Bom dia, Sou consultora de vendas e recebo salário+ comissão na carteira... estou saindo de licença maternidade, e estou com dúvida com relação ao meu salário maternidade, vou receber só o valor do meu fixo? ou teria que fazer uma média das minhas ultimas comissões? Me ajudem, o contador da empresa disse que vou receber só o fixo,mas quero ter certeza.

Grata,

Respostas

    A

    Adriana M Araujo Segunda, 11 de julho de 2011, 11h36min

    Ola Manu,

    A comissão é paga mediante sua venda na empresa, se não ha venda não há comissões, então vc só receberá o salário fixo de registro durante os 4 meses de licença...

    Abraço e felicidades.

    ?

    Manuuu Segunda, 11 de julho de 2011, 11h57min

    hum... obrigada!

    A

    Adriana M Araujo Segunda, 11 de julho de 2011, 12h00min

    As ordens...

    ?

    Manuuu Quarta, 13 de julho de 2011, 12h54min

    Encontrei isso na internet, e um amigo me confirmou tal informação:

    Para o cálculo da renda mensal do salário-maternidade a empresa deverá incluir o reflexo do DSR quando a empregada recebe salário total ou parcialmente variável?

    Sim. Para o cálculo da renda mensal do salário-maternidade, tratando-se de salário total ou parcialmente variável (por exemplo, comissões) deve-se proceder a média aritmética simples dos 6 últimos salários, de acordo com a lei salarial ou documento coletivo da respectiva categoria profissional, excetuando-se o 13º salário, adiantamento de férias e os valores que não possuem incidência de contribuição previdenciária, conforme art. 214, § 9º, do Regulamento da Previdência Social (RPS), aprovado pelo Decreto nº 3.048/1999 .

    Dessa forma, como o Descanso Semanal Remunerado (DSR) de empregado comissionista integra a sua remuneração para todos os efeitos legais, a empresa deverá incluí-lo na média para cálculo do salário-maternidade da empregada.

    A

    Adriana M Araujo Quarta, 13 de julho de 2011, 13h00min

    Sim Manu,

    Integrada ao salário sim mas veja essa citação: "de acordo com a lei salarial ou documento coletivo da respectiva categoria profissional", analise a convenção coletiva de sua empresa que esta disponível no site da mesma.

    J

    jessica jennifer pantoja viana Quarta, 13 de julho de 2011, 16h19min

    Bom gostaria de sobreo o salario martenidade,entrei de lincença meu salario e de 700 na carteira fora a comissão pois sou executiva de vendas.eu tenho que recebe esse valor com desconto pela empresa ou pela previdencia.

    A

    Adriana M Araujo Quarta, 13 de julho de 2011, 16h25min

    Ola jjpv,

    A previdencia não pagará nada ao funcionário, vc continuará recebendo seu salário e o recibo para assinatura normalmente, porém onde constava salário do mês, virá como salário maternidade, pois o valor é descontado na GPS da empresa, assim a empresa não paga GPS indiretamente falando e paga o salário maternidade...

    Abraço.

    L

    leiaaaaaa Quarta, 13 de julho de 2011, 20h29min

    ola,

    estou gestante de 5 meses e ganho salario + comissao quando eu sair de licença maternidade irei recer salario mais uma base no valor das comissoes recebidas?

    A

    Adriana M Araujo Quarta, 13 de julho de 2011, 20h39min

    Sim Leia pode incorporar no salário dependendo da política da empresa e sindicato....

    ?

    Manuuu Quinta, 14 de julho de 2011, 9h38min

    vou tentar achar ....acho que somos filiados ao Sindicato dos Comerciários do DF.

    J

    jessica jennifer pantoja viana Quinta, 14 de julho de 2011, 10h49min

    eu ganho 700 na carteira mesmo assim não vem isso e ainda e descontado 36 ou 56 de INSS eu recebo 625,não ganho refeição e nei vale transporte.isso ta certo

    A

    Adriana M Araujo Quinta, 14 de julho de 2011, 10h58min

    Ola JJPV

    O salário em carteira é o bruto, vc recebe o líquido após desconto do seu INSS, se vc depende de transporte e alimentação deve pedir a empresa...

    J

    Janaina Terça, 16 de dezembro de 2014, 14h05min

    Tenho um ano de empresa, estou gestante. Como faço pra tirar a licença maternidade? E o valor, é o mesmo que eu recebo? E pra tirar férias, tenho que tirar só depois da licença maternidade? É por lei?

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Terça, 16 de dezembro de 2014, 22h53min

    Assim q vc estiver prestes a "dar a luz", pedira o atestado de 120 dias ao medico,por isso é importante aguentar o maximo, levara a empresa, eles pagarão a vc o q normalmente recebe q apos parto sera acrescentado o salario familia e o valor é deduzido da GPS da empresa. Se vc tem ferias vencidas é bom combinar com a direção a data.

    J

    Janaina Segunda, 22 de dezembro de 2014, 8h37min

    Adriana obrigada. Férias vencidas, tenho direito há multa ?

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Terça, 23 de dezembro de 2014, 11h14min

    Se dobradas vc recebe 3.

    R

    Rose Mendonça Segunda, 05 de janeiro de 2015, 15h35min

    Sou consultora de vendas na qual recebo salário e comissão....no mesmo de março/2015 vou sair de licença maternidade, e no mes de fevereiro/15 vou tirar ferias...como fazer essa calculo do meu salário maternidade??

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Segunda, 05 de janeiro de 2015, 20h14min

    Para segurada empregada: valor mensal igual à sua remuneração integral, no mês de seu afastamento ou em caso de salário variável, calculada media , apurada conforme a lei salarial ou dissídio da categoria (art.393 da CLT). Não será considerado como salário variável o décimo terceiro salário ou férias, porventura recebidos

    Priscila Garcia

    Priscila Garcia Domingo, 08 de fevereiro de 2015, 0h15min

    ola sai de licença maternidade 12 de janeiro de 2015 sou vendedora meu salario e 1170 fora as comissoes vou receber a media das comissoes no salario pois recebi hoje nao te media nenhuma dos salarios anteriores pois tirei os 9% do salario e foi isso que recebi tem algo errado

    Aninha Salvatore

    Aninha Salvatore Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 1h06min

    Estou afastada da empresa desde o mês de setembro de 2014. Desde então, venho recebendo pelo INSS. Entro de licença maternidade no próximo dia 6 de março, que é quando está marcado meu parto. Li que o valor da licença maternidade é calculado para funcionários comissionados, com base nos últimos seis meses, porem os últimos seis meses foram pagos através do INSS. Nesse caso, qual será a base de cálculo utilizada? Fiquei bastante preocupada quando li...Pode me ajudar nessa questão?