STF LIBEROU A MARCHA DA MACONHA, O QUE VOCÊS ACHAM?
RIO e SÃO PAULO - Logo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a realização de passeatas que defendem a descriminalização das drogas, os organizadores da Marcha da Maconha anunciaram que neste sábado o movimento vai se unir à Marcha pela Liberdade de Expressão em atos na Praia de Copacabana, no Rio, e em São Paulo. Uma nova marcha já está programada para o dia 2 de julho na Avenida Paulista......................
Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/15/decisao-do-stf-sobre-marcha-da-maconha-vista-como-avanco-924693967.asp
Decisão correta! Porém, ao meu ver, algumas ressalvas deveriam ser observadas. Creio que essas marchas devem ser aceitas, mas com acompanhamento e fiscalização policial (sem excessos), verificando irregularidades e ilegalidades por parte dos integrantes.Espero que o legislativo tome frente disso o mais breve possível. E, pessoalmente, acho hipocrisia ver pessoas que fumam e ingerem bebidas alcoólicas, se posicionarem contra a legalização. A maconha é classificada como droga leve, faz mal a saúde sim, bem como as drogas lícitas, mas, por ser ilegal em nosso país, muitos sentem aversão a ela, se fecham em pensamentos e ideais postos pela sociedade e autoridades passadas. Devemos ter a mente aberta para discutir (expor e ouvir) o assunto. Não tenhamos pré-convicções.
STF - que sigla linda, e outrora de uma respeitabilidade enorme - agora/que simploria, desmistificada, e vugar, como estou lamentando mter que me expressar assim.É muito triste ver e sentir tamanha hipocrisia, em figuras politicas que ja governaram o pais, favoravel a apologia do crime, quando mencionam que tal marcha e liberação da maconha, traria mais possibilidade do governo,controlar o uao e que geraria impostos, fico a meperguntar, é verdade, mais uma hipocrisia barata e enfadonha, o judiciario não pode deter outras barbaries cometidades dentro da propria malha da leiu, como vai dar certo o controle que pretendem exercer sobre a maconha. GOVERNO cuide da sAUDE E DA SEGURANÇA E PRINCIPALMENTE DE NOSSAS CRIANÇA, PARA QUE SE TENHA UM brasil melhor, COM muita vergonmha na cara, e decencia que é o que o nosso pais precisa. é de arrepiar a tristeza de ver esses vendihos, q
Legal Pedrão voce usar a figura de linguagem da espécie figura de pensamento conhecida como ironia para fazer alguns refletirem sobre o tema. É um tema polemico tal como os direitos do gays o aborto e outros tantos. Sobre drogas primeiro devemos quebrar o tabu, o tabu é a trave nos olhos de muitos que atrapalha a engergarem a realidade, para depois,então, discutir sobre drogas dentro de nossa realidade socio-econimico-cultural . A guerra contra as drogas já duram mais de 40 anos e é um verdadeiro fracasso com enormes gastos de dinheiro público e tudo que conseguiu foi dar mais poder ao crime organizado. Neste contexto a proibição é o habitat natural do crime.
Rapaziada gostei, o nivel tá subindo. Com a descriminalização o vendedor das "trouxinhas" talvez não precisará mais de fuzil, pois uma vez legalizada (corrijam-me se eu estiver errado), o que era traficante, se continuar a comercializar sem autorização, passaria a ser contrabandista. Talvez o lucro não compense o risco.
Senhores:
Desconheço se algums dos Ministros do STF outrora esperimentaram qualquer tipo de droga.
Afirmo que tal droga produz no usuário uma anomalia na conciência do indivíduo viciados chamado " branco ".
Em tal situação principalmente quando dirigi, o viciado fica por alguns segundos ( 15, 20 30 ) completamente inconciente, voltando ao seu estado normal conciente do ocorrido, como se fosse uma roleta russa; muitos morrem em acidentes automobilisticos causados pelo " branco ".
Morei por vários anos no Vale do Ribeira, nas proximidades da BR 116, e presenciei vários acidentes de caminhoneiros onde bateram na trazeira de outros caminhões, e ao retirarem o motorista das ferregems também achavam maconha escodidas na cabina.
O uso reiterado da maconha provoca no indivíduo lentidão no pensamento; o viciado fuma cada vez mais para ficar acordado e chega uma hora que mesmo com os olhos abertos ele dorme sem saber e sem querer, é do "branco".
Para deixar bem claro, a maconha NÃO é usada para se manter acordado, muito pelo contrário, seu principal princípio ativo (o THC) provoca relaxamento e sonolência, entre outros efeitos.
Nossa sociedade, em sua maioria, classifica as drogas lícitas como costumeira, de uso social, não viciante, só pelo fato de ser legal e, portanto, aceitáveis. Enquanto isso, a maconha (ainda ilícita) é taxada como "usou viciou", estragou a vida. Creio que qualquer droga, lícita ou ilícita, quando consumida por uma pessoa com tendência a se viciar facilmente ('cabeça fraca' ou psico-fisicamente sensível), com certeza terá efeitos destrutivos, haja vista que ela passaria a viver em função daquilo. Devemos rever nossos conceitos acerca de temas polêmicos. Discutir abertamente, sem pré-conceitos imutáveis.
A próxima já sei: vai ter uma decisão do STF reconhecendo o GUDS como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. E por falar nisso, sabem o que é o GUDS?!! Grupo de Usuários de Drogas, Traficantes e Simpatizantes - GUDS, o presidente será Fernandinho e terá o presidente de honra(que fica a critério da criatividade de vocês elegerem).
Daqui uns dias vai ter a marcha dos Políticos Corruptos; dos Vendedores de Setenças; dos Cheiradores de Cola; dos Batedores de Carteiras; dos Grupos de Extermínio; dos Estupradores, etc. etc. etc...
Já pensou se o STF também emitir juízo de valor liberando essas manifestações?!!! Não seria tão diferente dos usuários de maconha.
O Estado está falido moralmente, culturalmente... É a decadência do Estado.
O errado tem se tornado certo e o certo tem se tornado errado.
É fim de linha
Passeata insensata,porque não fazem passeata repudiando a saúde pública,o dinheiro dos impostos que pagamos ,alias o mais caro do mundo ,extravio de dinheiro público>Não isso não interessa ao povo ,mas uma manisfestação de uma bosta de maconha sim,sendo assim o povo brasileiro esta sempre se fudendo,prioriza coisas ruins,e escondem coisas que interessam ao povo literalmente.