Posso ser Reprovado na Investigação Social da PMERJ ?
Peço ajuda a alguém sobre minha situação. Fui aprovado no concurso da PMERJ , serei chamado esse mês para as etapas do certame , já estou preparado paro o Físico, Saúde e Documental. Só tem uma etapa que estou receoso, a Investigação social , Pois a pouco tempo trabalhei em um lugar , cujo nesse tal comecei ser assediado pela minha Supervisora (casada) diga-se de passagem e pela Recepcionista, pelo fato de eu ser comprometido , recusei diversas vezes tais assédios. A partir dai minha supervisora começou me perseguir , mudando meus horários tendo em vista q sou universitário inclusive cheguei a perder Provas , não aguentando mais esse tipo de " abuso de autoridade" conversei com a dona do estabelecimento , pedindo para q me trocasse de unidade , ela me negou alegando q eu era o melhor vendedor da unidade , e q me trocaria se eu dissesse o Motivo, não omiti e contei tudo , dias depois a tal supervisora me demitiu, posteriormente fui chamado pela propietaria a retornar , mas não aceitei. apos dois meses recebi uma ligação da Delegacia , fui la pra saber o q se tratava , ao chegar fui noticiado que a Supervisora e a recepcionista foram até a DP e fizeram uma ocorrência contra mim , alegando INJURIA art. 140 e AMEAÇA art. 147 . Essa tal "ameaça" elas relataram que uma faxineira q trabalha lá tinha dito a ela , que conversou comigo e eu disse q me "vingaria" delas, rapidamente, fui ate a residencia da faxineira q por sinal é muito minha amiga e ela relatou que tal comentário é mentiroso até porque eu não o tinha feito mesmo , e ela se propôs a falar tanto na DP quanto em Juízo se for o caso , q tais alegações dela são mentirosas. E quanto a INJURIA também conseguir uma testemunha ao meu favor afirmando que tais assédios delas são verdadeiros.
Recentemente retirei uma certidão criminal e " NADA CONSTA " esses fatos ocorreram a 2 meses , meu depoimento na semana passada , queria que algum ser iluminado desse fórum pudesse me ajudar , pois tenho receio que na Investigação social vão pedir qualquer B.O em meu nome , e se tal pode implicar na minha reprovação do certame . Pois até então nunca tive problema nenhum com a justiça , e pelo o contrario servi durante 6 anos no Corpo de Fuzileiros Navais tendo dado baixa com HONRA ! aguardo orientação desde já obrigado !
Boa tarde pessoal, estou na etapa de inventario e pesquisa social da Pmerj.
Minha duvida é a seguinte: Tenho uma ação judicial que o banco Itau moveu contra uma empresa no meu nome (que não funciona mais hoje em dia) devido eu não ter conseguido pagar os juros da conta da empresa (não foi empréstimo, não consegui cobrir os juros do Lis da conta e com os juros todo mês, só foi aumentando a divida e a conta ficando cada vez mais negativa) gostaria de saber se corro o risco de ser reprovado devido a isso pois não tenho condições de pagar essa divida da empresa (muito juros).
OBS: Como pessoa Física, não tenho nenhum processo criminal, judicial, B.O, R.O nem nada do tipo.
Espero que possam tirar essa duvida.
Obrigado!
todos registros que vc tenha em seu nome deve ser relatado e se possivel com a solução do caso, e no caso do seu irmão vc deve relatar uma vez que se ele tem processo mais cedo ou mais tarde caso haja condenação ele será preso independentemente de vc ter ou não declarado isso no seu formulário de is, e caso vc não relate de uma maneira ou de outra isso será levantado em pesquisa e poderá ser interpretada essa omiissão como indicativo de sua conivencia com atos criminosos praticado por seu irmão o que será motivo de eliminação do certame, portanto se quer ingressar relate tudo sem omissão, omissão como previsto no edital é causa de eliminação.