STF LIBEROU A MARCHA DA MACONHA, O QUE VOCÊS ACHAM?
RIO e SÃO PAULO - Logo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a realização de passeatas que defendem a descriminalização das drogas, os organizadores da Marcha da Maconha anunciaram que neste sábado o movimento vai se unir à Marcha pela Liberdade de Expressão em atos na Praia de Copacabana, no Rio, e em São Paulo. Uma nova marcha já está programada para o dia 2 de julho na Avenida Paulista......................
Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/15/decisao-do-stf-sobre-marcha-da-maconha-vista-como-avanco-924693967.asp
Se continuar dessa maneira, logo o Brasil vai ter a agenda " CHAPADONA", que seria mais ou menos assim:
AGENDA CHAPADONA:
2/07 = Marcha da Maconha;
09/07= Marcha da Fraternidade Democrática do Crack;
12/07= Marcha dos Amigos e Cheiradores do Cocaína;
15/07= Marcha dos Veteranos Tomadores de Chá de Cogumelo e Lambedores de Sapo;
19/07= Marcha dos Ectaseyros da Nigh Carioca e Paulista;
20/08 = Marcha dos cheiradores de COLA;
25/08 = Encontro Nacional dos Cachaceiros, Maconheiros, Cheiradores de Coca e Consumidores de Produtos Vegetais;
30/08= MARCHA RÉ !!
Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Liberaram a união gay, liberaram o Batisti e agora liberaram a marcha da maconha. Caso não me falte as lições de direito penal que me transmitiram na faculdade, apologia ao crime é crime. Também sou a favor da livre expressão. Entretanto, esse direito encontra limitação nas regras. Se a lei penal diz que é crime fazer apologia ao crime e penalisa o portador de maconha, então fazer apologia ao uso dessa droga se enquadra na lei penal. Ainda hoje li uma matéria na imprensa que diz que o uso da maconha diminui 30% da capacidade intelectiva do usuário. Liberar o uso dessa droga, como quer até o Sr Fernando Hernrique Cardoso, é abrir as portas para o surgimento de uma geração de desmiolados. Tô fora!
Isso pode funcionar em países de primeiro mundo, onde as leis são mais severas e cumpridas a risca. No Brasil seria uma tragédia. O que me dizem da CRACOLÂNDIA? O Crak ñ é liberado e milhares de pessoas morrem e pior é que matam também suas famílias. Alguma coisa tem que ser feita e rápido(na minha humilde opinião). Eu tb tô FORA!
Não é crime usar maconha, portanto não é apologia ao crime, mas também acho que não deveria liberar o uso da maconha, iria ficar muito ruim sair na rua e se deparar com um noiado louco, quanto a união gay, cada um se "casa" com quem bem entender, nascemos livres, e somos livres, e essa liberdade custou muitas vidas no passado, portanto vamos valorizar ela e parar de tentar impor nossas idéias a outras pessoas, viva a diversidade!
Quando se fala em liberação da maconha, não quer dizer que todos poderão usá-la a todo momento, comprá-la de qualquer um, a qualquer tempo ou em qualquer lugar. Trata-se de legalização, onde há estabelecimento específico para o consumo, o fornecimento é controlado e a quantia a ser consumida é limitada por pessoa em certo período. Dessa forma, não seria liberado como o consumo de álcool e cigarro
Há certos benefícios possíveis... Não haveria tamanha curiosidade que, com a proibição atual, desperta a vontade em muitos jovens que acabam viciados. O governo iria combater com maior força o tráfico, pois entraria na concorrência, fato que geraria impostos para o Estado (o governo não iria perder mercado para esses traficantes, por isso digo que o combate seria melhor do que hoje).
Todavia isso é visto em outros países, com outras culturas, mas acredito que funcionaria aqui.
Acho que toda manifestação pacífica é válida... O direito de um cidadão vai até o direito do outro...
Orientação sexual, drogas, pena de morte, aborto, eutanasia... são assuntos polêmicos e que precisam ser debatidos incansavelmente até que TODA a sociedade chegue a um consenso...
A opinião de alguns não pode sobrepujar a opinião da maioria... religião não é código civil (se devia não sei.. mas não é!)
Vamos evoluir ou viver eternamente nesse país que não anda...
em um pais que os politicos perdem tempo, valioso sim valioso ja que o valor do salario que eles recebem, para nada fazer.o juridico que leva anos para julgar processos pode perder tempo com pautas como esta e liberar so pode ser no brasil.
pior que politicos que todos nos conhecemos estão muito imTeresados em liberar geral lei-se FHC/ ETC...
ISTO E UMA VERGONHA .
Companheiro Pseudo,
Acredito que as afirmações da Alessandra2010 se devem ao fato de não constar o verbo “usar” no art. 28 da Lei de Drogas, o que levou alguns doutrinadores a afirmar que usar não seria crime.
Totalmente equivocado tal entendimento, pois não se pode usar sem se ter a posse, nem que seja só por um segundo, logo, quando “fumou”, o crime já estava consumado.
PREZADOS E PREZADAS: "vou apenas desenvolver o meu livre direito de expressar o pensamento, e não admito censuras, sob pena de preconceito". O nosso guardião maior das Leis - o STF, está a cada dia e a cada decisão envolvendo temas de interesse público, incorrendo num enorme e irreparável desfavor à sociedade brasileira! Tais decisões neste sentido, trazem consigo reflexos e efeitos que, quando o Supremo acordar do mal que está fazendo, será tarde demais!! Essas manifestações unilaterais não representam sequer à vontade da maioria, maioria essa que se traduz em uma sociedade composta de pessoas idôneas, morais e de princípios. Autoritarismo não está no fato de o estado proibir essas marchas que, sem dúvida, pregam a apologia, dentre outras coisas que induzem e levam as pessoas ao crime. O que conota autoritarismo, são decisões como essas em que há manifesto desrespeito e inobservância do que pensa a maioria, que não admite movimentos deste tipo! É lamentável e inadmissível o que o STF está outorgando! LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO SE CONFUNDE COM APOLOGIA E INCITAÇÃO AO CRIME. Com o devido respeito, o Supremo pode até ser a cúpula máxima do Poder Judiciário, não obstante, não é o Soberano que tudo pode, e tudo manda!! A democracia não se consolidará justamente quando se decide contrariamente e em desagrado ao Povo e à vários seguimentos, o que na presente hipótese ocorreu. Penso que os magistrados de todo o País juntamente com o apoio das Instituições contituídas, quais sejam: Polícia Civil, Militar e Federal, além do prórprio Congresso Nacional e também o Ministério Público, estes sim, deveriam fazer uma marcha do bem e exprimir os seus pensamentos, com o propósito de mitigar e dizer ao col. Supremo: a decisão foi uma TERATOLOGIA, que não encontra respaldo na conciência, tampouco nos costumes dos cidadãos de bem.
Vamos aguardar a próxima...!!!
No pais do não sei nada não vi nada, Alguém achar ruim alguma coisa com certeza não vai dar em nada. Usar este espaço para debater idéias e ideais ai sim, agora qto a sermos um país de 3º mundo é claro que o somos, assumimos nossa participação na sociedade criticando o sistema, mas não nos unimos para mudarmos o que não concordamos, fala-se do 1º mundo, mas a sociedade organizada de fato é aquela que luta pelo interesse comum de todos. Na espanha, frança ao tentarem inflingir alguma reforma que prejudique o trabalhador estes fazem o país parar e derrubam as leis arbitrarias. No Brasil vemos diariamente mensalinho sendo dado a milhões de brasileiros que se submetem a bolsas disso e daquilo e não fazemos nada qdo vamos às urnas elegemos um bando de picaretas que só assumem o poder pra própria conta bancária. Somos corruptos, por nos submetermos a aceitar essa corja que assume o poder pra si e dá-nos uma grande banana. Se vai ter marcha da maconha que venham as outras também a dos direitos iguais entre pessoas do mesmo sexo, do direito de ir e vir sem ser apontado. Que venha a marcha do abaixo a corrupção e dos corruptos que assolam esta nação, que venha abaixo essa hipocrita mania de criticarmos ou outros mas não tentarmos melhorar aquilo que fazem que é bom para todos. Se fossemos mais brasileiros defenderiamos melhor nossos interesses comuns. E tentariamos sim ser um país do primeiro mundo, não podemos portar armas, mas os bandidos podem, não se pode reivindicar o direito de comprar maconha pagando os abusivos impostos, mas não temos leis para controlar nossas fronteiras, a droga, a arma entra 24hrs e ninguém faz nada. Então deixemos de reclamar e vamos a LUTA pelo país JUSTO e HONESTO que queremos VIVER.