Casamento com estrangeiro
Bom dia! Estou para me casar com um egípcio, ele virá ao Brasil e ficará morando aqui, gostaria de saber, depois que nos casarmos, qual será a providencia a ser tomada para conseguir o visto permanente? Eu sei que teremos que providenciar e já estou providenciando o casamento dentro dos 3 meses de permanência dele aqui no Brasil. Como e onde dou entrada no visto permanente? Sei que demora para sair este visto, ele terá que voltar para o Egito caso a autorização da permanência não saia dentro dos 3 meses? Não temos o dinheiro para ele voltar ao Brasil numa possível volta ao Egito. Desde já agradeço.
Boa tarde Li Mariano!
Caso você não haja obtido nenhuma resposta até o momento, o ideal é ir ao Departamento da Polícia Federal, caso você resida em São Paulo, o departamento responsável pela legalização de estrangeiros é PF da Lapa. Onde você deverá pedir a relação de documentos necessários, eu digo que é melhor retirar a lista na PF diretamente porque alguns documentos às vezes não são mais necessários ou ainda, há necessidade de outros que antes não eram. Com a relação em mãos, você deverá ir acompanhada do seu esposo, o requerimento não deve ser assinado em casa, deve ser na hora, na presença do funcionário da PF. Com isso, eles te darão um protocolo e com esse protocolo, o seu esposo receberá o visto provisório. Com o provisório, deverá ficar em casa aguardando a visita do agente, no meu caso estou aguardando há 4 meses, mas cada caso é um caso. Fique atenta, pois nesse período, o melhor é ter sempre uma pessoa em casa, alguém informado sobre o casamento de vocês. Espero ter ajudado.
Cordialmente, Tereza
Oi Tereza Muito obrigada pela sua resposta, me ajudou no que se refere a informação. Meu noivo não conseguiu o visto para vir ao Brasil, depois de tudo preparado e passagens compradas para o dia 16.08.2011, ficamos arrasados, você não pode imaginar. Agora o que pretendemos fazer é nos casar por procuração pública. Inicialmente iriamos nos casar no Brasil, mais ele se sente mais seguro em casarmos no Egito (por procuração), mediante a isso estamos verificando todo o procedimento para que isto aconteça, ele no Egito e eu no Brasil. Eu espero que com isto ele consiga o visto para vir ao Brasil e vivermos juntos, está difícil, pois é muito burocrático e falta de informação. O Consulado do Brasil no Egito, não colaboram em nada, não dão informações precisas e quando ele vai até o consulado pedem para que ele verifique no site do consulado, porém não há informações que a gente precisa no site. Está difícil, mas espero vencer esta batalha. Obrigada por tudo Beijos
ola Li Mariano, como vai? Meu nome é kelly e eu tambem sou noiva de um egipcio , gostaria de estar em contato com vc por email...assim talvez uma ajude a outra... [email protected]
No caso de vcs, sugiro que se casem por procuração. Este tipo de casamento se chama casamento putativo. Eh totalmente dentro da lei e uma vez ele tendo intenção em vir para o Brasil, residir e trabalhar dificilmente o consulado negara o visto!
Att, Andrea Girello advogada internacional www.duplacidadania.com.br
Prezada Li Mariano,
Se o casamento seu foi realizado no exterior ele deverá ser transcrito no consulado brasileiro no país de origem do documento, para novamente ser transcrito no cartório aqui no Brasil.
Se o casamento foi realizado no Brasil, deverá ser viabilizado processo de permanência definitiva para o estrangeiro, na modalidade de permanência definitiva o estrangeiro não necessita se ausentar do país para o recebimento do visto ( o que ocorre no visto de trabalho, investimento, aposentadoria etc.). O processo de visto brasileiro para estrangeiro com base em casamento com cidadã brasileira demora em média 6 meses se for feito todo correto (podendo demorar mais caso esteja incompleto).
Espero ter ajudado, Atenciosamente,
Equipe ISBrazil Immigration Services of Brazil www.isbrazil.com email: [email protected] Skype: is_brazil Twitter: _isbrazil Escritório: 55 61 3551-8000
Boa tarde Andrea
Estou com uma dúvida na questão dos documentos a serem enviados. Meu noivo pediu para eu enviar a procuração, a certidão de nascimento e uma declaração de que posso me casar, ou seja que não há impedimento para me casar, porém sou divorciada. O que devo enviar? Uma declaração e onde faço essa declaração ou posso simplesmente enviar minha certidão de casamento, com a averbação da separação e do divorcio? Tenho dúvida também quanto a tradução, eu devo primeiro fazer a tradução e depois enviar ao consulado para validar esses documentos no Egito ou primeiro envio ao consulado e depois faço a tradução? Desde já agradeço a atenção.
Boa tarde Andrea
Estou com uma dúvida na questão dos documentos a serem enviados. Meu noivo pediu para eu enviar a procuração, a certidão de nascimento e uma declaração de que posso me casar, ou seja que não há impedimento para o casamento, porém sou divorciada. O que devo enviar? Uma declaração e onde faço essa declaração ou posso simplesmente enviar minha certidão de casamento, com a averbação da separação e do divorcio? Bom além das dúvidas que já enviei e não sei se conseguiu ler. Eu encaminhei um e-mail com os documentos para o Consulado do Egito o qual está questionando a legalidade do casamento e a legalidade de eu enviar a procuração em nome de um advogado, já que meu noivo contratou este serviço para que ele possa fazer tudo da forma mais correta, solicitou que estes documentos passem pelo Itamaraty e só depois disso entrar em contato novamente com eles. É muito difícil fazer a coisa certa, por que não temos informações precisas, fiz várias pesquisas e não soube que eu deveria encaminhar estes documentos ao Itamaraty. Neste caso é possível que o Itamaraty não reconheça estes documentos e não dê o aval? Desculpe estar mais uma vez te fazendo perguntas, mas eu não posso pagar um advogado internacional para ter essas informações, já temos gasto muito dinheiro com isto, com os documentos, a tradução e o as taxas consulares. Por favor se puder me responder eu agradeço e muito.
Bom dia li marino
gostaria de saber se ja conseguiu fazer sua procuração e seu casamento,pois eu e meu namorado indiano que vive na india queremos nos casar e ele vir viver comigo aqi,so que nao consigo achar informações precisas sobre procedimentos.Decidmos nos casar por procuração e nao sei se devemos ele fazer a procuração e eu fazer o casamento aki ou eu fazer oa procuração e ele fazer o casamento la.De qualquer forma alem disso nao sei quais documentos sao precisos ele quer vir para ca ficar comigo em novembro...Meu email é [email protected],preciso de informações para fazer logo nosso casamento mas nem eu nem ele dispomos de recursos para custas com advogados
bem aguardo resposta
ola meu nome e rose. sou baiana,conheci um rapaz da Noruega em um site de relacionamento,ele vem em setembro para a bahia e vou voltar com ele para Noruega,pois ele quer casar na NORUEGA.eu tenho varias duvidas sobre os papeis; 1 eu posso casar na NORUEGA.2 eu casando so na Noruega os papeis serao validos aqui no brazil.3 quais documentos eu levarei para casar la,alem do meu passaporte,eu terei que ate a baixada Brasileira com meu documentos ou levareis meu documnetos traduzidos eu nao sei por onde começar,porfavor me ajude a tirar essa duvida.grata
Ele lá vai ter que informar o que voce precisa, mas, para adiantar, deve ter um documento dizendo que não existe impedimento para casar e seu certidão de casamento, ambos com selo do consulado de Noruega responsável para Bahia.
O casamento será valida aqui apos traslado no cartorio da 1a circunscrição do registro civil.
Olá....sou brasileira e meu noivo indiano...nós queremos nós casar por procuração pois ele não poderá vir para o brasil, mas estamos com uma dúvida.... Depois que nós casarmos por procuração ele pode pedir o visto permanente na índia antes de vir para o brasil, tendo em mãos apenas o nosso casamento por procuração e registrado no consulado de lá? Nós queremos fazer assim, casar por procuração e depois ele pedir o visto permanente lá antes de vir... Isso é possível?...
Boa tarde, Van K, O que seu noivo poderá fazer, após ele obter a certidão de casamento de voces lá na India, ir ao consulado brasileiro em Mumbai ou dehli, e solicitar a legalização de seu casamento no consulado, de posse da certidão de casamento consular, quando chegar ao brasil, ir ao cartório de registro civil e fazer a transcrição no livro E. (Primeiro passo); 2º passo - acessar o site do ministério da justiça: www.mj.gov.br seguinte caminho: estrangeiros>entrada e permanecia>permanencia definitiva por conjuge e prole. Neste local voce encontrará todos os documentos necessários que voce devera apresentar no policia federal para dar entrada no seu pedido de permanencia. Este processo demora em media de 8 a 12 meses. Mas seu esposo já poderá trabalhar, desde que após consiga o protocolo do pedido, solicite uma certidão e vá até ao ministério da trabalho para tirar uma carteira de trabalho provisória (geralmente de 6 meses) sendo prorrogavel até o deferimento do pedido em diario oficial da união. Em sintese é isto, ha muitos outros pequenos detalhes. Atenciosamente.
Boa noite Sou brasileira moro ha 3 anos com meu namorado italiano no Brasil e pretendemos nos casar, mas precisamos regularizar a situação ilegal dele , gostaria de saber como deveriamos proceder, alguns cartorios não aceitam realizar o casamento por causa da situação ilegal, mas fiquei sabendo que temos esse direito? como eu poderia resolver não posso nem imaginar ele sendo deportado, por favor o que devo fazer para nos casar e resolver essa questão. Obrigada
Bom dia Acabei de tentar em outro cartorio e a resposta foi a mesma, não podemos nos casar.. por causa do doc dele ter vencido. A gente tenta resolver as coisas e tem mtas dificuldades nesse Pais, não temos condições financeiras de sair e voltar para o Brasil, não sei se devo falar na polic federal tenho medo de piorar as coisas.