H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 31 de outubro de 2016, 15h35min

    Boa tarde José,
    O simples pagamento de multa, não deixa o estrangeiro em situação legal no Brasil, pois além da multa é notificado a deixar o Brasil num prazo de até 08 dias.
    E só poderá retornar após no mínimo 180 dias fora do Brasil.
    Mas caso tenha filho brasileiro ou esposa brasileira, será apenas multado, e não notificado a deixar o Brasil, nestes dois casos específicos, poderá inclusive legalizar, requerendo o visto residente permanente, por Reunião Familiar.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 31 de outubro de 2016, 15h37min

    Boa tarde Sarah,
    Sim, a multa poderá ser paga no aeroporto em qualquer agência bancária ou casa lotérica.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    G

    gislain Segunda, 02 de janeiro de 2017, 7h59min

    bom dia,
    sou estrangeiro estudante no brasil e estou ilegal ha 11 meses pq tava com passaporte vencido e minha embaixada nao pude renovar logo pra mim e fui pra policia federal para explicar que tava com passaporte vencido e gostaria de renovar meu visto de estudante antes do vencimento,e me responderam que nao podiam fazer nada pra mim...mas agora ja estou com novo passaporte e visto vencido ha 11 meses...Agora minha namorada e alema e esta gravida e queria saber se quando for para embaixada da alemanha para solicitar visto sendo pai da criança que vai nascer , meu pedido poderia ser negado por estar ilegal no brasil ? obrigadoo

    H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 02 de janeiro de 2017, 13h22min

    Boa tarde Gislan,
    Realmente por estar com o passaporte vencido, não poderia requerer a prorrogação do seu visto de estudante, pois a validade do passaporte deve ser no mínimo o tempo necessario para a prorrogação do visto.
    Não consegui entender se vc quer requerer o visto na embaixada alemã para viver na Alemanha ou se a sua namorada alemã que após nascer o filho aqui no Brasil, ela irá requerer o visto permanente no Brasil
    Caso ela (sua namorada) após o nascimento do filho, mesmo estando ilegal, poderá requerer o visto permanente, mas terá uma multa no valor de R$ 827,75 além das taxas normais, para isto, devera instruir o processo com todos os documentos necessários com as documentações de acordo dom a legislação vigente. Em relação ao visto para Alemanha, so poderá ser obtido informações mais seguras no consulado alemão aqui no Brasil, pois cada pais tem as suas regras próprias.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    G

    gislain Segunda, 02 de janeiro de 2017, 18h18min

    na verdade estamos indo pra alemanha, e minha duvida e se o consulado alemao poderia negar meu pedido de visto por estar ilegal aqui no brasil..

    Stephanie Sartori Gennari

    Stephanie Sartori Gennari Terça, 10 de janeiro de 2017, 12h11min

    Olá Honório,

    Imagine que um estrangeiro venha ao Brasil para trabalhar como professor, no entanto, ele obtém visto de turismo ou visto temporário.

    Gostaria de saber as consequências de duas situações:
    1) o estrangeiro com visto de turismo exerce atividade remunerada no Brasil durante sua estadia. Quais as consequências?
    2) o estrangeiro com visto de turista permanece no Brasil prazo superior ao permitido. Qual a consequência?

    Por conta do art. 125 da Lei 6815, entendo que o estrangeiro deverá ser deportado e pagar uma multa no valor do MVR.

    No entanto, o MRV não existe mais. Atualmente, qual o valor dessa multa? Pode me dizer se há algum dispositivo legal que trata disso?

    Obrigada,
    Stephanie

    C

    Carla Quinta, 02 de fevereiro de 2017, 22h54min

    Olá, meu amigo está ilegal no Brasil desde 2011, ele trabalha e não quer perder o emprego, além de não ter condições de sair do país e voltar.
    Ele pode pagar a multa e fazer o pedido de visto de trabalho para tirar rne sem risco de deportação?

    Y

    Yogie Yohanes Quinta, 09 de março de 2017, 8h26min

    Bom dia,

    Eu sou indonésio, estou com RNE temporário estudante desde 2011 e já venceu no dia 31 de dezembro 2016,na última prorrogação a Policia Federal deu mais prazo 5 meses e não considerou o dia da colação de grau. Eu estou com estado irregular e tenho oferta de trabalho, fiz solicitação de transformação de visto baseado com RN 124 que é lei nova imigratória e recebi a carta de exigência dizendo que é preciso apresentar o RNE válido conforme a RN 124/16 pois o mesmo meu RNE já venceu antes de colação de grau e receber o diploma, será que há possibilidade de restabelecer meu RNE vencido para eu possa cumprir a exigência ao Ministério de Trabalho..

    Grato..