Fiél depositário
Tenho um Gol 2002, que está se acabando numa garagem impossibilidade de sair com ele e gostaria de saber o que faço pra tentar entrega-lo a justiça é possível antes que se acabe de vez? Posso pedir para transitar assim mesmo. Se me roubarem no local onde está guardado , sem seguro tenho que pagar por ele??
Obrigada elsa
ELSITHIA.
Quando a pessoa é fiel depositária, deve cuidar do bem e mantê-lo no estado como se encontrava no ato da constrição; em havendo uma constatação poderá a parte requerer o pagamento da dívida pelo deterioramento do bem; ou eventualmente sua substituição por outro que também garanta o credor.
O bem pode ser utilizado pelo devedor ou depositário, no seu caso, mantendo o veículo em dia.
Em relação ao furto ou roubo do bem, obviamente não sendo fraude, o depostiário com o B.O. apenas terá que substituir o bem ou pagar o débito.
Analise o caso e entre em contado com o credor, poderá haver um acordo e voce se liberar do encargo.
na verdade meu marido , ganhou do chefe dele 20% da empresa e depois ele deixou falir e pegaram nosso carro. O fiel depositario do carro é meu marido por dividas trabalhistas da empresa falida.
Já tem 5 anos e o carrro vale a metade já pela tabela fipe. Porque não pegam o carro? antes que não tenha mais valor? burrice do meu marido , mas ficou com laranja Tolo, cofiando numa pessao que era de bem.
Deveria ter solicitado ao Juiz para vender o veiculo, para que não seja mais prejudicada na ação. avalie ele em 3 lojas com o preço de venda e não o de compra, peticione a possibilidade de venda do bem, convertendo o valor em deposito judicial. se o juiz acatar poderá vender e depositar o valor em conta judicial. assim não estará em risco de deteriorar mais ainda o bem ou o valor futuro, tendo ainda que ter outro patrimonio embargado para essa finalidade.