Gente, estou desesperado, por favor me ajudem, nao sei oque fazer. Estou muito nervoso pq colocaram um carro no meu nome, e estou ainda pra começar as aulas praticas! O problema é que o verdadeiro proprietário cometeu 2 multas médias. Fiz com que ele recorresse para que os pontos fossem para ele mas acho que o mau carater nao fez nada!

Perguntei para a auto escola e eles disseram para eu seguir com as aulas práticas e tirar a provisória normalmente, e que provavelmente haverá um problema na hora da retirada da CNH definitiva, mas que as vezes o detran nem conta essas multas antes de ter a carta..é tudo na base do achismo. por favor se alguém puder me ajudar eu agradeço muito!

Respostas

    Amanda Araujo

    Amanda Araujo Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h16min

    Olá . Comprei um carro usado , e consta uma multa de 2011 aplicada pelo órgão da minha cidade . Tentei imprimir esta multa de várias formas , mas segundo o bradesco , não constam débitos . O ógão da minha cidade também não reconhece esta multa . Como proceder , tendo em vista que o processo vencerá e eu tere que pagar uma multa de recibo . Não tenho cnh ainda , mas estou nas aulas práticas , pelo que eu li , esta infração não pousará sobre meu prontuário , mas como farei para pagar esta droga dessa multa que só existe para o detran ,,,,, não quero entrar com recurso , pois vai demorar muito e eu não tenho tempo . Obrigada

    B

    Bruna Quarta, 29 de outubro de 2014, 18h46min

    Boa noite!
    Estou desesperada!
    Tenho um veiculo em meu nome mas quem usa é meu pai!
    Pois ele tem 2 multas em aberto uma em 2013 e outra em março de 2014 pois iniciei o meu processo de habilitação em abril. Fiz minha prova de moto no dia 25/08 e ainda não foi emitida minha permissão mas eles informaram outro motivo.

    Posso perder minha permissão por causa dessas multas?
    Estou muito preocupada!!

    Obrigada!

    D

    Desconhecido Quarta, 03 de dezembro de 2014, 16h44min

    tem possibilidade de retirar os pontos da ppd ? tenho 26 pontos

    G

    Gabriel Abe Quinta, 04 de dezembro de 2014, 19h22min

    Boa noite, estou com uma dúvida.
    É o seguinte, comprei uma moto dia 06/05/2013 e não transferi o documento para meu nome, hoje dia 04/12/2014 efetuei a transferência, porém vou receber uma multa de recibo e estou no processo de habilitação.
    Estou fazendo as aulas de direção veicular (prática) e creio que a NOTIFICAÇÃO DE AUTUAÇÃO chegará antes de eu concluir o processo, afinal, creio eu que só irei conclui-lo no mês de janeiro ou fevereiro.
    Minha duvida é o seguinte, a Notificação de Autuação é uma prova de que no momento da infração (multa por recibo) eu não possuía a PPD e por isso não posso perde-la por isso ou a infração só começa a contar a partir do momento que notificação se torna uma PENALIDADE.
    Resumindo, minha dúvida é : minha infração foi cometida hoje 04/12/2014 (ou quando sair a NOTIFICAÇÃO) ou será cometida quando sair o boleto de pagamento(PENALIDADE)?

    Estou no aguardo, obrigado.

    Francielly Reis

    Francielly Reis Sábado, 06 de dezembro de 2014, 18h18min

    ola tenho um carro em meu nome e recebi uma multa mais nao tenho cnh de carro somente de motos mais pretendo fazer a inclusao da a B mes que vem ! mais me disseram que por eu ter tomado a multa eu ate poderia tirar a carteira mais que nao a revalidaria por causa da multa alguem ai pode me dizer o que posso fazer e se isso e mesmo verdade . goiania .Go

    polyana Quinta, 25 de dezembro de 2014, 6h55min

    Qual é a data que eles colocam na PPD ?

    A do ultimo exame em que fui aprovado, a data em que foi encerrado o processo ou a data que ela estará em mãos?

    H

    Henrique Franco Segunda, 19 de janeiro de 2015, 22h25min

    Fernando Recursos e Pádua Recursos, No ano passado eu tomei uma multa sem Habilitação pois cai na Blitz, e esse ano estou tirando a 1° Habilitação estou quase na pratica... Gostaria de saber se eu vou perder minha Habilitação? Devo Continuar a Tirar? Por Favor Me Ajudem... Isso interfere em Alguma Coisa, no processo....... Obg

    Ezequiel Henrique

    Ezequiel Henrique Quinta, 12 de fevereiro de 2015, 20h11min

    Ola tomei uma multa dia 25/01/15 estou na provisória e infração foi farol de neblina mais o carro não é meu mais essa pessoa não possui a carteira estou apavorado será q vou receber a multa e perde a carteira e notificação já chegou e ali diz o nome de dono do carro o meu como condutor ali cod .66700 descrição veic.ilumina/sinal alter amparo legal. 230 XIII .pontos 5 . Infrator proprietário ... Será que vai ter algum problema e vou perder a carteira porque o dono não tem ?

    Oswaldinhu Guittar

    Oswaldinhu Guittar Terça, 24 de março de 2015, 20h26min

    olá iniciei o processo para tirar habilitação em novembro de 2014 (pisicotecnico e tals) porém em janeiro de 2015 tomei uma multa em uma blitz por conduzir veiculo sem ter CNH, tinha acabado de começar as aulas praticas na auto escola, lembrando tbm q o veiculo está em meu nome a multa ja consta no veiculo, corro o risco de perder minha PPD?. estou so esperando pra fazer o exame pratico. faço o exame ou ja perdir a CHN? aguardo

    Cristiano Nilo Silva

    Cristiano Nilo Silva Terça, 31 de março de 2015, 8h44min

    gente eu tenho um veiculo em meu nome e eu msm tomei uma multa por dirigir sem cnh e agora estou tirando minha carteira ,isso ira mim trazer problemas no final do processo de habilitação?

    Marcus Mendes

    Marcus Mendes Quinta, 28 de maio de 2015, 11h54min

    Olá bom dia. Gostaria de saber se por eu ter sido parado na lei seca e ter levado multa por dirigir sem cnh impede de tirar minha cnh? Pois já estou tirando e estou com a prova prática marcada para fazer.

    Patricia Theodoro Pio

    Patricia Theodoro Pio Terça, 16 de junho de 2015, 13h21min

    Oi Boa tarde
    Estou ainda com a permissão provisória, sendo que o carro que está no meu é dirigido por outro motorista e o mesmo recebeu uma infração da smtr de estacionar no passeio.
    Posso vir a perder a minha cnh?
    Estou desesperada
    Eu recebi a notificação de penalidade no dia 15/06/2015 sem o direito a defesa prévia onde o outro motorista cometeu a infração.

    D

    Desconhecido Segunda, 06 de julho de 2015, 18h36min

    Levei uma multa Grave no dia 15/02/2015 mais não veio nada na minha residência,eu só soube da multa quando fui retirar meu Licenciamento,no mês de julho,detalhe ainda estou na provisória ela se vence no dia 23/07/2015,mais fui resolver no órgão que me multou,aí ele me deu o papel de transferência de pontos e pediu pra mim aguarda,será que eu perco minha PPD?Ou esses casos da certo? Alguém me ajuda por favor.
    Vou viajar no dia 24/07/2015 minha PPD venci no dia 23/07/2015 isso pode levar algum problema se eles me abordarem?

    Muito obrigado

    Jefferson Andrade

    Jefferson Andrade Terça, 28 de julho de 2015, 12h51min

    Oi Levei duas multas gravíssima. Por leva passageiro sem capacete . estou em processo de tira a habilitação e o veículo tá no meu nome, gostaria de saber se esses pontos vão atrapalhar meu processo quando receber a carteira ?

    J

    Jackson Sábado, 08 de agosto de 2015, 0h45min

    Olá boa noite,

    eu estou com exame de direção marcado no detran e recebi uma multa em meu carro, vou perder todo processo já concluido?

    A

    Ana Terça, 25 de agosto de 2015, 19h21min

    Olá, tenho uma dúvida. Tomei uma multa grave em um veículo que não é meu e perdi o prazo para a transferência. A dona do veículo está tirando habilitação. Essa multa vai prejudicá-la?

    Brauner Fazolari Pinto

    Brauner Fazolari Pinto Domingo, 06 de setembro de 2015, 22h35min

    Meu amigo se o seu amigo ou sei parente foi mau caráter e fez isso com você, mas o carro está no seu nome, então entra na justiça e toma o carro dele tá no seu nome mesmo!

    F

    felipe Quinta, 22 de outubro de 2015, 15h01min

    Eu comprei uma moto de um amigo e ja fizemos a transferencia de documento pro meu nome , porem eu tomei duas multas uma no radar e outra de chinelo , e eu estou em processo de habilitaçao , estou fazendo as aulas praticas .. isso vai me.atrapalhar em algo quando eu termina o processo de habilitaçao ?

    J

    Jessikinha Shinaider Quinta, 12 de novembro de 2015, 8h57min

    Eu vendi uma moto, registrei no cartório, mas não mandei avisando o Detran que a vendi pois achei que cartório fazia isso, a pessoa não transferiu pro nome passou pra frente e veio 5 multas no meu nome, contatei a contabilidade mandei informa o Detran da venda, so que como eu não avisei antes meu nome foi pro cadin, mesmo eu avisando o Detran atrasado eu tenho que pagar essas multas que não cometi? E Eu ainda não tenho carta e a pessoa tomou 5 mutas e esses dias tomei 2 multas graves com a minha atual moto, isso vai interferir na minha habilitação?

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 12 de novembro de 2015, 11h32min

    Você deverá procurar a justiça para fazer o novo proprietário transferir e pagas as multas.
    Nada vai interferir nao sua cnh