Quitação de financiamento por morte

Há 15 anos ·
Link

Meu irmão faleceu há poucos dias em um acidente de trânsito. Sua moto foi financiada e ele não havia concluído o pagamento da dívida. Há dias estou solicitando junto à financiadora o contrato para saber quais devem ser as ações tomadas e se há direito de quitação da dívida ou não. O problema é que as informações são desencontradas e nem no chat, nem por telefone foi resolvido. Ainda não recebi o contrato e cada hora dizem uma coisa sobre o possível envio do mesmo. Preciso saber, de um modo geral, o que acontece nesses casos e quais atitudes deve tomar. Ele não tinha filhos e era solteiro. Alguém (meus pais, por exemplo) deverá "herdar" essa dívida? A moto trata-se do único bem no nome dele. Obrigada.

2 Respostas
Jaime - Porto Alegre
Há 15 anos ·
Link

Pricila D. Morrendo o devedor, se não tiver avalista ou fiador e nem bens, no máximo a financeira poderá arrecadar a moto. Um abraço, Jaime

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Jaime, muito obrigada pela informação. Já serve como fator tranquilizante. Está sendo complicado para mim de uma hora para outra ter que aprender tantas questões burocráticas. Mas, meus pais não estão em condições de tratar dessas coisas. Obrigada mesmo pela ajuda. Pricila D.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos