como posso devolver a guarda definitiva de garota de 17 anos que tem problemas de satanismo?
tenho a guarda definitiva de uma garota de 17 anos - que não é minha filha legítima, foi colhida no orfanato. devido aos problemas dela - que é envolvida com drogas e satanismo - quero devolvê-la à justiça. é possivel desistir da guarda definitiva? Moro com minha mãe, que sofre de doença mental, e tenho medo de deixá-la com ela.
obrigado
usei o termo "colhida" para designar que eu quis escolher uma criança no orfanato para adotar. na epoca ela tinha 7 anos. eu a criei durante 10 anos - tenho apenas a guarda definitiva dela, e no ultimo ano ela se envolveu com um rapaz macabro sem eu saber. não a quero mais, pois tenho medo de deixa-la sozinha com minha mãe que toma remedios e fica dopada
Pra que tirou do abrigo? Pra fazer bonito pra alguem? 10 anos e nao conseguiu ama-la?? E se fosse sua filha de sangue, vc devolveria pra quem??? sera q eh tao Dificil tentar conversar com ela e ver oq esta faltando pra q se comporte desta maneira? Acho o cumulo, tratar a menna como se fosse um produto com "vício oculto" como um produto q se adquire com defeito nao percebido na hora da aquisiçao e depois quer devolver. pelo amor, eh um ser humano, nao uma torradeira defeituosa.
julianna, vc não sabe o que diz
eu a adotei juntamente com outras cinco crianças. e só ela está dando problema. não adotei pra me exibir. eu e minha esposa - que ja faleceu, adotamos por amor, como as outras, que já são maiores e nunca deram problema, tanto que estão chocadas com o fato dela ter feito isso
no caso dela, ela ainda não é adotada no papel. eu tenho a guarda definitiva (não é adoção). e ela vivia fugindo com todo namorado que arrumava, so que desta vez, foi demais. envolveu-se com um marginal ligado a coisas satanicas, fugiu, e so está sendo procurada porque bateu na minha mãe. como vou continuar com uma filha dentro de casa correndo o risco de ter minha mãe morta?
vc por acaso lembra do caso da suzane, que matou os pais?
minhas outras filhas já estão casadas, e são amorosas., ela sempre teve o genio ruim, mesmo eu tendo dado amor a ela por igual
Glorio, se essa adolescente agrediu uma idosa, seria melhor vc registrar um B.O, isso poderia até mostrar a ela que na vida tudo tem consequência, então vá à Vara da Infância e da Juventude e comunique os fatos.
A questão religiosa que vc menciona (problema de satanismo) não terá importância perante a Vara pois somos livres para professar essa ou aquela fé.
No seu ponto de vista o problema dela é espiritual, mas bem pode ser psiquico ou apenas de uma criança hiperativa que desenvolveu problemas emocionais, podendo até ter fundo neurológico. Vc já tentou eliminar essas possibilidades? Quando o adolescente não encontra dentro de casa apoio ou ajuda em suas dificuldades (se for psiquico ou neurológico, ela deve ter sofrido mais do que vc!), ele se aproxima de alguém que lhe acena com compreensão e aceitação, aí é um pulo para se deixar levar por idéias erradas, até mesmo para mostrar a tão desejada independência, que ninguém manda nela! Coisa de "aborrecente" mesmo.
Procure orientação de um psicólogo especializado em jovens problemáticos. Pode ser que a solução seja mais simples do que vc esperava. Entendo que vc e sua esposa, quando a recolheram, desejava o melhor para ela, mas o que vc deseja e o que vc acredita ser o melhor, pode não ser o que ela quer para ela, ela pode ter opinião diferente. Às vezes a simples demonstração de respeitoa opinião do outro consegue manter a paz, mas se a criança se sente desrespeitada, acaba assumindo uma postura de retaliação, o que gera mais criticas à ela, que leva a mais e mais retaliações. É um sério problema comportamental e de comunicação.
Antes de abrir mão dela de vez, faça um último esforço, tente ajuda de terapia familiar. Pricipalmente se ela está se drogando! Afinal sua esposa acreditava poder ajudá-la, não é?
Boa sorte!
Boa sorte.
Se ainda nao a adotou, abra mao da guarda dela, da mesma forma q conseguiu, atraves de açao própria, por advogado ou defensor publico. Acho muito louvavel a adoçao, mas ainda penso q se possivel, a familia interessada deve procurar saber de onde vem a cça, e de como sao ou foram seus pais, principalmente a índole. Os estudiosos da genetica costumam afirmar q filhos de pais de má índole tem quase 100% de probabilidade de serem iguais. Mesmo assim, acho bonito quem adota. Mas a sua situaçao nao me parece muito simples, devolver e pronto. vai dar pano pra manga. Boa sorte**