Boa noite. Encontrei um perfil no Facebook, com meu nome verdadeiro e minhas fotos! Alguém fez um perfil e esta se passando por mim. Estou apavorada! O que devo fazer, além de denunciar ao site? Isso não é falsidade ideológica? Ir à polícia resolve? Não sei o que fazer, estou com medo, até apaguei todas as minhas informações do meu perfil verdadeiro! Só não deletei porque fiz a denuncia ao facebook e quero ver se eles tomam uma providencia. O que mais devo fazer? Obrigada pela atenção.

Respostas

    A

    Alexandre - MS Domingo, 10 de julho de 2011, 1h54min

    denuncie ao site a falsificação e convença seus amigos a fazerem o mesmo.

    se nao houver resultado, ou demorar vc pode entrar com uma ação de oribrigação de fazer contra o site.

    da pra pedir antecipação da tutela para que o juiz determine que o site exclua seu perfeil em 24 horas, por exemplo. da ate pra pedir danos morais, mas acho dificil.

    encontrar o culpado já é muito dificil. melhor so retirar do ar mesmo.

    procure a defensoria publica

    ?

    Deca1971 Segunda, 11 de julho de 2011, 0h25min

    Eu sei quem fez essa idiotice! Dá para fazer algo?
    Obrigada

    A

    Alexandre - MS Segunda, 11 de julho de 2011, 3h29min

    bem, a pessoa que fez a pagina fake cometeu crime (quanto a isso deve ser visto o caso com mais detalhes) e na área civel gerou danos (nao sei se te difamou, mas mal estar ele causou)

    assim, possivel noticiar o crime na delegacia para abertura de inquerito, bem como uma ação civel para reparação dos danos.

    mas na pratica, seria muito dificio provar isso. a google, por exemplo, tem politica de nao quebrar sigilo de usuarios (é assim que ela chama). a empresa nao obedece ordem judicial para informar qual IP criou a conta.

    entao, apesar de possivel, na pratica provavelmente nao teria resultado.

    ?

    Deca1971 Segunda, 11 de julho de 2011, 22h53min

    Boa noite Alexandre
    Escrevo para agracer por tua orientação. Fiz o que sugeriu primeiro: denunciei a meus amigos (alguns ate de fora do Brasil) também denunciaram o perfil falso.Mas como eu sabi quem fez isso, tomei coragem e escrevi para o covarde, e para a familia dele inteira, para namorada etc... contei da denuncia e disse q "meu advogado" me instruiu a abrir processo, que fui até a polícia federal, a embixada do pais dele, etc... Não sei o que deu resultado , mas o fato é que o perfil foi tirado do ar! Muito obrigada pelas dicas.
    Andrea

    A

    Alexandre - MS Segunda, 11 de julho de 2011, 22h55min

    muito bom Andrea, fico feliz.

    ?

    Deca1971 Segunda, 11 de julho de 2011, 23h00min

    E desculpe pelos erros de ortografia!
    Obrigada!

  • -1
    D

    Deiva Magalhães Terça, 09 de abril de 2013, 16h29min

    Estou com o mesmo problema, uma pessoa criou um perfil fake com as minhas fotos (https://www.facebook.com/aline.silveira.5661). Já denunciei para o Facebook, mas eles responderam que não viola as normas deles. O que faço???

    J

    Julianna Caroline Terça, 09 de abril de 2013, 17h36min

    Já foi retirado do ar, Deiva. Não funciona mais o link.

    J

    Julianna Caroline Terça, 09 de abril de 2013, 17h36min

    Já foi retirado do ar, Deiva. Não funciona mais o link.

    G

    Guilherme Rosário Terça, 09 de abril de 2013, 17h45min

    Cara Deiva,

    você poderia ter feito uma ata notarial em um Tabelionato de Notas, para eventualmente propor uma ação judicial buscando a identificação de quem criou aquele perfil.

    B

    Bruno Vinicius Terça, 30 de abril de 2013, 12h00min

    Ir à delegacia e apresentar uma queixa, isso é "crime de falsidade ideológica", como você mesmo apresentou no título. Não adianta entrar em contato com o site ou facebook, faça valer seus direitos.

    C

    CAFS Terça, 30 de julho de 2013, 10h02min

    Vamos lá, em princípio, analise na sua cidade, se possui alguma delegacia especializada em crimes cibernéticos. Feito isso, se a resposta for não, dirija-se a uma delegacia mais próximo para realizar uma queixa-crime referente a esse crime.

    PRECISAMOS ENXERGAR OS CRIMES CIBERNÉTICOS COMO REAIS. O PREJUÍZO PODERÁ TORNAR-SE MAIOR DO QUE ACREDITAM NA ATUALIDADE.

    D

    Desconhecido Quinta, 01 de janeiro de 2015, 19h42min

    meu amigo teve o perfil raqueado,e usaram ele para se cominicar com uma moça e expor as fotas dela intima ao publico no facebook,denunciaram o perfil dele para o facebook e abriram um boletim de ocorrencia ,so que o coitado nao sabia de nada ate eu ver e avisar a ele oque estava acontesendo,logo ensiguida ele entrou e desativou a conta ,isto pode dar poblemas para ele com a justiça?

    Rodrigo Dos Santos

    Rodrigo Dos Santos Segunda, 04 de maio de 2015, 11h00min

    Primeiro, que para a pessoa ser acusada por falsidade ideológica, a pessoa tem que usar o perfil para cometer algum crime, obter vantagem, ou denegrir a imagem da propria pessoa, se não acontece nada disso, o maximo irão tirar a pagina do ar. Não precisa fazer tanto alarde, se nada disso ocorreu.

    Jubs Morais

    Jubs Morais Quarta, 03 de junho de 2015, 15h28min

    Gente, o meu caso é parecido com esse, só que no caso um garoto está se passando por outro, mas não quer confessar o que está fazendo. Na foto do whatsapp dele está a de um rapaz, e eu encontrei, por um acaso, o whatsapp verdadeiro deste rapaz, o facebook, e o insta. Queria descobrir, mas sem usar a polícia, se isso seria verdade, só que não sei o que fazer, como proceder. Gostaria de saber qual medida tomar, mas sem envolver policiais nisso, não ainda, gostaria de levar o caso já com a certeza da mentira, para denunciar como falsa identidade, está correto?

    Diego Ferreira

    Diego Ferreira Quinta, 11 de junho de 2015, 23h11min

    Tem pessoas usando minha foto em perfil falso, acredito que sei quem é, já realizei a denunciei ao Facebook, meus amigos também denunciaram, porém o Facebook informa que o perfil não viola os nossos Padrões da Comunidade.affs o que fazer?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 23 de julho de 2015, 23h14min Editado

    LIVIA

    Através de AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER com pedido liminar é possível remover imediatamente perfil com nomes ou fotos falsos no FACEBOOK.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    A

    Andressa Joyce Quarta, 18 de novembro de 2015, 10h48min

    Bom dia , tão passando por um perfil falso aqui me faltando com respeito me assediando , e um cara obsessivo , já pessei por isso uma vez e bloquei só que agora ele está com um perfil novo , queria que apagasse o perfil dele da rede social , isso já ta virando quase um caso demais sério

  • Removida

    Esta resposta foi removida.