STF LIBEROU A MARCHA DA MACONHA, O QUE VOCÊS ACHAM?
RIO e SÃO PAULO - Logo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a realização de passeatas que defendem a descriminalização das drogas, os organizadores da Marcha da Maconha anunciaram que neste sábado o movimento vai se unir à Marcha pela Liberdade de Expressão em atos na Praia de Copacabana, no Rio, e em São Paulo. Uma nova marcha já está programada para o dia 2 de julho na Avenida Paulista......................
Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/15/decisao-do-stf-sobre-marcha-da-maconha-vista-como-avanco-924693967.asp
Caracas! O General vestiu a farda, empunhou o sabre, montou num tanque de guerra e partiu para o ataque. Calma, General, assim como a maconha isso faz mal ao coração.
Depois eu é que sou intolerante e intransigente, hein?
Toda minha argumentação se funda no fato de que importar métodos sem primeiro aplainar o terreno é dar um tiro no pé. Sou francamente favorável a educação no sentido amplo, até dos que se arvoram no direito de donos do conhecimento. Não gosto é da a dimensão que dão a esse tema, esquecendo que antes de permitir propaganda de drogas, temos que educar em ambientes estruturados, com professores preparados e bem remunerados. Escolas, professores, saúde no sentido amplo, oportunidades aos miseráveis, etc. Não basta introduzir uma matéria em sala de aula sem termos como e quem a instrumentalize. Isso seria pior do que não dar aula nenhuma. Entretanto esse é assunto para técnicos como o General. Neste tópico o meu propósito é o de apenas combater a propaganda que querem fazer de uma droga, a pretexto de defender o direito de livre manifestação. Assuntos prioritários são relegados a um segundo plano por nossos políticos e administradores. Vamos tratar primeiro das condições de vida do povo para depois ficarmos discutindo passeatas de maconheiros. Mas infelizmente como já expressei em outro tópico, com radicais não se pode dialogar. Eles só conhecem o monólogo. Quando alguém se opõe aos seus argumentos eles partem para o ataque pessoal apelando para o surrado recurso da desmoralização do oponente e de seus argumentos. Taxam-no de retrógrados, autoritários, intransigentes, ignorantes, despreparados, etc. Aqueles que dispõem de tempo para elaborar um texto e aqui divulgá-lo estão menos sujeitos a erros gramaticais e se expressarem com mais exatidão até sobre um tema. No meu caso, por falta de tempo, o faço direto na página sem tempo até para revisão. Isso, a meu sentir, me autoriza a cometer alguns pleonasmos, que foram tão censurados. No que concerne aos efeitos da maconha no organismo, está provado que ela é um degrau na escala da degradação. Depois do baseado, vêm outras drogas. Mas esse argumento não convence os radicais. Sugiro a quem quiser debater métodos de ensino, que o faça em tópico específico, onde poderão desenvolver verdadeiros tratados, no qual poderão se pavonear de seus conhecimentos pedagógicos. Mas parece que esse tem não interessa. Não serve para fazer propaganda de maconha.
minha irma com 19 anos, comecou com maconha passou ao mesclado, cocaina e crack, com 19 anos ela levou 6 tiros sendo 4 no rosto e 2 no peito, por uma divida de 150, 00 reais... tudo isso comecou na faculdade e infelizmente terminou onde vcs sabem. infelizmente isso pode acontecer na casa de qualquer um, ela foi muito bem educada nunca repetiu um ano passou no vestibular e isso foi o fim pra ela. infelizmente droga e uma maldiçao!!!
Tudo bem m-goes, fatos isolados também lhe apresento, meu primo começou a fumar maconha com 16 anos, estudou, formou-se, constituiu familia, sempre trabalhador ecumpridor de suas obrigações, nunca passou da maconha, viveu sua vida trabalhando e fumando só a maconha, nunca se envolveu com crimes, nunca foi preso por uso, certo dia simplesmente sem mais e sem menos quando atingiu uma certa idade(50 anos) parou de fumar. Eu que sou íntimo e amigo desde a infância indaguei a ele porque parou de repente, sua resposta foi que simplesmente tinha perdido a graça, enjuou talvez pela idade. Se voce analizar meu fato-exemplo isolado irá mudar de idéia e achar que maconha é uma amiga de droga ou droga amiga, mas o foco não é este.
jaime, minha irma era linda morena com os olhos claros, rosto delicado. ela foi velado em um caixao lacrado pois o rosto estava totalmente deformado por ter levado 4 tiros de 765 na cara!!! vc nao faz ideia oque e isso. e infelizment assim com o sr diz nao e um fato isolado assim como aconteceu com ela acontece diariamente com dezenas de pessoas. drogar=SOFRIMETO
Engraçado com as coisas são. Quando aparecem temas relevantes para a sociedade na mídia, no judiciário, temas que são do cotidiano, há algumas pessoas que querem impor, enfiar goela abaixo dos outros o seu ponto de vista. Aqui neste tópico como em outros polêmicos alguns são guardiões da tal democracia, da evolução, do entendimento, do diálogo, mas se ouriçam quando seu ponto de vista não encontra eco. Eu não sou antigo, mas sou do tempo que homem era homem e mulher era mulher e que maconheiro ia em cana!
m-goes quando eu disse fato isolado é no sentido de que eles não servem para discusão geral do assunto, o fato de sua irma ter galgado os degraus das drogas começando com maconha e indo para drogas pesadas não quer dizer que toda pessoa que fumar maconha irá para as drogas pesadas, e toda pessoa que só fuma maconha, como meu primo, irá só ficar na maconha. Pela sua experiencia voce é contra a legalização. Mas te faço uma pergunta: a situação deve ficar como está? Se afirmativo então poque não luta pela proibição total? Sim porque hoje em dia o camarada é pego fumando maconha vai ser processado e tera pena alternativa, e continuará fumando maconha. O processo é dispendioso para os contribuintes, as medidas não adiantam nada. Não seria melhor então voltar ao que era: cadeia no maconheiro. Qual a solução? Qual sua posição?
Esta questão não deveria dar origem a tantas polêmicas,pois o STF apenas confirmou a vigência do direito à livre manifestação do pensamento(CF,art. 5º,IV).Quanto à acusação de se fazer apologia ao uso de maconha,é bom esclarecer que defender a legalização da maconha não significa defender seu uso,apenas se defende a extinção da sanção para quem usar a droga,dado o caráter inofensivo dessa conduta para a sociedade.
Minha opiniao e a seguinte se existe traficante e por existir usuario no "meu" ver deveria ser o uso punido com cadeia e o trafico com prisao perpetua pois uma coisa esta ligada a outra. o trafico de drogas traz junto o trafico de armas. pare e pense um pouco todo crime tem uma droga atrelada e nao so as drogas pesadas o alcool e na minha opiniao a pior droga que existe com menos de 5 reais a pessoa fica alucinada. olha isso que estou dizendo e apena e tao somente uma humilde opiniao. ate o alcool por mim seria proibido ja que por ele muitas familias sao destruidas. felizmente seu primo e de uma geraçap que nao existia tanta droga a mao hj em dia e raro a pessoa que começa com maconha e nao vai a outra droga...mas enfim.... so quem passa por um problema como esse que sabe o quanto e duro...
jaime agora voce já pode abrir a boca e fala pra tufic o que aconteceu com o tópico que estava aqui em direito penal e sumiram com ele-efeito psicótico da canabis: mito ou verdade- onde colocaram ele jaime fala pra tufic porque eu vi o presente tópico sair de variedades e vir para cá. Depois de me responder. cala a boca jaime.
Legal m-goes, sua opinião por mim é respeitada. Concordo com voce que o dinheiro do tráfico compra armas, realmente, mas e se extinguir o tráfico as armas sumiriam? não. Se extinguir o tráfico o crime deixaria de existir? também não. O fato é que se ligalizar a maconha a receita do tráfico irá diminuir, o tráfico terá um abalo economico mas só isto não serve para convencer. E dessa forma nem todo crime está ligado ao uso de drogas, jamais se pode afirmar isso. Já com relação ao meu primo engano seu pois a cocaína, heroina, lsd e muitas outras já existem há muito tempo o que ocorre é que hoje em dias existe mais quantidade de drogas as chamadas sinteticas. Agora o crak, o oxi são altamente destrutivas, essas duas são perigosissimas e altamente viciantes. voce tem razão as drogas destroem lares mas devemos negar o direito de alguém fazer uso dela mormente se for a maconha que tem o caráter menos ofensivo para a sociedade e é considerada uma droga leve. Algo entre 6% e 12% dos usuários, dependendo da pesquisa, desenvolve um uso compulsivo da maconha (menos que a metade das taxas para álcool e tabaco). A questão é: será que a maconha é a causa da dependência ou apenas uma válvula de escape. “Dependência de maconha não é problema da substância, mas da pessoa”, afirma o psiquiatra Dartiu Xavier, coordenador do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes da Escola Paulista de Medicina. Muitos especialistas apontam para o fato de que a maconha está ficando mais perigosa – na medida em que fica mais potente. Ao longo dos últimos 40 anos, foi feito um melhoramento genético, cruzando plantas com alto teor de THC. Surgiram variedades como o skunk. No último ano, foram apreendidos carregamentos de maconha alterada geneticamente no Leste europeu – a engenharia genética é usada para aumentar a potência, o que poderia aumentar o potencial de dependência. Veja o assunto é sério e polemico por isso temos que ter cautela, tolerancia, quebrar tabus, depreendermos de conservadorismos, estudos, estatisticas e principalmente diálago. Boa noite e um bom feriado.
Jaime fala pra tufic o que voce esta fazendo agora? tá mordendo corrente com certeza, já eu tou na praia curtindo o show da Lady Gaga pela HBO, vai lá e veja como se faz musica pop e ai depois venha dizer pra tufic como voce se sentiu! OBS: tufic já pode ter virado Salim, mas vc saberá que sou, ah antes que me esqueça, é só eu. Ja te falei cara pra vc ficar na sua e dar suas consultinhas corretamente porque eu estaria 24 horas te vigiando para voce não falar asneiras e isso não vai mudar.
Senhores:
Em princípio, para uma pessoa dar sua opinião sobre determinado assunto deve possuir conhecimento, e esse conhecimento se aperfeiçoa quando já tenha vivenciado diretamente a questão, fato que provavelmente a maioria daqueles Ministros do STF nem o cheiro da maconha conhecem; como diz um jargão popular: " ouviram o galo cantar, mas não sabem aonde ", só possuem conhecimento da teoria dos livros sobre as mesa; caso contrario nunca admitiriam qualquer manifetação sobre a descriminalização da maconha ou qualquer outra droga; basta o àlcool uma droga lícita, que serve de " valvula de escape" para muitas pessoas, porém, mesmo assim, é cotidianamente responsável por inúmeros acidentes de trânsito, onde jovéns também morrem, depois, JÁ ERA.