Criança de 12 anos quer morar com a avó
Boa tarde. Tenho um filho de 12 anos, eu trabalho fora e estive deixando ele na casa da avó nos dias que eu saia tarde da noite do serviço. Isso aconteceu por uns 5 meses, eis que agora mudei de emprego e ele não precisa mais ficar tanto tempo na casa da avó, ele disse que sabe que tem 12 anos e que decidiu morar com ela, não quer voltar pra casa. A avó dele diz que se ele quiser pode morar com ela, e diz isso na frente dele.
Eu presenciei por umas duas vezes neste periodo que, quando ele desobedecia ou fazia alguma coisa errada, ela o ameaçava dizendo: - Se você não me obedecer vou levar você pra casa da sua mãe. Este tipo de coisa pode ter afetado indiretamente o sub consiente dele, e agora ele acha que voltar pra casa é algo ruim? O que devo fazer? Estou perdendo meu filho e estou desesperada.
Ao que parece voce é quem tem a guarda do menor. Dada a sua disponibilidade de horário novamente não vejo o porque de seu filho permanecer com a avó. No entanto, vislumbro indicios de alienação parental por parte da avó. Você é quem detém o poder familiar, portanto faça valer seu direito e exija que seu filho volte a morar com você. Caso haja resistência por parte da avó em facilitar o retorno de seu filho ao lar materno procure um advogado de sua confiança que ele poderá lhe orientar a respeito.