STF LIBEROU A MARCHA DA MACONHA, O QUE VOCÊS ACHAM?

Há 14 anos ·
Link

RIO e SÃO PAULO - Logo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a realização de passeatas que defendem a descriminalização das drogas, os organizadores da Marcha da Maconha anunciaram que neste sábado o movimento vai se unir à Marcha pela Liberdade de Expressão em atos na Praia de Copacabana, no Rio, e em São Paulo. Uma nova marcha já está programada para o dia 2 de julho na Avenida Paulista......................

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/15/decisao-do-stf-sobre-marcha-da-maconha-vista-como-avanco-924693967.asp

319 Respostas
página 2 de 16
Pseudo
Há 14 anos ·
Link

Carrara,

Como despenalizou se comina penas e gera reincidencia?

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Quem usa drogas, financia o tráfico.

Ou alguém aqui acha que o bandido compra armamento em 12 x sem juros nas casas Bahia?

Quantas vítimas inocentes já não morreram vítimas de balas perdidas ( achadas na verdade ). Quando um playboyzinho dá um tapinha, ele automaticamente está contribuindo para a criminalidade.

Enfim, o STF está liberando tudo, espero que libere algum para a minha conta bancária.

Sergio_Simao
Há 14 anos ·
Link

Desculpa mas são pensamento abstratos tidos como verdades como esse: "...há manifesto desrespeito e inobservância do que pensa a maioria, que não admite movimentos deste tipo!"

Quem ou qual intituto foi que fez essa pesquisa, ou chegou nessa conclusão do que a MAIORIA pensa ou quer?

Outra coisa: Vamos proibir os carros, pois em determinadas condições de uso pode atropelar alguem e matar... O STF não pode e não deve prever onde as coisas podem chegar... ele está lá pra julgar um ato em si. e não suas consequencias hipotéticas.. em tempo.. banco tb financia o tráfico qdo tem seus caixas estourados por explosivos...

Muito atrofiado!

Carrara
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Pseudo

Gera reincidencia por ser ainda considerado crime. Despenalizou pois, nao se aplica mais a pena privativa de liberdade, mas sim Medidas Alternativas.

MARIO LEITAO
Há 14 anos ·
Link

Estes acontecimentos não são novidades, o livro mais lido no mundo a biblia ja prediz sobre os maus tempos, qunado cristo disse que haveria tribulações ele não disse isso em vão. Isso que voces estão presenciando é fichinha do que ainda ha de vir. As pessoas so aderem a isso quando realmente não acreditam em deus perderam suas esperanças em coisas realmente edificantes.Quem entrega sua vida a acreditar em deus e tentar seguir acreditando no sacrificio da cruz esta livre dessa perversidade isto é garantido por deus.Entao não me surpreendo com tanta banalidade que ira acontecer eu sei que to fora porque eu sou doido é por cristo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pseudo
Há 14 anos ·
Link

Então não despenalizou, Carrara.

Continua sendo crime e tem penas cominadas.

Despenalizar significa deixar de considerar crime, descriminalizar.

jabbar
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

lá vem religião na discussão, agunta coração...

Cavaleiro do Apocalipse
Há 14 anos ·
Link

Direito canônico! É isso que vamos discutir agora?

jabbar
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Pseudo e carrara tem jurista que defende o assunto como descriminalização outros despenalização, mas o importante é que o STF entende que houve a DESPENALIZAÇÃO.

ARIAN.
Há 14 anos ·
Link

Nós brasileiros temos sede de educação de qualidade, saúde Púbica de qualidade e moradia, enquanto "eles" embolsam o dinheiro das merendas escolares, das verbas hospitalares e outros direitos do cidadão, NÓs brasileiros assistimos de camarote, calados. Nossas armas são as urnas eleitorais, mas não temos o dom de prever quem presta ou não presta ou mesmo o que presta se corrompe e os que realmente prestam são a menoria.

Cavaleiro do Apocalipse
Há 14 anos ·
Link

“O Estado é o que é porque os seus cidadãos são o que são” (Platão).

Jaime - Porto Alegre
Há 14 anos ·
Link

Germias c. Assino em baixo. Infelizmente o que se tem notado depois do advento TV Justiça, que transmite as sessões do pleno, é que os Ministros se tornaram artistas e a elas comparecem até maquiados. É visível o jogo de cena e de vaidades pessoais onde cada qual quer mais aparecer. Qualquer julgamento que envolva temas polêmicos, se estendem em votos laudatórios, cada qual tentando ficar o maior tempo possível no foco das lentes da TV. Como o tema do direito de livre expressão traz as chagas do regime autoritário, todos querem fazer média no lombo dessa matéria. No voto da Ministra Carmem Lúcia ela deixou claro o seu ressentimento com o antigo regime, que proibida passeatas. Dizendo claramente que era a favor de marchas do gênero porque ela gostava da praça e que esta fora negada à sua geração. Tenha dó Exmª Srª Ministra. Ao julgador não é dado o direito de decidir com ressentimentos. Se lhe foi negado o direito de ir à praça gritar, num regime autoritário, não pode a Srª a pretexto de liberar uma marcha, ao meu sentir, nociva, descarregar os seus ressentimentos na sua decisão. Porque lhe tiraram à praça, agora a Srª quer liberar para os viciados e traficantes? Um apelo as radicais: Vamos parar de ofender a quem se opõe à suas manifestações.

requinha
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Achar absurdo que alguem possa se manifestar sobre o que acha certo, vai contra a liberdade de expressão e vai contra a democracia!!! Na minha opinião, alguem que acha o cúmulo do cúmulo alguem poder fazer a marcha (do que quer que seja) é apologia à Ditadura!!!!

Hj, ninguem mais se manifesta... o Brasil é a merda que é pq ninguem fala nada!!!! Se fala, é preso.... Os maconheiros são presos, os bombeiros são presos.... já os políticos ladrões (não que todos sejam..., mas os que são), ficam bem por aí.... Preferem abrir mão de um ministério do que dizer como enriqueceu.... disso ninguem reclama!!!!

requinha
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

e ninguem reclama tb deles só votarem leis à noite, para ganhar hora extra!!!! não trabalham no momento que são pagos para tal.... não batem ponto (o que a maiori dos funcionarios publicos fazem), mas na hora de votar... tem que ser de madrugada!!!!

Carrara
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Correto Jabbar,

Embora eu tb não concorde com o termo "despenalização", esse foi o entendimento do STF, mais precisamente do Eminente Prof. Min. Sepúlveda Pertence.

O que não podemos fazer é ignorar a etimologia: DES pena LIZAR DES crime NALIZAR Origens diferentes, significados diferentes, consequências diferentes.

Britney
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Não entendo. Como ser a favor de manifestações de uma coisa que só traz o mal? Como liberar passeatas, maifestações e tudo mais, de algo que só traz destruição? Como ser a favor d propagandas de algo tão devastador? Que geração deixaremos p nossos filhos? Hoje é liberado a manifestação de uma droga. Amanhã é liberado o uso de todas. Deixaremos uma geração de drogados p incentivarem a droga p que mais pessoas fiquem drogadas? Jesus, pare o mundo que eu quero descer...

Luiz
Há 14 anos ·
Link

Se o cigarro e a bebida alcoólica são legítimos....

Cavaleiro do Apocalipse
Há 14 anos ·
Link

...

Cavaleiro do Apocalipse
Há 14 anos ·
Link

...

requinha
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

a partir do momento que a pessoa pode plantar, vc diminui o tráfico dessa droga!! e pessoas que buscam "apenas a maconha" nao são coagidos a usar outras.... ouvender maconha pra comprar... pq poderia plantar... Acho que a maconha, que é uma planta... a descriminalização melhoraria muito sim o problema... o dificil são drogas que utilizam algum tipo de quimica... que necessitam ser comprados...

Esta pergunta foi fechada
Há 14 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos