Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quinta, 05 de maio de 2016, 0h56min

    Veja, a natureza do rendimento(pensão, aposentadoria, estágio,aluguel,salário, férias, honorários, pro-labore, serviços prestados etc.) que são tributáveis, mas quando você soma com outros tributáveis existe a possibilidade de pagar imposto porque pode ultrapassar aos 28.121, mil anuais....porém, quando se faz individualmente a declaração, sem juntar com outra pessoa(esposa, dependente,etc) também há a possibilidade maior de ficar abaixo da tabela (28.121,mil) e não pagar....em resumo:quando junta os rendimentos com outras pessoas da família, tende a pagar e quando não há a possibilidade de não pagar.Abs.

    Marilu Cassia Camargo Façanha

    Marilu Cassia Camargo Façanha Sexta, 28 de abril de 2017, 19h26min

    Boa noite!!! sou servidora municipal na area da educação sempre declarei e nunca precisei pagar, este ano ficou retido para pagamento mais de mil reais dividido em oito quotas, gostria de saber o porque preciso pagar tudo isso? sou professora. Me ajude a entender está questão!!!