Boa noite. Encontrei um perfil no Facebook, com meu nome verdadeiro e minhas fotos! Alguém fez um perfil e esta se passando por mim. Estou apavorada! O que devo fazer, além de denunciar ao site? Isso não é falsidade ideológica? Ir à polícia resolve? Não sei o que fazer, estou com medo, até apaguei todas as minhas informações do meu perfil verdadeiro! Só não deletei porque fiz a denuncia ao facebook e quero ver se eles tomam uma providencia. O que mais devo fazer? Obrigada pela atenção.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 04 de janeiro de 2016, 13h40min Editado

    ANDRESSA

    Através de AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER com pedido liminar é possível remover imediatamente perfil com nomes ou fotos falsos no FACEBOOK.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    Deivisson Souza

    Deivisson Souza Domingo, 27 de março de 2016, 1h02min

    Eu sei quem fez essa idiotice! Esse meu amigo já retiro do ar o fake. Mas ele pode ser peso ?

    Lorena Novais

    Lorena Novais Segunda, 21 de novembro de 2016, 14h09min

    Vejam o caso de minha cliente... criaram um perfil falso e colocaram foto de um homem casado como se ela estivesse tendo um caso com ele.. Ela Mora em cidade pequena onde todo mundo conhece todo mundo e quer saber quem fez isso. O perfil ja foi excluído, mais ela salvou prints, o que fazer? já fez o boletim de ocorrencia

    A

    amanda Quarta, 07 de dezembro de 2016, 7h31min

    Quando a policia descobre o dono do fake, as vitimas ficam sabendo quem é?

    Janainna Pereira

    Janainna Pereira Quinta, 29 de dezembro de 2016, 22h10min

    Boa noite ! Fizeram um facebook falso com outro nome mais usando minhas foto, já denunciei pelo face, mais até agora nada foi feito. O que mais devo fazer ? Preciso de ajuda !
    Agradeço desde já.