STF LIBEROU A MARCHA DA MACONHA, O QUE VOCÊS ACHAM?

Há 14 anos ·
Link

RIO e SÃO PAULO - Logo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a realização de passeatas que defendem a descriminalização das drogas, os organizadores da Marcha da Maconha anunciaram que neste sábado o movimento vai se unir à Marcha pela Liberdade de Expressão em atos na Praia de Copacabana, no Rio, e em São Paulo. Uma nova marcha já está programada para o dia 2 de julho na Avenida Paulista......................

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/15/decisao-do-stf-sobre-marcha-da-maconha-vista-como-avanco-924693967.asp

319 Respostas
página 1 de 16
Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Se continuar dessa maneira, logo o Brasil vai ter a agenda " CHAPADONA", que seria mais ou menos assim:

AGENDA CHAPADONA:

2/07 = Marcha da Maconha;

09/07= Marcha da Fraternidade Democrática do Crack;

12/07= Marcha dos Amigos e Cheiradores do Cocaína;

15/07= Marcha dos Veteranos Tomadores de Chá de Cogumelo e Lambedores de Sapo;

19/07= Marcha dos Ectaseyros da Nigh Carioca e Paulista;

20/08 = Marcha dos cheiradores de COLA;

25/08 = Encontro Nacional dos Cachaceiros, Maconheiros, Cheiradores de Coca e Consumidores de Produtos Vegetais;

30/08= MARCHA RÉ !!

Jaime - Porto Alegre
Há 14 anos ·
Link

Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Liberaram a união gay, liberaram o Batisti e agora liberaram a marcha da maconha. Caso não me falte as lições de direito penal que me transmitiram na faculdade, apologia ao crime é crime. Também sou a favor da livre expressão. Entretanto, esse direito encontra limitação nas regras. Se a lei penal diz que é crime fazer apologia ao crime e penalisa o portador de maconha, então fazer apologia ao uso dessa droga se enquadra na lei penal. Ainda hoje li uma matéria na imprensa que diz que o uso da maconha diminui 30% da capacidade intelectiva do usuário. Liberar o uso dessa droga, como quer até o Sr Fernando Hernrique Cardoso, é abrir as portas para o surgimento de uma geração de desmiolados. Tô fora!

Cavaleiro do Apocalipse
Há 14 anos ·
Link

Não é apologia.

ARIAN.
Há 14 anos ·
Link

Isso pode funcionar em países de primeiro mundo, onde as leis são mais severas e cumpridas a risca. No Brasil seria uma tragédia. O que me dizem da CRACOLÂNDIA? O Crak ñ é liberado e milhares de pessoas morrem e pior é que matam também suas famílias. Alguma coisa tem que ser feita e rápido(na minha humilde opinião). Eu tb tô FORA!

Jaime - Porto Alegre
Há 14 anos ·
Link

A unica vez que provei esse lixo por curiosidade, me deu uma dor de cabeça de doer até os cabelos e me senti um idiota. Hoje quando vejo alguém queimando um, fico olhando pra cara do infeliz e me pergunto se fiquei com essa cara de bundão quando experimentei esse cigarrinho do capeta.

m-goes
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Belas palavras, enfim o Brasil esta virando um parque de diversoes onde tudo pode, ate kit gay tentaram dar as nossas crianças.

Agora so falta liberar o aborto, ao jogo do bicho e assim por diante.

Onde isso vai parar?

Alessandra2010
Há 14 anos ·
Link

Não é crime usar maconha, portanto não é apologia ao crime, mas também acho que não deveria liberar o uso da maconha, iria ficar muito ruim sair na rua e se deparar com um noiado louco, quanto a união gay, cada um se "casa" com quem bem entender, nascemos livres, e somos livres, e essa liberdade custou muitas vidas no passado, portanto vamos valorizar ela e parar de tentar impor nossas idéias a outras pessoas, viva a diversidade!

ISS
Há 14 anos ·
Link

Pais de 3ª categoria com mania de 1ª!

Diego Lemes Madruga da Silva
Há 14 anos ·
Link

Quando se fala em liberação da maconha, não quer dizer que todos poderão usá-la a todo momento, comprá-la de qualquer um, a qualquer tempo ou em qualquer lugar. Trata-se de legalização, onde há estabelecimento específico para o consumo, o fornecimento é controlado e a quantia a ser consumida é limitada por pessoa em certo período. Dessa forma, não seria liberado como o consumo de álcool e cigarro

Há certos benefícios possíveis... Não haveria tamanha curiosidade que, com a proibição atual, desperta a vontade em muitos jovens que acabam viciados. O governo iria combater com maior força o tráfico, pois entraria na concorrência, fato que geraria impostos para o Estado (o governo não iria perder mercado para esses traficantes, por isso digo que o combate seria melhor do que hoje).

Todavia isso é visto em outros países, com outras culturas, mas acredito que funcionaria aqui.

Sergio_Simao
Há 14 anos ·
Link

Acho que toda manifestação pacífica é válida... O direito de um cidadão vai até o direito do outro...

Orientação sexual, drogas, pena de morte, aborto, eutanasia... são assuntos polêmicos e que precisam ser debatidos incansavelmente até que TODA a sociedade chegue a um consenso...

A opinião de alguns não pode sobrepujar a opinião da maioria... religião não é código civil (se devia não sei.. mas não é!)

Vamos evoluir ou viver eternamente nesse país que não anda...

jabbar
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Começou tudo de novo, são os mesmos comentários sobre o tópico da homoafetividade, o que muda é o objeto, a bola da vez na panela dos contra-tudo é a maconha. Eu não entendo como um advogado pode se fazer de tonto, ou é realmente um tonto, para dizer que a tal marcha seja apologia.

Pseudo
Há 14 anos ·
Link

Alessandra2010,

Usar maconha é crime sim senhora. O que acontece é que as penas sào ridículas.

Com relação à marcha, deixem os maconheiros se manifestarem, assim que acenderem os baseados a policia cai em cima com tudo e prende todo mundo :)

Cavaleiro do Apocalipse
Há 14 anos ·
Link

Jabbar,

Excelente comentário.

Imagem de perfil de C.LEAL
C.LEAL
Há 14 anos ·
Link

em um pais que os politicos perdem tempo, valioso sim valioso ja que o valor do salario que eles recebem, para nada fazer.o juridico que leva anos para julgar processos pode perder tempo com pautas como esta e liberar so pode ser no brasil.

pior que politicos que todos nos conhecemos estão muito imTeresados em liberar geral lei-se FHC/ ETC...

ISTO E UMA VERGONHA .

Cavaleiro do Apocalipse
Há 14 anos ·
Link

Companheiro Pseudo,

Acredito que as afirmações da Alessandra2010 se devem ao fato de não constar o verbo “usar” no art. 28 da Lei de Drogas, o que levou alguns doutrinadores a afirmar que usar não seria crime.

Totalmente equivocado tal entendimento, pois não se pode usar sem se ter a posse, nem que seja só por um segundo, logo, quando “fumou”, o crime já estava consumado.

Carrara
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Na verdade, o que houve foi a despenalizacao da posse para uso pessoal.

jabbar
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Afinal o artigo 28 da nova lei de tóxico descriminalizou ou despenalizou a conduta do porte para uso próprio de drogas?

Carrara
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Despenalizou.

germias c.
Há 14 anos ·
Link

PREZADOS E PREZADAS: "vou apenas desenvolver o meu livre direito de expressar o pensamento, e não admito censuras, sob pena de preconceito". O nosso guardião maior das Leis - o STF, está a cada dia e a cada decisão envolvendo temas de interesse público, incorrendo num enorme e irreparável desfavor à sociedade brasileira! Tais decisões neste sentido, trazem consigo reflexos e efeitos que, quando o Supremo acordar do mal que está fazendo, será tarde demais!! Essas manifestações unilaterais não representam sequer à vontade da maioria, maioria essa que se traduz em uma sociedade composta de pessoas idôneas, morais e de princípios. Autoritarismo não está no fato de o estado proibir essas marchas que, sem dúvida, pregam a apologia, dentre outras coisas que induzem e levam as pessoas ao crime. O que conota autoritarismo, são decisões como essas em que há manifesto desrespeito e inobservância do que pensa a maioria, que não admite movimentos deste tipo! É lamentável e inadmissível o que o STF está outorgando! LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO SE CONFUNDE COM APOLOGIA E INCITAÇÃO AO CRIME. Com o devido respeito, o Supremo pode até ser a cúpula máxima do Poder Judiciário, não obstante, não é o Soberano que tudo pode, e tudo manda!! A democracia não se consolidará justamente quando se decide contrariamente e em desagrado ao Povo e à vários seguimentos, o que na presente hipótese ocorreu. Penso que os magistrados de todo o País juntamente com o apoio das Instituições contituídas, quais sejam: Polícia Civil, Militar e Federal, além do prórprio Congresso Nacional e também o Ministério Público, estes sim, deveriam fazer uma marcha do bem e exprimir os seus pensamentos, com o propósito de mitigar e dizer ao col. Supremo: a decisão foi uma TERATOLOGIA, que não encontra respaldo na conciência, tampouco nos costumes dos cidadãos de bem.
Vamos aguardar a próxima...!!!

Jullye Harttmman
Há 14 anos ·
Link

No pais do não sei nada não vi nada, Alguém achar ruim alguma coisa com certeza não vai dar em nada. Usar este espaço para debater idéias e ideais ai sim, agora qto a sermos um país de 3º mundo é claro que o somos, assumimos nossa participação na sociedade criticando o sistema, mas não nos unimos para mudarmos o que não concordamos, fala-se do 1º mundo, mas a sociedade organizada de fato é aquela que luta pelo interesse comum de todos. Na espanha, frança ao tentarem inflingir alguma reforma que prejudique o trabalhador estes fazem o país parar e derrubam as leis arbitrarias. No Brasil vemos diariamente mensalinho sendo dado a milhões de brasileiros que se submetem a bolsas disso e daquilo e não fazemos nada qdo vamos às urnas elegemos um bando de picaretas que só assumem o poder pra própria conta bancária. Somos corruptos, por nos submetermos a aceitar essa corja que assume o poder pra si e dá-nos uma grande banana. Se vai ter marcha da maconha que venham as outras também a dos direitos iguais entre pessoas do mesmo sexo, do direito de ir e vir sem ser apontado. Que venha a marcha do abaixo a corrupção e dos corruptos que assolam esta nação, que venha abaixo essa hipocrita mania de criticarmos ou outros mas não tentarmos melhorar aquilo que fazem que é bom para todos. Se fossemos mais brasileiros defenderiamos melhor nossos interesses comuns. E tentariamos sim ser um país do primeiro mundo, não podemos portar armas, mas os bandidos podem, não se pode reivindicar o direito de comprar maconha pagando os abusivos impostos, mas não temos leis para controlar nossas fronteiras, a droga, a arma entra 24hrs e ninguém faz nada. Então deixemos de reclamar e vamos a LUTA pelo país JUSTO e HONESTO que queremos VIVER.

Esta pergunta foi fechada
Há 14 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos