Fórum não responde nossas perguntas
Infelizmente esse site não foi criado para ajudar o povo menos esclarecido, pois perguntas de pessoas comuns não são respondidas, pude perceber que criaram aqui "panelinhas" que só respondem perguntas entre si. Dane-se se me banirem do site, pois vou cancelar mesmo minha conta. Mas não poderia sair sem deixar aqui o meu protesto, tudo bem que ninguém recebe nada para responder e nem tem obrigação, mas velhos conhecidos entram e ficam de brincadeirinha enquanto perguntas importantes ficam sem respostas, se a finalidade do site é além de orientar os futuros profissionais de direito...também tirar alguma dúvida do povo, não faz jus ao que veio.
Concordo com vc,Já tive muitas dúvidas esclarecidas neste fórum..mais de um tempo pra cá,a Dra.Anna Marques,teve um pequeno debate comigo,dizendo que quem tem advogado não poderia participar desse fórum!Que era pra tirar dúvidas com o próprio!Fiquei triste,mas não posso fazer nada,né?Que os advogados me ajudando estarão infringindo a Lei de ètica da OAB.
Mas mesmo assim agradeço aos advogados , que um dia foram prestativos comigo!!!!
Alem de não responderem , ainda somos motivos de piadinhas, ainda assim muitos não tem educação e perguntam se não sabemos esperar?? Desculpa querida mas eu estou a 8 meses esperando uma resposta. este site realmente não ajuda em nada que, realmente precisa. Bia aqui nós não conseguiremos ajuda. Tbem deixarei o site!
Olá, pessoal!
Assim como o Pedrão, procuro, na medida do possível, participar de algumas discussões no intuito de ajudar algumas pessoas.
Lamentavelmente a Bia e outros mais não tiveram o retorno esperado.
É muito comum respondermos a alguns tópicos e não haver a interação do solicitante. Com isso, perdemos o interesse em dar prosseguimento.
Seria interessante que os administradores deste sítio, em particular o fórum, dessem um "alô" no correio eletrônico dos solicitantes "premiados" de que existe uma resposta à sua dúvida ou questionamento.
Fiquem na paz!
Oliveira.
Vejo no JUS um grande veículo de informação jurídica aos consulentes, sejam leigos, profissionais do Direito, estagiários, estudantes etc..Àqueles que não foram contemplados com uma resposta deverá tentar noutros segmentos do Direito desde que o assunto caiba ou seja coerente na seção.Nem todos os profissionais dispõem de tempo para responder aos consulentes e também discordo daqueles que dizem que o site é só para hipossuficientes ou pobres.Enxergo o JUS como um fórum de debates bastante elucidativo no âmbito jurídico, social, pedagógico, público, assistencial e auxiliar em todos os campos ou ramos do Direito, além de suas outras finalidades jurídicas e como verdeira ferramenta de trabalho do profissional causídico...smj.
O tempo é o principal fator de muitas perguntas não serem respondidas. Mas também tem a questão da pergunta não estar na categoria adequada. Por exemplo: pergunta trabalhista na categoria Direito Penal!!! Quem está disposto a ajudar, dependendo da área, não abre o tópico, pois não domina o assunto. No mais, só tenho a agradecer o jus navigandi. Sempre que precisei vários colegas me responderam na medida do tempo disponível e com domínio no assunto questionado! Com relação a haver panelinhas, não concordo e não me enquadro em nenhuma, pois não conheço nenhum dos colegas que já responderam minhas dúvidas! Está na Bíblia, "tudo tem seu tempo"!
O jus navigandi ja me auxiliou e muito no meu crescimento profissional. Muitas vezes não obtive resposta mas persisti até alguem ouvir meus clamores por ajuda. Outro dia fiquei tão decepcionada como a bia que abri um tópico "advogados desunidos". O que me arrependi pois minha dúvida foi sanada tempos depois.
Peço que ela e outras pessoas aprendam a esperar e persistir!
Humberto. Verifiquei que, em curto espaço de tempo, você formulou 12 (doze) perguntas, e apensa 1 (uma) não foi respondida, e mesmo assim porque era sobre o mesmo assunto (Trabalho Temporário) que já havia recebido manifestação de um dos colaboradores deste Fórum.
Percebi, também que a maioria de suas perguntas (se não todas) estão relacionadas à sua vinculação à empresa de trabalho temporário; mas em decorrências das repetidas indagações e pressa nas respostas, você não está levando em conta o fato de os colaboradores (Consultores) do Fórum que já se manifestaram sobre suas perguntas possam acreditar que você já tomou conhecimento das respostas.
Assim, sugiro que volte aos 12 Fóruns que você criou e examine as manifestações, ou se for o caso, que faça aqui uma pergunta de cada vez de forma clara e objetiva, a fim de evitar respostas contraditória.