Gente, estou desesperado, por favor me ajudem, nao sei oque fazer. Estou muito nervoso pq colocaram um carro no meu nome, e estou ainda pra começar as aulas praticas! O problema é que o verdadeiro proprietário cometeu 2 multas médias. Fiz com que ele recorresse para que os pontos fossem para ele mas acho que o mau carater nao fez nada!

Perguntei para a auto escola e eles disseram para eu seguir com as aulas práticas e tirar a provisória normalmente, e que provavelmente haverá um problema na hora da retirada da CNH definitiva, mas que as vezes o detran nem conta essas multas antes de ter a carta..é tudo na base do achismo. por favor se alguém puder me ajudar eu agradeço muito!

Respostas

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Segunda, 09 de junho de 2014, 22h35min

    Gustavo!

    Se já existem multas (R$) para pagamento de todas as infrações, esclareço que não há problema em começar o processo de habilitação, pois tudo o que ocorre antes de obter a PPD não cancela esse documento ou impede a troca pela CNH.

    Porém, sugiro que aguarde até setembro para iniciar esse processo, obviamente, após transferir o veículo para o nome do seu irmão. Imagina obter a PPD e ele cometer outras infrações.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    C

    Cristiano Roberto Terça, 24 de junho de 2014, 17h30min

    Boa tarde!!!
    Pessoal minha mãe tirou um carro em meu nome, bateu o carro e tem 2 parcelas do financiamento em atraso.
    Isso impede que eu tire minha CNH?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 25 de junho de 2014, 7h03min

    Cristiano!

    Essa situação não irá impedir a obtenção da sua habilitação.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    G

    Geovane Cristiane Quarta, 25 de junho de 2014, 17h34min

    POR FAVOR Tirei minha cnh provisória porém levei uma multa 2 meses depois por não fazer a transferência (vistoria) no prazo de 30 dias. O último prazo para recorrer está vencendo aqui alguns dias. Oque faço para não perder minha cnh?????? AAA Levei mais uma vez a mesma multa só que essa ainda não entrou no sistema.. O que fazer? Continuar rezando?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 25 de junho de 2014, 22h51min

    Geovane!

    Pela sua descrição, parece que não foi vc que cometeu essa infração, mesmo porque ainda está dentro do prazo para efetivar a transferência. Pelo visto, quem cometeu foi o antigo proprietário.

    Verifique na Notificação recebida qual foi a data da infração. Provavelmente não será a mesma da compra do veículo por vc ou outra data qualquer ligada à transação.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    G

    Gessik Oliveira Terça, 01 de julho de 2014, 22h04min

    Estava com a provisoria e perdi devido levar multa por atraso no registro do veiculo, ja se passou 4 anos e estou me reabilitando, porem tenho uma multa que levei em agosto/2013, dei entrada na minha reabilitação essa semana na auto escola (02/07/2014) não fiz ainda exame medico ou psicotecnico, como essa multa ainda não completou 12 meses, ira atrapalhar na minha reabilitação?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 04 de julho de 2014, 0h10min

    Gessik!

    Nenhuma infração cometida antes de obter a PPD pode cancelar esse documento ou impedir a troca pela CNH. Porém, para que um erro do DETRAN não lhe prejudique, sugiro que aguarde até agosto/2014 para a conclusão do processo de habilitação.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    J

    Ju walker Sábado, 05 de julho de 2014, 13h10min

    Fui abordado pela polícia com a moto do meu primo, peguei sem ele saber e eu não estava com documento e estou pra começar o CFC, o que eu faço ? Vou perder tudo ? Ou não e o dono da moto como fica ?

    Obrigado

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sábado, 05 de julho de 2014, 23h58min

    Ju!

    Não haverá problemas com o seu processo de habilitação. Porém, como os DETRANs costumam cometer alguns erros, sugiro que pare com esse processo e só reinicie após o pagamento das multas.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    J

    Ju walker Domingo, 06 de julho de 2014, 12h34min

    Por que tipo, já fui colocado na sala e tudo, acho que não vai dar pra adiar o curso, o que pode ocorrer se eu continuar ?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Segunda, 07 de julho de 2014, 0h52min

    Ju!

    Sua PPD pode ser pontuada incorretamente pelo DETRAN.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    J

    Ju walker Segunda, 07 de julho de 2014, 9h23min

    Fernando muito obrigado, apenas uma ultima pergunta, enquanto a minha PPD ser pontuada incorretamente, eu posso recorrer de alguma forma ? Se sim, como fazer isto ?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Segunda, 07 de julho de 2014, 11h01min

    Ju!

    Se pontuada incorretamente, deverá solicitar a exclusão dessa infração ao DETRAN, via Oficio ao Diretor. Caso não faça a retirada, conseguirá somente pela via judicial.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    F

    Falcao Gtax Albuquerque Domingo, 10 de agosto de 2014, 9h40min

    estou trocando de categoria D mais peguei uma multa sera que eu não
    vou poder fazer a prova

    F

    franklin souza Segunda, 11 de agosto de 2014, 18h26min

    Esto tirando minha PPD e tomei uma malta por esta sem ela e o carro aprenendido isso entefera na minha PPD? De continua tirando minha habilitação

    P

    Pádua Recursos Segunda, 11 de agosto de 2014, 21h53min

    Franklin,

    Não interfere em nada no seu processo de habilitação.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    F

    Felipe Costa Sexta, 12 de setembro de 2014, 8h42min

    Eae pessoal, ontem fui pego em uma blitz e prenderam meu carro que esta no nome do meu pai.
    so que eu estou tirando minha habilitação, só falta fazer o exame pratico que esta marcado dia 22. queria saber se corro o risco de perder a cnh

    P

    Pádua Recursos Sexta, 12 de setembro de 2014, 9h19min

    Felipe,

    Não corre nenhum risco, pois infrações cometidas antes da habilitação não interferem no processo.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sábado, 13 de setembro de 2014, 10h41min

    Felipe!

    Tudo o que ocorre antes de obter a PPD não pode cancelar esse documento ou impedir a troca pela CNH, como bem orientou o colega Pádua. Porém, os DETRANs costumam cometer alguns erros e isso atrapalha a vida dos novos habilitados.

    A aplicação das penalidades (multa e pontos) é realizada com a emissão da Notificação de Penalidade (com o boleto da multa). É nesse momento que a multa é inserida no veículo e é também nesse momento que os pontos (ou infração) são inseridos na CNH.

    Ocorre que os sistemas informatizados do DETRAN apenas "procuram" a habilitação do condutor autuado para inserir os pontos, não se preocupando em saber se na época da infração era ou não habilitado. Por isso, é bem provável que nesse momento, receba os pontos.

    Para evitar que esse erro atrapalhe a sua vida, sugiro que pare com o processo de habilitação e só o reinicie após o pagamento da multa, quando então não há mais como inserir os pontos na sua futura PPD.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    Site: ww2.sigarecursos.com.br/ebook-defesa-de-multas-diversas/

    E-mail: [email protected]

    .

  • -1
    J

    Jessica Freitas Quinta, 02 de outubro de 2014, 10h56min

    Bom Dia minha habilitação saiu dia 13/04/14 a provisória e eu tenho um carro q esta no meu nome e nele tem 5 multas do mes 12/13 ate 02/14 quando eu for tirar a definitiva isso vai me atrapalhar ? eu vou ter que tirar tudo de novo ? ou eu posso alegar que não era eu que conduzia o veiculo ?

    att