QUANDO OU EM QUE SITUAÇÃO A POLICIA MILITAR PODE ENTRAR EM UMA CASA DE FESTAS
`Prezados Boa Tarde , Sou proprietario de uma Casa de Festas e eventos , sou registrado no CNPJ, possuo AVCB (Corpo de Bombeiros) Alvara Funcionamento , enfim possuo todos os documentos exigidos para meu funcionamento, pois meu estabelecimento por ser alvo de grande publico chama a atenção de outras partes , apesar que tenho o controle absoluto de tudo que acontece no interior do meu estabelecimento , com seguranças e cameras internas para coagir e reprimir quaisquer tipo de atitude ilicitas , minha duvida é : quando ou em que situação a Policia Militar pode entrar no meu estabelecimento para revistas ou algo deste sentido.
E dever de todos colaborar com as forças de segurança pública no exercícios de suas funçoes. Tentar restringir essa atuação é no minimo conivencia com o crime. Eles podem sim entrar em qualquer estabelicmento. Podem interpelar qualquer cidadão, em nome do bem maior que é a segurança e bem estar de toda a população.
Entendo a posição dos senhores quanto ao fato relatado , mais como diz a regra , policia em atuação é sinal de que algo errado ali exista , imagina os senhores curtindo uma balada ou até mesmo tomando um chopp , derrepente: mao na parede .. Pô ..no minimo constrangedor ...nao estou maculando os agentes de segurança como tbm não temo , pois ando correto com minhas obrigaçoes e sei que no meu estabelecimento nao ocorre nada de ilicito , agora eu nao gostaria de frequentar um lugar que a policia esta sempre presente para fazer seu serviço de rotina , desculpe pessoal essa e minha opinião..
Se a políca costumeiramente realiza abordagem no interio do recinto é porque realmente algo de errado ocorre, talves não por parte do estabelecimento mas dos frequentadores sim, interessante como afirma com tamanha convicção de que no seu estabelecimento nada de ilícito ocorre, os que não devem não irão temer...
Certamente se algum dia eu estivesse em algum estabelecimento e fosse obrigado a passar por essa situação, o estabelecimento jamais teria a oportunidade de ver a minha cara novamente.
Jamais na vida fui importunado pela Policia enquanto pessoas quase que ao lado tiveram tratamento vip. Os caras quando agem parecem saber exatamente o que estão procurando.
Quem já teve a lamentável experiência de ser extorquido por um resquício da ditadura chamado POLÍCIA MILITAR poderá, talvez, entender os receios de Felipe. Em princípio eu não teria o menor motivo para dar mais crédito às intenções de policiais brasileiros do que às de um empreendedopr do entretenimento ou seus clientes. Sou bem mais tentado a crer que algo possa estar ocorrendo, sim. Pode acontecer, por exemplo, que Felipe veja a sua casa sendo "averiguada" seguidas vezes e, assim como faria Pseudo, seus clientes começem a sumir. Daí a uma conversinha no pé do ouvido...
Já espero as críticas ao meu pensamento, mas a realidade fora dos teclados recomendam que Felipe comece a identificar, isso mesmo, IDENTIFICAR as pessoas que estão averiguando o seu estabelecimento, estando pronto para quando se revelar o que estão procurando.
Corrupção e maus profissionais SEMPRE EXISTIU em todas as profissões: de Pedreiros a Presidentes.
Na minha humilde opinião, CONSTRANGEDOR é ser abordado por um marginal que ''mete'' o cano na sua boca e leva, por exemplo, seu veículo financiado em ''suaves 48 prestações de tantos centos reais/mês'' (isso se ele não te matar ou te deixar com sequelas físicas o resto da vida, inclusive) do que ser abordado por um policial.
A verdade é:
TODOS querem que o policial aborde um indivíduo que esteja em ''atitude suspeita'' (cada um tem a sua definição para atitude suspeita).
Mas NINGUÉM quer ser ABORDADO.