Saudações... Tenho muitas duvidas que estão me deixando de "cabelos brancos".

Minha história é a seguinte: Começei a trabalhar no dia 01/06/09... depois de um tempo tive um acidente de carro (fora da hora de trabalho) no dia 06/03/10... Entrei no auxilio doença e sai no dia 23/01/11... dps desse dia eu não voltei a trabalhar pq tive alguns problemas na reavaliação (deu problema na audiometria)... Fiquei até o dia de hj sem receber nada (nem auxilio nem salário)... Mas dps de um certo tempo eu fiz tdo certinho... passei no exame e msm assim não me chamaram pra trabalhar (trabalho com obras... diversos locais)... E agora querem me demitir... Eis minhas seguintes duvidas:

Qual é o tempo certo que devo calcular minha recisão??? O tempo que fiquei afastado não entra na base de calculo ??? O tempo que fiquei afastado depositaram o FGTS ??? As férias contam com o tempo que eu fiquei afastado ??? Como me comunicaram em cima da hora que iriam me demitir eu devo pedir indenização por não ter trabalhado o aviso prévio ???

Q q eu posso cobrar da empresa ???

Se alguem poder fazer os calculos pra mim eu ficarei mto agradecido...

Meu salário na carteira era de 719,40

Obrigado desde já!!!

Respostas

    Rosilane Sousa

    Rosilane Sousa Quinta, 08 de junho de 2017, 9h21min Editado

    Bom dia queria muito saber fiquei afastado quase dois anos voltei hoje só trabalho e eles me mandaram embora. Eu recebo recissao do tempo que fiquei afastado?

    F

    Fabiana Acosta Terça, 14 de novembro de 2017, 19h36min

    Trabalho c registro em carteira fazem três meses porem me acidente e estou no inss quero saber se quando eu voltar ao trabalho o tempo em que eu ficar no inss vai contar como trabalhado na hora da minha demissão

    J

    JOSE EDUARDO DA COSTA MEDEIROS Sábado, 30 de junho de 2018, 10h11min

    Tenho 3 anos de Empresa fiquei afastado 7 meses por auxilio doença comum gostaria de saber se zera como as ferias este afastamento

    Gislaine Castro

    Gislaine Castro Terça, 07 de maio de 2019, 18h24min

    Boa tarde minha duvida e fiquei afastada pelo INSS 4 anos tinha 1/ ferias vencida retornei no dia 30 de abril a minha duvida e esse tempo q fiquei afastada conta na recisao qual são meus direito fui dispensada dia 6 de maio fiquei 1 ano e 2 meses ativa na empresa meu aviso vai ser indenizado como eu calculo

    Rozeli Lima

    Rozeli Lima Terça, 27 de agosto de 2019, 18h47min

    Boa noite quero tira uma dúvida entrei na empresa 01 / 3 /2016 com 6 meses tive q mim afasta por motivos de doenças fiquei afastados até 03/ 05 / 2019 voltei a dia 9/ 5/ 2019 tem 5 meses quero sabe quais são meu direito este tempo 3 ano i 6 meses e contado tenho direito a Seguro desemprego

    Gil Junior

    Gil Junior Quarta, 18 de setembro de 2019, 21h32min

    Trabalho em uma empresa desde junho do ano passado, portanto em janeiro deste ano entrei no INSS por conta de uma hérnia umbilical, retornei, mais quando entrei no INSS eu estava no aviso prévio, e hoje quando retornei ao trabalho eles me mandaram embora no msm dia nem cheguei a trabalhar , aí eu pergunto ? Até quando vai ser contado minha recisão ? E isso que eles fizeram foi certo? Me mandar embora no mesmo dia que retornei ?

    L

    Lindalva silva Terça, 02 de março de 2021, 1h03min

    Meu filho passou um ano e dois meses de licenca pelo INSS recebendo auxilio doenca,sendo que o mesmo recebia mais de um salario,e ao retorno foi demitido,qual seria o o valor dos 3 ultimos salarios para o calculo do seguro desemprego?