Caros DRS!

Gostaria de saber se a empresa pode ou não pode desconta dos seus funcionários que falta, mesmos que eles tenha justificados a falta (atestado)?Bem na empresa que que trabalho na escala 12x36,caso o empregado falte e justifique ela desconta: 2 dia de vale transporte,2 dias de alimentação e 2 dias da interjarnada, menos o salário mas o restante ela não abre mão. A empresa esta certa de fazer estes descontos?

E quando o colaborador falta e não justifica alem de desconta o vale transporte,alimentação,interjarnada,salário, ela ainda da 3 dias suspensão.

Podem me tira essas dúvidas?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 07 de setembro de 2016, 23h48min

    O atestado era do SUS ou de medico do plano de saude da empresa??

    Junior Albuquerque

    Junior Albuquerque Sábado, 10 de setembro de 2016, 14h36min

    Boa tarde, tenho um porteiro que trabalha 12x36, porém faltou 6 plantões contando com hj, Não apresentou atestado. Isso configura justa causa?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 10 de setembro de 2016, 20h23min

    Esse é o caso do empregado que foi internado para tratamento de dependência quimica??

    Somente 6 ausências não configura motivo bastante para justa causa, sem o risco de ser revertida na justiça para dispensa sem justa causa

    Kelly Sanches

    Kelly Sanches Sábado, 17 de setembro de 2016, 14h51min

     A empresa pode descontar da folha de pagamento do funcionário dias que não foi poque a empresa não depositou todo o vale transporte. no caso trabalho 22 dias e foi depositado apenas para 20 dias de vale transportes eu comuniquei a empresa mesmo assim ela descontou do meu salário.

    Kelly Sanches

    Kelly Sanches Sábado, 17 de setembro de 2016, 14h52min

    Segundo a CLT, quais as medidas corretas que a empresa deve tomar com o funcionário de não ter depositado todo o vale transporte?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 17 de setembro de 2016, 15h14min

    Eles descontaram o que??

    Vc não tinha saldo algum de VT?? Usou nos meses anteriores EXCLUSIVAMENTE para ir e vir ao trabalho?? Se algum dia deixou de ir trabalhar, sobrou VT para usar em meses posteriores.

    Edgar Tavares

    Edgar Tavares Terça, 22 de novembro de 2016, 12h39min

    resumindo esse site seve para abri os olhos que os trabalhadores não tem direito aos perante os Patrões.

    Karla Regina

    Karla Regina Quinta, 05 de janeiro de 2017, 15h52min

    Boa tarde! Faltei mês passado 2 dias ao trabalho por conta de consulta médica. Trouxe os atestados para Empresa. Está pode descontar do meu vale refeição, mesmo sendo descontado do meu salário o valor referente todo mês? A justificativa que a Empresa deu foi porque tem dois dias de atestados e só paga que trabalha mais de seis horas.

    A

    Aline Ramos Quinta, 05 de janeiro de 2017, 16h02min

    Karla a empresa não é obrigada a pagar vale alimentação se vc não compareceu ao trabalho, mesmo justificando, o VA serve para vc se alimentar durante seu período de trabalho e não quando estiver em casa, ou hospital etc.

    Vanessa Blunck Icm

    Vanessa Blunck Icm Domingo, 05 de março de 2017, 16h56min

    Boa tarde, trabalho na prefeitura de Vinhedo e recebemos vale alimentação, não descontado do salário. Por faltas injustificadas, obviamente, é descontado um valor x do vale, porém agora, nosso prefeito quer zerar, eu disse ZERAR o vale alimentação do mês de quem apresentar 2 faltas justificadas. Gostaria de saber se isso é possível, nós trabalhamos, nas regras da CLT, e o agravante é que somos uns 1500 funcionários na educ infantil, lidando com creche. Podemos ir trabalhar em condições precárias de saúde, para não perdermos o nosso direito e ainda passar doenças para as crianças?