meus direitos
ola, estava de licença maternidade e voltei a trabalhar, trabalhei dois meses e peguei ferias quando voltei trabalhei 3 dias e o nervo do dedão da mao inflamou e o medico disse que pode vir ser uma tendinite e pediu pra espera com a mao infachada, só que ele pediu pra preencher uma papel sobre AT e deu atestado de uma semana e pediu pra que voltasse la para ver como esta o dedo, e tenho medo de ser mandada embora queria saber qual é meus direitos?
Ola Kerollyn,
Sua estabilidade pelo que entendi acabou, se vc tem mais tempo na empresa é suficiente para conhecerem sua conduta, se vc esta de atestado médico a empresa tem que entender , pois abona faltas e a saúde vem em 1º lugar, se a doença é oriunda do trabalho e ficar comprovada é preciso rever sua função, se vc for mandada embora terá todos os direitos, sacará FGTS, seguro desemprego, alem de 13º, férias vencidas e ou proporcionais...entre outros...
Abraço.