Infelizmente esse site não foi criado para ajudar o povo menos esclarecido, pois perguntas de pessoas comuns não são respondidas, pude perceber que criaram aqui "panelinhas" que só respondem perguntas entre si. Dane-se se me banirem do site, pois vou cancelar mesmo minha conta. Mas não poderia sair sem deixar aqui o meu protesto, tudo bem que ninguém recebe nada para responder e nem tem obrigação, mas velhos conhecidos entram e ficam de brincadeirinha enquanto perguntas importantes ficam sem respostas, se a finalidade do site é além de orientar os futuros profissionais de direito...também tirar alguma dúvida do povo, não faz jus ao que veio.

Respostas

    G

    Guma Segunda, 09 de maio de 2011, 11h49min

    Sentiremos sua falta...

    O

    ORLANDO OLIVEIRA DE SOUZA Segunda, 09 de maio de 2011, 13h54min

    Bia,

    Não sei se posso ajudar....relance as suas dúvidas.

    Abraços,

    Orlando.

    A

    anagraci Segunda, 09 de maio de 2011, 14h01min

    Bia, concordo plenamente com você, as dúvidas não são esclarecidas de forma alguma. Algumas pessoas usam este espaço para disputarem entre si quem é mais inteligente.
    Orlando, você foi muito prestativo em oferecer ajuda para a Bia.
    Um abraço!

    F

    fnunes Domingo, 15 de maio de 2011, 0h23min

    Concordo com vc,Já tive muitas dúvidas esclarecidas neste fórum..mais de um tempo pra cá,a Dra.Anna Marques,teve um pequeno debate comigo,dizendo que quem tem advogado não poderia participar desse fórum!Que era pra tirar dúvidas com o próprio!Fiquei triste,mas não posso fazer nada,né?Que os advogados me ajudando estarão infringindo a Lei de ètica da OAB.

    Mas mesmo assim agradeço aos advogados , que um dia foram prestativos comigo!!!!

    P

    Pseudo Domingo, 15 de maio de 2011, 1h09min

    Esquece esse assunto, Fernanda. Já passou!

    F

    fnunes Domingo, 15 de maio de 2011, 22h24min

    é verdade Pseudo!!!!Espero quando tiver alguma dúvida vc ou alguém possa me ajudar!
    Obrigada!!!!

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Domingo, 15 de maio de 2011, 22h44min

    Não tenho conhecimento da existência da panelinha. Se existir eu não estou nela.

    Sobre as perguntas sem respostas, já se disse que “tudo chega com o tempo, para quem sabe esperar”.

    C

    Carla V - SÃO PAULO Domingo, 15 de maio de 2011, 23h08min

    Pedrão, "tem, sim!" kkkkkk

    Por onde anda querido Colega?

    A

    Anavlis Domingo, 15 de maio de 2011, 23h19min

    Alem de não responderem , ainda somos motivos de piadinhas, ainda assim muitos não tem educação e perguntam se não sabemos esperar??
    Desculpa querida mas eu estou a 8 meses esperando uma resposta.
    este site realmente não ajuda em nada que, realmente precisa. Bia aqui nós não conseguiremos ajuda.
    Tbem deixarei o site!

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Domingo, 15 de maio de 2011, 23h23min

    Carla V,

    Na medida do possível participo de alguns tópicos.

    Um grande abraço!

    K

    Kalmone Domingo, 15 de maio de 2011, 23h37min

    Bia, concordo com vc , já fiz inumeras perguntas sem retorno , acham as perguntas irrelevantes ,mas para nós "leigos" são de extrema importante , se não fosse nao estariamos aqui nos expondo.

    O

    [email protected] Segunda, 16 de maio de 2011, 0h02min

    Olá, pessoal!

    Assim como o Pedrão, procuro, na medida do possível, participar de algumas discussões no intuito de ajudar algumas pessoas.

    Lamentavelmente a Bia e outros mais não tiveram o retorno esperado.

    É muito comum respondermos a alguns tópicos e não haver a interação do solicitante. Com isso, perdemos o interesse em dar prosseguimento.

    Seria interessante que os administradores deste sítio, em particular o fórum, dessem um "alô" no correio eletrônico dos solicitantes "premiados" de que existe uma resposta à sua dúvida ou questionamento.

    Fiquem na paz!

    Oliveira.

    O

    ORLANDO OLIVEIRA DE SOUZA Segunda, 16 de maio de 2011, 9h48min

    Vejo no JUS um grande veículo de informação jurídica aos consulentes, sejam leigos, profissionais do Direito, estagiários, estudantes etc..Àqueles que não foram contemplados com uma resposta deverá tentar noutros segmentos do Direito desde que o assunto caiba ou seja coerente na seção.Nem todos os profissionais dispõem de tempo para responder aos consulentes e também discordo daqueles que dizem que o site é só para hipossuficientes ou pobres.Enxergo o JUS como um fórum de debates bastante elucidativo no âmbito jurídico, social, pedagógico, público, assistencial e auxiliar em todos os campos ou ramos do Direito, além de suas outras finalidades jurídicas e como verdeira ferramenta de trabalho do profissional causídico...smj.

    M

    Mara GN Segunda, 16 de maio de 2011, 11h47min

    O tempo é o principal fator de muitas perguntas não serem respondidas.
    Mas também tem a questão da pergunta não estar na categoria adequada. Por exemplo: pergunta trabalhista na categoria Direito Penal!!!
    Quem está disposto a ajudar, dependendo da área, não abre o tópico, pois não domina o assunto.
    No mais, só tenho a agradecer o jus navigandi. Sempre que precisei vários colegas me responderam na medida do tempo disponível e com domínio no assunto questionado!
    Com relação a haver panelinhas, não concordo e não me enquadro em nenhuma, pois não conheço nenhum dos colegas que já responderam minhas dúvidas!
    Está na Bíblia, "tudo tem seu tempo"!

    T

    Thais Nunes Terça, 17 de maio de 2011, 16h29min

    O jus navigandi ja me auxiliou e muito no meu crescimento profissional. Muitas vezes não obtive resposta mas persisti até alguem ouvir meus clamores por ajuda. Outro dia fiquei tão decepcionada como a bia que abri um tópico "advogados desunidos". O que me arrependi pois minha dúvida foi sanada tempos depois.

    Peço que ela e outras pessoas aprendam a esperar e persistir!

    ?

    HumbertoLuiz Sábado, 23 de julho de 2011, 11h45min

    Olá pessoal..
    No começo achava interessante o Fórum, mas ultimamente estou desanimado com o mesmo.
    As dúvidas eras respondidas rapidamente, ajudando-nos ou orientando-nos, mas percebo que depende muito das perguntas, quando se trata de advogado, o negócio é outro.
    Fica aqui minha decepção.

    S

    Sergio Nunes Sábado, 23 de julho de 2011, 11h53min

    Caro Humberto
    Gostaria de saber quais as suas perguntas que não foram respondidas. Você já tentou verificar existem perguntas semelhantes às sua e que já foram respondidas? Vamos lá. Reproduza aqui suas perguntas. que me proponho a ajudar você a encontrar as respostas.

    V

    Vanusa Andrade Sábado, 23 de julho de 2011, 12h04min

    Oi Humberto, o pior não é não responder, o pior é fazer questionamentos ridiculos como no meu caso, q fiz uma pergunta ao Pseudo e foram me questionar sobre o apelido dele! Vê se pode!!!

    S

    Sergio Nunes Sábado, 23 de julho de 2011, 12h23min

    Humberto.
    Verifiquei que, em curto espaço de tempo, você formulou 12 (doze) perguntas, e apensa 1 (uma) não foi respondida, e mesmo assim porque era sobre o mesmo assunto (Trabalho Temporário) que já havia recebido manifestação de um dos colaboradores deste Fórum.

    Percebi, também que a maioria de suas perguntas (se não todas) estão relacionadas à sua vinculação à empresa de trabalho temporário; mas em decorrências das repetidas indagações e pressa nas respostas, você não está levando em conta o fato de os colaboradores (Consultores) do Fórum que já se manifestaram sobre suas perguntas possam acreditar que você já tomou conhecimento das respostas.

    Assim, sugiro que volte aos 12 Fóruns que você criou e examine as manifestações, ou se for o caso, que faça aqui uma pergunta de cada vez de forma clara e objetiva, a fim de evitar respostas contraditória.

    M

    Mateus Adv. Sábado, 23 de julho de 2011, 12h32min

    Isso é o que eu chamo de resposta conclusiva e fundamentada.

    Parabéns, Sérgio.