S

    safira azul Sexta, 07 de dezembro de 2012, 13h31min

    FJ-BRASIL: ela ja passou por varios psicologos e todos a ajudaram e atestaram o mal que o pai faz qdo esta por perto. A criança fica ansiosa , com medo e pede para morrer a ficar com ele. Nao sei o que fazer. Eu sou mto boa mãe, dou todo o amor e proteção a ela. NO entanto, ele nao faz o mesmo, pois se fosse Pai de verdade, iria procurar um meio de consertar todas as coisas erradas que fez, começando com uma terapia e um tratamento psiquiatrico, pois um pai que vê o sol nascer deentro de um boteco nao é normal.
    Eu tive a desgraça de me envolver com esse sujeito. Eu tive a infelicidade de fazer sexo com esse sujeito. Não confio na justiça, nao confio em advogados. E ECA é claro quando se refere ao bem estar da criança. Se esse sujeito nao faz bem á criança, pq ele tem que levar a criança com ele? o que a justiça espera? um corpo? um caixão? Eu vou à comissão de direitos humanos se ele levar a criança e vou deixar claro para o Brasil o risco que minha filha pode estar correndo. Não sou obrigada a ~confiar em homem que arrebenta mulher na pancada. Homem qu efaz isso é MARGINAL e deveria estar preso.

    J

    Julianna Caroline Sexta, 07 de dezembro de 2012, 13h39min

    Vc não pediu as visitas assistidas ou mesmo a suspensão delas, com base nos laudos que os psicólogos emitiram a respeito do abalo emocional que ele causa na cça?
    Ta esperando o que tbm????

    A

    Any Souza Bernardi Sábado, 16 de fevereiro de 2013, 8h43min

    queria saber se tenho direito de nao deixar minha filha passear com o pai aos 8 meses sendo que ela ainda esta amamentando e ele a trata como se fosse um objeto nem brinca com ela muito menos cuida... só quer ficar com ela pra cima e pra baixo como se ela fosse um vaso sei la que n precisa de cuidados e nem se alimentar

    J

    Julianna Caroline Sábado, 16 de fevereiro de 2013, 22h52min

    Any

    Se a justiça não determinar que ele possa passear com a cça, vc não é obrigada a deixar.
    Enquanto a justiça não definir regime de visitaçÃo, não deixe ele levar.

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Sábado, 16 de fevereiro de 2013, 23h00min

    Any, eu e varias outras pessoas ja respondemos a sua pergunta, voce nao leu ou ainda tem duvidas???

    S

    Santiago Almeida Borges Segunda, 12 de agosto de 2013, 3h28min

    Estou em processo de separação. Minha esposa detesta minha mãe e nunca deixou ela sequer ver a criança, o que ocasionou nossa separação. Atualmente ela vem dificultando minhas visitas e já criou um ambiente totalmente hostil entre os parentes dela (pai, mãe, irmão, primos e etc), e a minha pessoa.

    Nossa filha tem 9 meses de idade, sempre cuidei, sempre fui um pai presente e isso ninguém pode negar. O motivo de nossa separação está sendo as brigas frequentes por conta dos ciumes dela para com minha genitora.

    Vem falando que não irá deixar nossa filha chegar perto da avó, nunca. Mesmo com através de uma ordem judicial. Estou ficando esgotado com esta situação. Sem falar que ela abandonou o lar e voltou pra casa dos pais sem motivos. Apenas alegando não gostar de minha genitora.

    Como proceder numa situação como essa? Registrar o abandono de lar na delegacia de policia?

    Buscar logo uma ação judicial, visando a guarda alternada da criança, pois não quero também tirá-la da mãe apenas dividir a presença de minha filhota, entre eu e minha ex-mulher. Um grande abraço a todos. Fiquem com Deus.

    Elcione Martins Costa

    Elcione Martins Costa Domingo, 23 de novembro de 2014, 17h08min

    Sua genitora deve ser uma santa né Santiago...

    A

    Alessandra lopes Segunda, 19 de janeiro de 2015, 13h55min

    MINHA FILHA AINDA TA NA AMAMENTACAO , TEM 2 MESES E O PAI JA QUE LEVA ELA PRA CASA DELE ELE PODE JA ?

    D

    debora c machado Terça, 27 de janeiro de 2015, 0h11min

    aham, machões!
    dever de mae é SE VIRAR com os restos que voltam da criança de uma visita com pais que nem querem se inteirar da vida delas, só quer PAGAR DE BOM PAI.
    aham, machões!

    L

    Luana Terça, 03 de fevereiro de 2015, 17h51min

    Meu filho tem dois meses e o pai é casado , ele quer levar o menino para casa dele e ficar algumas horas com a criança , só que a mulher tem cara de psicopata. O que devo fazer ?

    I

    Ingridy Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 10h41min

    Me separei do pai da minha filha quando ela ainda tinha dias de vida, desde ai ele e os pais dele não me deixam em paz! Além de vim na minha casa todos os dias em horários não combinados eles ficam torrando a minha paciência de que eles tem sim o direito de levar a minha filha de apenas 8 meses para passear (obs;a minha filha ainda mama no peito) ! Nunca autorizei eles sairem com a minha filha sem a minha presença, todas as vezes que a minha filha vai a casa deles eu e minha mãe vamos juntos mas isso deixa eles revoltados pois eles falam que quer ter a privacidade deles com a minha filha! Um dias desses resolvir tomar um banho e deixei a minha filha com eles (o pai, e os avós paternos) estranhei que estava tudo muito queto mas não desconfiei de nada, quando sai do banho fui imediatamenta na sala e eles não estavam lá com a minha filha entrei em desespero liguei para os meus pais e fomos até a casa deles e o pior que eles não estavam lá também, foi o pior dia da minha vida, angustiada com medo de perder a minha filha liguei diversas vezes pro celular do meu ex, e do pai dele mas eles não atendiam e ainda desligaram o celular! Resolvi ir a delegacia dar queixa foi ai que os policiais me ajudaram muito pois acharam minha filinha! Foi um alivio! Eles estavam na casa da avó do meu ex, (bisavó Paterna) da minha pequena! Isso lá em Mauá ! Como estava já muito nervosa decide fazer o boletim no outro dia , queria apenas ir para a casa descansar e dar de mamar a minha bebê! Os dias passou eu ainda não fiz o boletim tenho muito medo de sair de casa com a minha filinha e receio de acontecer novamente! Desde aquele dia não deixo que eles vem ver a minha filha mas sei que isso é errado ! Oque devo fazer? Quais os direito dele com a minha filha? eles tem direito de leva-lá para passear? ME AJUDEM POR FAVOR ESTOU PASSANDO POR FASES MUITO DIFICIL!

    Marina

    Marina Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 11h42min

    Ingridy, primeiramente regularize a situação legalmente. O pai e a familia dele tem tanto direito ( e dever) com sua filha como vc e sua familia.

    I

    Ingridy Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 15h21min

    Mas ela ainda mama no peito e não pega mamadeira, chupeta e nem come (papinhas,frutas etc) é só o peito! Até conversei com o pediatra ele disse que as vitaminas do leite materno já supri tudo oque ela precisa! Será que mesmo assim o juiz dara o direito á eles de levar a minha bebê para casa deles? E pernoitar? Aguardo Resposta! Obrigada!

    Marina

    Marina Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 20h42min

    Ingridy, melhor vc trocar de pediatra... Aos 8 meses o leite materno exclusivo não supre todas as necessidades da criança e sua filha corre o risco de ficar desnutrida!!!! E estou falando como profissional da área!!! Ela precisa introduzir alimentos com urgência!!!!
    Cuidado para isso não ir contra vc como negligência a saúde da menina. Procure um nutricionista para te ajudar com essa introdução de alimentos. O leite materno pela OMS pode seguir como complementar ( uma a duas mamadas por dia) até os dois anos , mas jamais exclusivo após os seis meses!!!!

    I

    Ingridy Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 22h51min

    Mas a minha filha não aceita nada a não ser o peito! Mas a minha dúvida é como proibir os avós paternos de verem a minha filha, ouvi falar que posso fazer um boletim de afastamento! Como fazer? E outra dúvida minha é saber se essa nova lei que obriga a guada compartilhada já foi decretada? serve pra bebê que mama no peito?

    Marina

    Marina Quinta, 05 de fevereiro de 2015, 10h59min

    Ingridy, nao quero te julgar, por favor nao entenda dessa forma, mas pq vc quer afastar os avós e o pai? Eles são efetivamente uma ameaça para sua filha?
    Muito mais preocupante do que a situação deles é a situação alimentar da sua filha, e como te falei, eles podem alegar descuido de sua parte se vc nao fizer nada com relação a isso. Se vc não tem condição de pagar um nutricionista, procure um posto de saude proximo e solicite uma consulte, explique a situação. Ela precisa de outra fonte alimentar que não o peito. O leite materno após os 6 meses NÀO atende a todas as necessidades de sua filha! Isso é muito sério!!!!! Essa deveria ser sua prioridade zero nesse momento.
    Quanto ao afastamento, se vc não provar que eles são ameaça a sua filha, dificilmente vc conseguira agasta-los.
    A guarda compartilhada vale para todas as idades da criança/ GUarda compartilhada nao significa que seu bebe vai ter que morar com o pai tb, mas sim que as decisões inerentes ao bebe deverõ ser sempre tomada pelos dois.
    Por favor, não faça com que sua filha se mantenha exclusivamente no peito, prejudicando GRAVEMENTE a saúde e COMPROMETENDO o desenvolvimento dela para que o pai e a familia dele nao tenham acesso a ela!
    Isso é muito grave e muito serio!!!!

    I

    Ingridy Quinta, 05 de fevereiro de 2015, 12h27min

    Ok! Mas como faço para provar que eles são uma ameaça a minha bebê ? Eu não me importo do pai dela vim visita-lá e sim os pais dele.

    Marina

    Marina Quinta, 05 de fevereiro de 2015, 13h03min

    Se eles fazem mal, deve ter alguma coisa que vc tenha como mostrar ou testemunhas...vc vai precisar provar isso...

    I

    Ingridy Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 9h31min

    Obrigada! E sobre pernoitar? Se eles tiver sim o direito de levar a minha filha pra passear posso ir junto?

    Marina

    Marina Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 10h18min

    Por tudo que tenho lido, isso depende de como a criança se comporta com o pai, d quanto está habituada. Possivelmente inicialmente vc irá junto ate que a menina se habitue com a presença deles.
    Boa sorte!