Rafael F Solano Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 11h01min

    Ingrid, se existe alguém que de fato seja ameça a saúde e a vida de uma criança, isso tem de estar nem provado, e caberá a vc apresentar tais provas.

    Para o pernoite e saidas não tem idade m´[inima, basta que a criança já não estranhe o genitor, e vc não terá o direito de ir junto, a presença da mãe é só quando a visita do genitor se dá na casa da criança e essa vive sob o teto da mãe. Lembre-se, a criança não é um objeto para pertencer a um pai ou a uma mãe, ela e filha dos dois, responsabilidade de ambos.

    G

    GGV Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 13h03min Editado

    eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar... Tenho um filho de 7 anos e estou separada do pai dele há 6 anos .. dentro desses 6 anos, 3 anos o pai não me ajudava em nada nem se quer comprou uma fralda, de 3 anos pra cá ele vem me ajudando mais todo mês é uma dor de cabeça pois tenho que ficar no pé para dar uma ajuda para eu poder comprar as coisas para meu filho. Toda vez que meu filho pede para vê-lo ele sempre arranja uma desculpa para não ir ou fala que vai e não aparece na data combinada e deixa meu filho esperando com cara de trouxa ... Gostaria de saber se eu entrar com processo de pensão alimentícia ele pode ter direito da guarda compartilhada ? ou posso recorrer de ele poder ver somente com algum conhecido por perto? sem contar que ele só faz bico em gráfica, ele mora com irmaos casados e é uma familia onde vc passa fome se passar o dia lá.Não quero mais ter dor de cabeça e tbm não queria deixa´lo com o pai.

    Marina

    Marina Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 14h37min

    GGV,
    Seu filho tem direito a receber a pensão do pai, e o mais correto é que isso esteja regulamentado. Seu filho tem direito que a sua guarda seja compartilhada, a menos que o pai abdique disto. Mas, a guarda compartilhada não significa que seu filho ira morar um pouquinho com vc e um pouquinho com o pai, e sim que ambos terao que decidir juntos suas questoes.
    Agora, se estar com ele é perigoso, se vc provar em juizo isso...
    O ideal seria vc mostrar a esse pai o quanto ele está fazendo mal a criança agindo dessa forma e nao os afastando mais. pai e mae sao fundamentais para o bom desenvolvimento do individuo.
    BOa sorte!

    L

    Lidiane Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 14h44min

    Tenho uma filha de 1 mês e sou separada do pai dela, a relação entre nós dois vai bem, oque está me incomodando muito é a mãe dele que vem todos os dias na minha casa e não pede mas para entrar. Ela chega por volta de 13:00 leva as roupinha da bebê para lavar que nem já veio hj (nem eu que sou a mãe posso lavar as roupas da minha filha) e volta umas 16:00, quando da 18:00 ela vai fazer janta e quando penso que vou ter a minha privacidade ela volta lá pras 22:00 com o marido e vai embora 00:00 já chegou sair daqui 1:00 da manhã e além de vim todos os dias e ficar todo esse tempo ela ainda tem a cara de pau de ficar dando palpites de como devo cuidar da minha filha e isso é oque mas me irrita. A minha duvida é saber se ela tem o direito de vim todos os dias pelo fato de morarmos perto, se não como funcionária essas visitas? Por favor me ajudem!!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 19h36min

    Lidiane, a casa é sua, ponha ordem, ponha limites. Deixe claro o intervalo de tempo que eles poderão visitar o neto e vc NÃO ENTREGUE as roupas da criança para que outros a lavem.

    P

    Pai Gente Fina Terça, 10 de fevereiro de 2015, 9h52min

    O melhor a fazer eh apenas combinar os horários e pronto.

    Não tem problema ir com pai, avós....
    A criança se adapta rápido e aprende a comer novos alimentos rápido tb.

    E Luana...
    Não entendi essa história de "resto" dos filhos.

    I

    Ingridy Terça, 10 de fevereiro de 2015, 12h30min

    Quais os direitos do pai da minha filha e dos avós paternos? Obs; eles moram na mesma rua eu moro com a minha filha

    L

    Lidiane Terça, 10 de fevereiro de 2015, 12h34min

    quero resolver isso tuma numa boa! Andei vendo os sasos acima, os avós da minha filha tem direito de levar a minha bebe pra casa dela? a minha bebe só mama peito

    Marina

    Marina Terça, 10 de fevereiro de 2015, 12h34min

    O direito do pai são os mesmos que os seus ( e os deveres tambem).
    O direito dos avós paternos são os mesmos que os dos avós maternos.

    D

    Desconhecido Terça, 10 de fevereiro de 2015, 12h38min

    o direitos e os deveres da mae e do pai sao iguais. e dos avos paternos sao os mesmo que dos maternos.
    Deixa de ser egoista e deixa sua filha ser amada e paparicada por todos. ah so lembrando se o pai da sua filha for a justiça, vc perde aguarda por negligencia.

    I

    Ingridy Terça, 10 de fevereiro de 2015, 20h32min

    Lilian em qual area você trabalha?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 14h06min

    Ingridy, todo e qualquer cidadão brasileiro é obrigado a saber que perante a Lei o homem e a mulher tem iguais direitos e obrigações, principalmente perante a prole comum, isso está na Constituição. Até uma leiga como vc tem de saber isso.

    J

    JessiJess Sábado, 11 de julho de 2015, 22h38min

    Olá Ingrid. Tenho passado pelo mesmo que você. Meu filho tem 5 meses. E estou separa desde que ele nasceu. Mama no peito e recentemente iniciamos as frutinhas e suquinhos com ele (acho importante vc iniciar tbm, mesmo que no começo eles não aceitem, pq é tudo diferente, mais seu filho necessita disso: dê banana branca, maçã argentina e pêra argentina. Suco de laranja lima. Tudo sem acrescentar açúcar. é importante oferecer agua filtrada ou fervida entre as frutinhas. E as papinhas salgadas iniciaremos com 6 meses, tem várias receitas na internet, pouco sal e um fiozinho de óleo de oliva. Vc já deveria ter iniciado tbm. Enfim, voltando ao assunto da guarda. Eu tive que entrar na justiça pois tbm querem levar meu bebê para passar as tardes e até ficar com ele a noite lá, sem minha presença. Eu não quero privar da presença do pai ou dos avós mais não confio neles. Acredito que vou ganhar a guarda unilateral pois meu ex companheiro tem Boletins de ocorrência por agressão (2) e um por danos a um veiculo. Ele é uma pessoa estressada que quando tirada do sério quebra tudo. Não tenho duvidas que ele ama nosso filho, mas não confio nele. Bem porque ele não troca uma fralda. Eu que tenho que encoraja-lo a dar um banho no nosso filho e a dar a mamadeira (pois além de leite materno, frutinhas e suquinhos meu filho mama complemento Aptamil 1). Então, eu tive diversas brigas com a família dele por causa disso. Nos separamos porque ele brigou com minha irmã quando o meu filho tinha 7 dias de vida. Os dois se agrediram fisicamente e eu estava no meio tentando separar (pós cesárea com 15 pontos na barriga). Logo após isso ele saiu de casa e em vez de ficar em casa numa boa esperando a poeira baixar ele foi para a balada 2 dias seguidos com os amigos enquanto eu cuidava e passava as madrugadas cuidando do bebê. Ele não quer levar o nosso filho para ter o papel de PAI. Quem vai trocar fralda, dar banho, e cuidar vai ser a mãe dele. E na verdade esse vinculo quem deveria ter era ele. Mas ele tem nosso filho como um cachorrinho, só pra brincar. Discuti com a minha ex sogra pq ela queria me manipular e inventou mentiras de que iria embora do estado levando o filho dela (pois que leve) e que o marido da minha irmã o estava ameaçando de morte (mentira) falou que minha irmã disse para as amigas que queria ter uma noite de amor com o meu ex companheiro (kkk, essa eu tive que rir, pq ele não faz o tipo da minha irmã que é bem mais velha e minha irmã não tem amigas na cidade, mora bem longe então como ela saberia disso? é coisa da cabeça lunática dela) e inventou mais diversas e diversas mentiras sem pé nem cabeça. O caso é que não estamos separados pela briga dele cm minha irmã, mais pelas atitudes infantis dele. Então como estavam tendo muitas brigas e discordávamos dos horários de visitas e da forma das visitas eu peguei uma advogada e entrei coma guarda unilateral. Foram anexados os BO que ele tem por agressão e relatas todas as brigas e a forma como eles conduziram a situação, tudo o que provasse que ele não é uma pessoa que tem uma personalidade responsável para ficar com um bebê menor de um ano. Sendo assim te aconselho, a se vc não tiver condições, procurar a defensoria publica mais próxima de vc e relatar tudo o que possa provar que ele não capacidade de ficar com o filho de vcs sem sua supervisão. Eu não sei qual é a sua história mais não proíba de verem seu filho, mas que venham vê-lo sob sua supervisão. Espero ter ajudado.

    R

    Reginaldo araujo baptista Domingo, 28 de fevereiro de 2016, 23h16min

    eu tenho uma filhia no maranhao com 1 ano de idade eu pago 30 por cento do meu salario liquido e queria saber sobre a idade que posso viajar com ela e porque a mae da crianca tem essa mentalidade de que so ela quer ficar com a nenem eu ja disse se ela jogar eu quantra minha filia ela vai arrumar treta comigo praba essa lei maldita so ta vendo o lado de sertas mulheres e fico revoltado com essa patifaria nao sou de falar muito meu direito comeca quando o tela termina

    R

    Reginaldo araujo baptista Domingo, 28 de fevereiro de 2016, 23h22min

    vc tem que ter provas isso e motivo para um abati eu amo minha filia se aq minha mulher arrumar macho e ele judiar dela da minha filia eu ja disse que grudo ele e um da familia da minha ex so pra ver ela sofrer e aprender que com minha cria nao se brinca com safado eu fac minha justic e nao espero essa podre nossa desse pais falido