STF LIBEROU A MARCHA DA MACONHA, O QUE VOCÊS ACHAM?
RIO e SÃO PAULO - Logo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a realização de passeatas que defendem a descriminalização das drogas, os organizadores da Marcha da Maconha anunciaram que neste sábado o movimento vai se unir à Marcha pela Liberdade de Expressão em atos na Praia de Copacabana, no Rio, e em São Paulo. Uma nova marcha já está programada para o dia 2 de julho na Avenida Paulista......................
Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/15/decisao-do-stf-sobre-marcha-da-maconha-vista-como-avanco-924693967.asp
Caro jaime, quem dá a cara a tapa tem que assumi as consequencias. Você é realmente preconceituoso. Não sou usuário de nenhum tipo de droga (só café) não me prejulgue. Dizer as estupedez que você diz é sinal de pouco argumento. O nivel do forum está um pouco acima do seu, portanto, VÁ PROCURAR SUA TURMA!!!
Carla, o que isto tem a ver com o tema? Sinceramente, você é a maior demagoga que já conheci, parabens! Lamento o estado do seu amigo e é exatamente por isso que sou a favor de que a sociedade possa debater livremente o tema das drogas. Veja bem, não defendo o uso de qualquer tipo de droga, mas sim, o debate aberto e sincero do tema, sem preconceitos.
Alessando, se estivesse concentrado no tópico saberia o que tem a ver.
Obrigada pelo "elogio", percebi que vc é "bom" em "elogiar" pessoas e em se relacionar com as mesmas.
Quanto ao vitimado, ele é advogado, não só meu Colega, como colega de muitos daqui.
Não vejo motivos para vc se encontrar tão alterado a ponto de proferir "doces" palavras. Menos sentido faz vc se declarando não usuário. Mas, como "nada do que é humano me é estranho"...
(Vc me lembra "alguém" que já esteve por aqui...)
Alessandro diz: "O nivel do forum está um pouco acima do seu, portanto, VÁ PROCURAR SUA TURMA!!!" Não costumo discutir com gente desse nível. Revise suas participações neste tópico e veja quem está em nível abaixo do nível do fórum. Vc ataca quem tenha opinão diferente da sua e fica citando nominalmente os participantes. Recolha-se a sua insignificância e vá puxar o seu fuminho em paz.
Só pra não perdermos o foco! Sou a favor da liberdade de expressão. Enquanto a polícia corre atrás de usuários de drogas os grandes chefões do tráfico se escondem em seus gabinetes e posam de mocinho pra sociedade. Nâo aconselho ninguém a usar qualquer substância que cause dependência. Aos que discordam de mim, acredito que a repressão ao uso não funciona, é "enxugar gelo". Droga se combate com desmistificação, educação, esclarecimento, etc. Tudo que é proibido se torna um desafio, tá na natureza humana. Finalmente, não puxo fuminho e estou perfeitamente centrado no tema. Será mais proveitoso se discutimos racionalmente o tema. Não posso pensar uma questão como esta baseado nos meus parâmentros pessoais. O paradigma aqui é a sociedade! Não participo da marcha da maconha, mas defenderei sempre o direito dos que participam de se expressarem.
Carla V, quando falei que lamento o estado do seu amigo, falei com sinceridade. Se soou irônico ou sarcastico de alguma forma, não foi minha intenção. O que eu acredito é que o debate aberto da possibilidade de se descriminalizar o uso da maconha é um possível caminho para se evitar que casos como o do seu amigo continuem a ocorrer. Acredito, também, que vale a pena tentar. Entretanto, o tema precisa ser debatido racionalmente e não emocionalmente. Veja: só se trafica o que é proibido, o que causa o crime é o tráfico e não o uso. Se a sociedade tratar o usuário como bandido é assim que ele vai se sentir e se comportar.
Querida dona Carla V sei que emo é um estilo de um grupo de jovens que usam certas roupas, certos cortes de cabelo, maquiagem, jovens estes muitos emotivos, são uma ternura de pessoas... Emo (abreviação do inglês emotional hardcore) é um gênero de música. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o normal. Se sou atualizado, não sei, não me vejo como um programa. Minhas bandas são muitas gosto de musica, neste ponto sou eclético, só não gosto de rock pesado nem de musica eletronica, de resto gosto de boas musicas e principalmente de clássicas... Seria isto o EMO?
E se entrar a casa é ver o filho e amigos bêbados em razão do consumo de cerveja e fumando cigarros, aí fica tudo bem?
Em nenhuma hipótese está tudo bem, porém, o consumo do seu exemplo é ilegal, e este que eu dei é legal. Não há violação do princípio da igualdade?
E se alguém ficar “doidão” num ritual religioso? A Lei de Drogas permite, novamente, Não há violação do princípio da igualdade?