Meu pai me fez perder minha habilitação
Tirei a habilitação em novembro de 2009. Como era permissão ainda eu não poderia ter multas. Mas o carro do meu pai está no meu nome e em dezembro de 2010, quando fui renovar, descobri que meu pai levou duas multas, uma de 5 pontos (que já tem quase um ano!) e uma de 3 pontos e esses pontos vieram para a minha habilitação! Ele diz que nunca recebeu nenhuma notificação e tentou entrar com recurso para passar as multas para a habilitação dele. Agora minhas multas constam como "efeito suspensivo" e o atendente do Detran disse que eu não posso renovar a habilitação antes do processo ser julgado! Eu sei que se o pedido for negado eu terei que fazer todo o processo, auto-escola novamente, mas segundo a pessoa que me atendeu eu não posso nem fazer isso enquanto não resolver esse problema, então eu queria saber se tem um tempo limite para o processo ficar em efeito suspensivo. Ele já está assim desde dezembro! Eu estou muito mal com isso pois me sinto "dependente". Onde eu moro não passa ônibus e eu não posso dirigir. O pior de tudo é que eu fui super cuidadosa em todas as vezes que saí de carro, aí vem outra pessoa e me coloca em uma situação dessas! =(
uma nova alternativa para aqueles que se verem insatisfeitos com multas de trânsito, é entrar no site www.recorrerdemulta.com.br que lá a pessoa pode fazer seu recurso de graça, com várias páginas de defesa em alguns cliques, e eles ainda dão uma atenção especial para todos que entram em contato ou vão para o fórum www.recorrerdemulta.com.br/forum Entra lá, pois eles podem te ajudar.
Amanda,
Se há um recurso e o mesmo ainda não foi julgado, não pode ser aplicada nenhuma penalidade, como é o seu caso.
Se o Detran não quer renovar a sua CNH só por esse motivo, procure um bom advogado e entre com um Mandado de Segurança, que o seu caso irá ser resolvido.
Boa sorte.
Atenciosamente, Pádua
e-mail: [email protected]
Pádua, então eu posso renovar? Mas e se eu renovar e o recurso for indeferido? Eu perco a habilitação de vez??
Lucas Tadeu: Eu já fiz isso! O pior de tudo é que quando ele levou a segunda multa ele já sabia da primeira e eu já não estava mais falando c ele, mesmo assim ele foi lá e estacionou em um ponto de taxi! Mas isso é normal pra ele! Eu só sirvo pra ele "usar meu nome".
É Amanda, parece que falta de respeito com o nome alheio virou mato. Tirei uma fiorino no meu nome para o meu marido trabalhar. Em 1 ano que ele ficou com este carro ele tomou 14 multas dando um total de 56 pontos. No começo achei que fosse apenas 2 ou 3 e não indiquei o condutor. Já era tarde demais pra mim. Com 29 pontos na minha carteira e 27 na dele (depois que passei a bola pro nome dele) tivemos as habilitações suspensas. Pior que com o meu carro eu nunca tomei nenhuma multa e tenho 19 anos de habilitação na categoria D. Tirei minha carta com caminhão e fiz curso de direção defensiva. Nunca bati e nunca provoquei nenhum acidente. Minha habilitação foi suspensa agora em maio. A dele ele "quebra" graças a sua funcional de policial. Eu tive minha carta cassada. Desnecessário dizer que isso quase gerou divorcio!!! Abraços
Amanda,
Como eu disse anteriormente, enquanto o recurso não for julgado, você não pode sofrer nenhuma penalidade.
Se você renovar a sua habilitação e o recurso for indeferido, aí o Detran solicitará a sua devolução e você terá que fazer todo o processo novamente.
Atenciosamente, Pádua
e-mail: [email protected]