe se for provado que ela é prostituta ou viciada em drogas, sem isso até contra a vontade dela vc tem direito de busca-la vá até lá e busque a sua filha se ele não quizer entregá-la vá a delegacia mais perto da onde ela se encontra e denuncie peça um mandato de busca.
Sr(a) Buarque.
Pelo que pude entender, a senhora acabou por transferir a guarda de fato da criança para o pai. Como ainda não existe guarda judicial fixada, um caminho seria a senhora procurar um advogado para ingressar com uma "Ação de Guarda Judicial". A Busca e apreensão da criança fatalmente não surtirá efeito, haja vista que o pai já matriculou a criança em escola e a criança não quer mais voltar para a casa, ou seja, de certa forma criou laços afetivos com o pai e não está em situação de risco, por isso, também não adianta procurar a Delegacia de Polícia (salvo melhor Juízo).
Agora, caso a senhora já tenha a guarda judicial de sua filha, ai sim, procure a policia civil, entre com uma busca e apreensão e acione o Conselho Tutelar.
BUARQUE Boa tarde! Infelizmente esse tipo de situação é bem comum entre pais separados...porem não impossivel de se reverter, pois é uma criança e sempre esteve aos seus cuidados prove isso e va a luta com declaraçaõ de matricula da escola onde ela estava ai contigo, procure um advogado de sua confiança e entre com o mandado de busca e apreensao o mais breve possivel e lembre-se por mais dificil que seja jamais mande sua filha em periodo letivo, isso so a prejudicará no seu rendimento escolar...um abraço e boa sorte