Gente, estou desesperado, por favor me ajudem, nao sei oque fazer. Estou muito nervoso pq colocaram um carro no meu nome, e estou ainda pra começar as aulas praticas! O problema é que o verdadeiro proprietário cometeu 2 multas médias. Fiz com que ele recorresse para que os pontos fossem para ele mas acho que o mau carater nao fez nada!

Perguntei para a auto escola e eles disseram para eu seguir com as aulas práticas e tirar a provisória normalmente, e que provavelmente haverá um problema na hora da retirada da CNH definitiva, mas que as vezes o detran nem conta essas multas antes de ter a carta..é tudo na base do achismo. por favor se alguém puder me ajudar eu agradeço muito!

Respostas

    M

    Marcus Vinicio Quinta, 24 de dezembro de 2015, 0h47min

    Ola amigos, eu gostaria de tirar uma dúvida.
    Eu comprei uma moto, e o prazo pra passar para o meu nome ja esta acabando, por falta de tempo eu não conseguir antes, só que agora é final de ano e o mês perde varios dias por causa do Natal e réveillon. Só que a minha CNH provisória está para chegar, e eu estou com medo de nãp conseguir a tempo dos 30 dia e chegar minha habilitação. Minha dúvida: se eu não conseguir passar ela pro meu nome antes dos 30 dia eu vou receber pontos na carta ? E com quantos dia ja consta se a moto ja esta em meu nome? Pra não cair pontos pra mim...

    Des de já agradeço muito, Abraço :)

    Eduardo Santana

    Eduardo Santana Terça, 15 de março de 2016, 14h10min

    Boa tarde! Eu tô nervoso tô sem dormir, tomei uma multá gravíssima de 191,00 reais por avançar o sinal vermelho, e tô em processo de habilitação, pelo amor de Deus alguém pode me ajudar oq pode acontecer, se vou perder a provisória? Oq é pode acontecer me ajudem por favor, a minha multa foi 22-02-2016.

    Gean Carlo

    Gean Carlo Domingo, 29 de maio de 2016, 13h48min

    Olá , boa tarde .
    Tenho uma moto em meu nome é levei uma multa por estar dirigindo sem capacete , não cheguei a ser parado pela polícia , apenas passei perto de um carro da pm e anotaram a placa . Estou em processo de habilitação , faltando poucos dias p marcar minha prova final(prática) , isso atrapalha meu processo?

    Ramon Gabriel

    Ramon Gabriel Quinta, 16 de junho de 2016, 13h07min

    Bom dia , eu já tinha passado da prova escrita no Detran mais não , na de pratica e levei multas gravíssimas ate prezo fui por dirigir alcoolizado .. E o carro ta no meu nome mas o recibo esta em branco e agora consigui passa na pratica , e fui aprovado minha carta provisória pode ser interrompida por essas multas esta em meu nome mesmo eu não tendo a carteira no momento das infrações ?

    Fernando

    Fernando Quinta, 16 de junho de 2016, 13h46min

    Ramon!

    Nada do que ocorre antes de obter a Permissão pode cancelar esse documento ou impedir a troca pela CNH. Porém, o DETRAN costuma cometer alguns equívocos e se isso ocorrer no seu caso, essas infrações serão inseridas no seu prontuário, o que o impedirá de receber a CNH.

    Portanto, sugiro que consulte sua habilitação regularmente no site do DETRAN e caso identifique que essas infrações estão inseridas, deverá solicitar a exclusão o quanto antes, via Oficio ao Diretor desse órgão.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    .

    Alemão Carolina

    Alemão Carolina Segunda, 08 de agosto de 2016, 18h57min

    boa noite hoje pelo final da tarde meu marido recebeu uma multa .. em seu nome placa de moto disendo que o fato ocorreu no dia 25/06/16 .. mais nesse dia ele estava trabalhando.. e o pior que ele esta a 15 dias do seu exame de moto .. sera que vai prejudicar a retirada da cnh dele.? obrigado desde ja obs: vem escrito que o condutor nao foi identificado

    Carol Pontes

    Carol Pontes Quinta, 20 de outubro de 2016, 15h33min

    gente estou tirando a habilitaçao e ontem tomei uma multa por esta sem habilitaçao cm a moto em meu nome e fui na auto escola e eles disseram que o detran vai bloquia minha cnh na hora de emitir ela no final oque devo fazer?

    Carol Pontes

    Carol Pontes Quinta, 20 de outubro de 2016, 15h33min

    é minha primeira habilitaçao

    Lorran Pereira

    Lorran Pereira Sábado, 22 de outubro de 2016, 9h33min

    Bom Dia eu tenho uma moto no meu nome so que eu levei uma multa na moto so que eu tava com processo de abilitação
    essa multa nao foi paga foi 26/05/2016 e eu peguei a minha abilitação provissoria ja peguei agora dia 18/10/2016 vai te alguma poblema quando eu for pega a definitiva foi antes de eu te pegado e ser eu paga vai costa no CNH

    Isaac Reis

    Isaac Reis Segunda, 16 de janeiro de 2017, 15h51min

    Iniciei meu processo para tirar minha primeira habilitação em 15/03/2016 tenho uma moto em meu nome. e meu irmão pegou uma multa de radar com ela. A notificação chegou aqui em minha casa constando que são 4 pontos. Mais eu ainda não tinha terminado o meu processo que só terminei agora. isso pode mim prejudicar. Lembrando que foi recorrido dentro do prazo para quê os pontos passassem pra ele. Mesmo assim isso pode mim prejudicar.

    Juliana Paula

    Juliana Paula Terça, 07 de fevereiro de 2017, 20h26min

    Estou tirando minha cnh e comprei um carro mais não vou conseguir transferir pro meu nome no prazo de 30 dias por causa de umas complicações no documento anterior.Eu posso perder minha cnh por causa da multa ? ( eu ainda não tenho a CNH estou no meio do precesso de abilitação. Então seria a provisoria que eu perderia ).

    G

    giovana Quinta, 16 de fevereiro de 2017, 15h52min

    boa tarde
    estou tirando a minhaCNH mas levei uma multa por excesso de velocidade isso vai implicar no meu processo,

    A

    Andréia Bento (Florianópolis - SC) Florianópolis/SC Sábado, 18 de fevereiro de 2017, 21h57min

    Se na data da infração cometida, a sua Carteira de Habilitação ainda não havia sido expedida pelo órgão de trânsito, esta pontuação não irá para seu prontuário.

    ANDRÉIA (Florianópolis, SC)
    [email protected]

    Fernando Martins

    Fernando Martins Sábado, 08 de abril de 2017, 18h26min

    tomei uma multa antes de comecar as aulas teoricas, mas ja tinha iniciado o processo na auto escola. paguei ela com linceciamento do carro , quando eu pegar a acarta temporaria vai constar ??? algo que possa impedir de pegar a cnh?

    J

    Jacyara Vanessa Quinta, 15 de junho de 2017, 14h12min

    Ola estou com uma dúvida ,recebi uma notificação de uma inflação cometida dia 16/05 e dei entrada na minha CNH dia 30/05 isso interferirá no meu processo de habilitação ? Por favor mim tirem essa dúvida

    Bruno Moraes

    Bruno Moraes Quinta, 10 de agosto de 2017, 17h15min

    Olá. Fui multado por parar em local proibido no carro de outra pessoa. Ela recebeu a notificação mas não me encaminhou, e acabou virando multa, ou seja o prazo para me identificar expirou e ela recebeu os pontos.
    Entretanto ela não tem CNH e está na auto-escola. Ainda não foi aprovada no exame para tirar a CNH (inclusive perdeu a pauta e vai renovar agora). Isso vai inteferir para ela tirar a carteira?

    R

    Robson silva da costa Terça, 29 de maio de 2018, 13h55min

    pessoal tenho uma duvida. tenho um carro no meu nome, tenho uma multa que ainda não foi paga. as essa multa não foi eu que peguei, foi meu cunhado, chegou a carta de notificação ele respondeu como real infrator blz ele encaminhou ao orgão responsavel de trasito. ai chegou a multa pra paga e os pontos foram pra carteira dele. so que eu tenho a carteira provisoria. gostaria de saber se vai pega pro meu lado qndo eu paga o boleto da cnh definitiva pq eu não paguei o boleto da multa?

    Lorran Tavares

    Lorran Tavares Quarta, 26 de junho de 2019, 19h17min

    Gostaria de saber o seguinte, já tive uma CNH provisória acabei perdendo, alguns meses depois q perde comecei a tirar outra fiz os exames e os 9 dias de cfc, um pouco antes de fazer o exame teórico fui pego andando sem habilitação vc acha que isso vai influenciar no meu processo ou mais pra frente quando for pegar qualquer uma das habilitações ?

    Eduardo Dos Santos Caboclo

    Eduardo Dos Santos Caboclo Domingo, 08 de setembro de 2019, 19h54min

    Boa noite estou tirando a carta processo de cursinho e comprei um carro que o doc já está assinado no.meu nome é já passo 30 dias pra reconhecer e transferir isso implica na minha provissoria?