perda do direito a férias
olá boa tarde ,eu gostaria de saber se um funcionário tendo faltado num ano mais de 30 vezes ao trabalho sem justificativa ele perde o direito as férias ,ou só o direito de goza-las em casa,recebendo o valor em dinheiro?desde já obrigado
Ola Carlos,
Primeiramente é preciso observar qts faltas são no seu período aquisitivo de férias, mais de 32 faltas perde o direito de gozar as férias, mas estas devem ser pagas, pois as faltas ja foram descontadas em recibo de pagamento/holerit, não podendo haver outro desconto..no seu período desconta-se as férias em dias e não em dinheiro...
Abraço.
Eu quero sair da empresa mas esta se recusa a me dispensar ,quer que eu peça contas ,se eu arrumar outro emprego em que o horário seja por escala ,eu posso continuar nesta empresa indo só durante as minhas folgas deste novo emprego?até que eles me dispensem ou corro o risco de ser enquadrado em justa causa ?