Oi! Eu Queria saber quem responde as perguntas que fazemos no fórum pois fiz 4 perguntas diferentes e 3 delas até agora não foi respondida, será que no Fórum Jus Navigandi não tem Advogados das áreas competentes que possa responder, estas perguntas foram feitas por estar com dúvida, principalmente referente a do banco pois estou receosa de cair para mim, uma dívida que não fiz, por ter um ex-marido que não quer tirar o meu nome da conta dele, e eu só posso tirar por minha conta só quando sair a Certidão de Divórcio, se acontecer algo com ele antes de sair o Divórcio eu queria saber o certo se vou ter que pagar a dívida dele que é alta e foi contraída depois que estava separado de mim, eu tinha conta conjunta mais a senha era urgente. Por isso que eu pedi que me desse um parecer com urgência e até agora não tive nenhuma resposta sobre nenhum assunto. Agradeço se responderem pelo menos está referente ao banco? Rebelde - 26/05/2011

Respostas

    P

    Pseudo Quinta, 26 de maio de 2011, 15h11min

    Quanta rebeldia!!

    ?

    REBELDE Sexta, 27 de maio de 2011, 18h11min

    Nao é rebeldia é somente uma pergunta, responde aquele que tem a sua capacidade para responder, aquele que nao tem fica fora desse assunto. Se eu fosse vc Pseudo para pensar pois só porque tenho o apelido de rebeldia que tenho rebeldia.

    P

    Pseudo Sexta, 27 de maio de 2011, 18h22min

    Ta certo!

    Nao é rebeldia.É atrevimento mesmo! Não será usando esse tom que conseguirá ajuda aqui ou aonde quer que seja. Somos colaboradores voluntários e não temos a obrigação de ajudar a quem não sabe ao menos pedir com educaçao e respeito.

    Corrija a sua postura que talvez encontre alguem que lhe responda.

    ?

    REBELDE Sábado, 28 de maio de 2011, 19h58min

    Pseudo quando entrei no Fórum para tirar dúvidas foi porque estou com várias dúvidas, e não por ter um apelido de Rebelde, não quer dizer o que é certo do errado,se te ofendi me desculpa, mas a minha pergunta não tem nada de Rebeldia é um caso muito sério e queria que alguém com muita capacidade na área financeira saberia me responder, vc não respondeu só exclamou, então vc não poderia me julgar pois foi vc que achou a minha pergunta ou eu de Rebeldia. Eu tenho a minha consciência tranquila que não fiz para ofender, só alertar se eu quizesse está resposta eu não perdia meu tempo, o meus pais me educaram desde o berço, mas sou uma pessoa que se pisar no calo, não fica sem resposta.
    Desde já
    Agradeço
    Rebelde - 28/05/2011

    C

    Carlos R. S. Neto - Adv Sábado, 28 de maio de 2011, 21h19min

    Rebelde

    Você já pensou em pagar um advogado para sanar suas dúvidas?

    Pagando a consulta entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00 você poderá exigir do profissional as respostas de imediato.

    Aqui somos voluntários e doamos parte de nosso tempo para ajudar aos consulentes como você. Sendo assim seja, no mínimo, mais educada. Aí quem sabe será atendida.

    C

    Carlos R. S. Neto - Adv Sábado, 28 de maio de 2011, 21h55min

    Rebelde

    Você já pensou em pagar um advogado para sanar suas dúvidas?

    Pagando a consulta entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00 você poderá exigir do profissional as respostas de imediato.

    Aqui somos voluntários e doamos parte de nosso tempo para ajudar aos consulentes como você. Sendo assim seja, no mínimo, mais educada. Aí quem sabe será atendida.

    ?

    REBELDE Domingo, 29 de maio de 2011, 21h31min

    Sr. Carlos, eu só fiz uma pergunta,este rapaz chamado Pseudo que exclamou dizendo que Rebeldia, foi a Jus Navigandi que entrou no meu site e ofereceu seus serviços de graças,eu não fiz nenhuma pergunta que mexesse com a moral de ninguém, só acho que das perguntas que eu fiz só 1 foi respondida, eu acho que o Fórum Jus Navigandi tem vários membros competentes e educados que possa responder, nessa última pergunta pedi uma úrgência pois meu caso é grave se eu tivesse 500,00 reais ou até 1.000,00 eu deixaria o Fórum Jus Navigandi para aquelas pessoas que não tem dinheiro, mas como eu sou uma delas foi aqui que procurei a resposta. Antes de me julgar, para e pensa e se ponha no meu lugar eu não julguei ninguém, só perguntei, eu acho que está havendo um mal entendido. A minha educação vai até um limite, se ultrapassar eu não respondo por mim.

    Obrigado.

    Rebelde - 29/05/2011

    C

    Carlos R. S. Neto - Adv Segunda, 30 de maio de 2011, 18h06min

    Você disse que foi o Forum Jus navigandi que lhe "ofereceu" o serviço no "seu site"? isso para mim é novidade?!?!

    Gostaria de que você explicasse mais sobre isso...

    ?

    REBELDE Terça, 31 de maio de 2011, 0h49min

    Sr. Carlos eu respondi sobre sua dúvida, mas na hora de publicar minha resposta deu erro e agora nesse instante eu não poder repetir o que foi escrito, amanhã sem falta te dou uma resposta pela sua dúvida.

    Obrigado.

    Boa Dia!

    Rebelde 31/05/2011 eu respondi sua exclamação dia 30/05/2011 às 23:44min. e deu ERROR.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Terça, 31 de maio de 2011, 1h01min

    Ninguém respondeu, e daí?

    Se quiser exigir algo pague uma consulta.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Terça, 31 de maio de 2011, 1h13min

    Talvez você não tenha percebido, mas isso aqui não é uma “Defensoria Pública Virtual” ou um sítio de “consultas grátis”.

    O Fórum, como o próprio Jus o define: “é um espaço interativo para discussões jurídicas, em que o próprio visitante pode propor um tema para debate ou colocar seu comentário sobre um tema já proposto”.

    Em síntese: é um lugar para interagir, para se discutir temas jurídicos e também para responder VOLUNTARIAMENTE as dúvidas que, porventura, existem, entre outras possibilidades.

    Mas certamente não é uma “Defensoria Pública Virtual”, onde os “assistidos” possuem o Direito de exigir informação e atuação dos “defensores públicos virtuais”.

    ?

    REBELDE Terça, 31 de maio de 2011, 13h47min

    Sr. Carlos foi através do Google eu estava procurando uma determinada coisa e nisso eu Jus Navigandi, e na página dela dizia vc pode entrar se cadastrar e fazer perguntas no Fórum que meus colaboradores responderam, foi por isso que resolvi entrar e fazer as perguntas, se está dando problema em respondê-la não tem problema e avisa seu amigo Pedrão que nunca imaginei que o Fórum Jus Navigandi era uma Defensoria Virtual, e sim um Programa com colaboradores mais educadores conforme Jus Navigandi exigi e que não está acontecendo, só por causa de um pedido de urgência referente a uma pergunta, vcs estão fazendo um cavalo de batalha e me julgando sem razão se Ofendi vcs me Desculpe, mas tenho a minha consciência tranquila que quem começou com isso foi seu amigo Pseudo e se ele é Adv, ele deveria dar um exemplo, já viu se fosse eu seu escritório com sua cliente, ou só com uma pessoa para tirar uma dúvida? Descilpe se Ofendi, mais tenho certeza que só perguntei.

    Obrigado.

    Rebelde. 31/05/2011 às 13:44min.

    ?

    REBELDE Terça, 31 de maio de 2011, 13h47min

    Sr. Carlos foi através do Google eu estava procurando uma determinada coisa e nisso eu Jus Navigandi, e na página dela dizia vc pode entrar se cadastrar e fazer perguntas no Fórum que meus colaboradores responderam, foi por isso que resolvi entrar e fazer as perguntas, se está dando problema em respondê-la não tem problema e avisa seu amigo Pedrão que nunca imaginei que o Fórum Jus Navigandi era uma Defensoria Virtual, e sim um Programa com colaboradores mais educadores conforme Jus Navigandi exigi e que não está acontecendo, só por causa de um pedido de urgência referente a uma pergunta, vcs estão fazendo um cavalo de batalha e me julgando sem razão se Ofendi vcs me Desculpe, mas tenho a minha consciência tranquila que quem começou com isso foi seu amigo Pseudo e se ele é Adv, ele deveria dar um exemplo, já viu se fosse eu seu escritório com sua cliente, ou só com uma pessoa para tirar uma dúvida? Descilpe se Ofendi, mais tenho certeza que só perguntei.

    Obrigado.

    Rebelde. 31/05/2011 às 13:44min.

    ?

    REBELDE Terça, 31 de maio de 2011, 13h47min

    Sr. Carlos foi através do Google eu estava procurando uma determinada coisa e nisso eu Jus Navigandi, e na página dela dizia vc pode entrar se cadastrar e fazer perguntas no Fórum que meus colaboradores responderam, foi por isso que resolvi entrar e fazer as perguntas, se está dando problema em respondê-la não tem problema e avisa seu amigo Pedrão que nunca imaginei que o Fórum Jus Navigandi era uma Defensoria Virtual, e sim um Programa com colaboradores mais educadores conforme Jus Navigandi exigi e que não está acontecendo, só por causa de um pedido de urgência referente a uma pergunta, vcs estão fazendo um cavalo de batalha e me julgando sem razão se Ofendi vcs me Desculpe, mas tenho a minha consciência tranquila que quem começou com isso foi seu amigo Pseudo e se ele é Adv, ele deveria dar um exemplo, já viu se fosse eu seu escritório com sua cliente, ou só com uma pessoa para tirar uma dúvida? Descilpe se Ofendi, mais tenho certeza que só perguntei.

    Obrigado.

    Rebelde. 31/05/2011 às 13:44min.

    P

    Pseudo Terça, 31 de maio de 2011, 18h30min

    Cliente que chegasse em meu escritorio desrespeitando os profissionais que ali estivessem como vc fez na abertura desse tópico eu botava pra fora na mesma hora.

    Não se faça de desentendida. Leia o que vc escreveu e reflita se foi uma maneira educada de se dirigir a quem não tem obrigação alguma de lhe prestar esclarecimentos:

    "Eu Queria saber quem responde as perguntas que fazemos no fórum pois fiz 4 perguntas diferentes e 3 delas até agora não foi respondida, será que no Fórum Jus Navigandi não tem Advogados das áreas competentes que possa responder?"

    L

    Lucas Olivetto Terça, 31 de maio de 2011, 18h56min

    Boa tarde,

    Sou Dentista Concursado na secretaria de saude de dois municipios

    Município 1
    Sou Estatutário/ 20hs semanais

    Município 2
    Sou CLT/ 40hs semanais

    Total 60 hs semanais

    Pergunta?

    No Município 2 posso assumir como secretário de Saúde?
    E continuar nos dois municípios? evidentemente com cargas horarias compatíveis.

    Att

    L

    Lucas Olivetto Quarta, 01 de junho de 2011, 17h37min

    Pessoal,

    Carlos e Pseudo...

    perdão... acho que estou no fórum errado...?? pela minha pergunta...

    ... na verdade acho que devo abrir um tópico novo?! não seria isso?

    P

    Pseudo Quarta, 01 de junho de 2011, 17h46min

    Sim, na area de Direito Administrativo.

    Mas no caso, secretário de Saúde seria cargo tecnico, nao?

    "Art. 37. omissis.

    XVI – é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto quando houver compatibilidade de horários, observando em qualquer caso o disposto no inciso XI:

    a) a de dois cargos de professor;

    b) a de um cargo de professor com outro, técnico ou científico;

    c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas;"

    É possível observar que não é permitida a acumulação de dois cargos técnicos, nem de um cargo técnico com outro cargo privativo de profissionais de saúde.

    Teria que abrir mão dos dois cargos de dentista.

    P

    Pseudo Quarta, 01 de junho de 2011, 17h49min

    Mas poste sua questão na area de Direito Administrativo. Pode haver opiniões diferentes, pois Scretário de saude seria cargo em comissão.

    ?

    REBELDE Quarta, 01 de junho de 2011, 19h33min

    Pseudo, agora sei porque vc tá se doendo, mas eu fiz está pergunta foi para o Fórum Jus Navigandi, desculpe, mas não era pra vc, eu como pessoa posso com todo o direito fazer o que eu fiz e vc não gostou, pois não era para vc a pergunta e sim para o Fórum Jus Navigandi, mas vc se doeu antes do representante deste fórum me responder, vc me desculpa, eu não queria ofender a nenhum colaboradores eu só falei aquilo, pois tinha já bastante tempo que perguntei e não nenhuma resposta e fazer aquela pergunta não significa que eu tenho uma Rebeldia ou que sou ignorantes. Vcs não me conhece e acha que pode julgá-la sem tentar entender o que estou passando. A partir de hoje se vcs quizer responder, responde e se não quizer não tem problema eu não vou ficar zangada, seja o que Deus quizer, eu deixo nas mãos dele pois sei que nessa mão está bem segura.

    Agradeço desde já.

    Rebelde, 01/06/2011 às 19:31