ORDEM DE DESPEJO APÓS SEPARAÇÃO
Boa tarde,
Tenho uma prima que está passando por uma situação difícil. Ela era casada a mais de 20 anos e tem duas filhas ( 18 e 13 anos). A minha prima deixou de trabalhar logo após o casamento por exigência do marido. A 02 ano, após uma suposta traição do marido, houve a separação. As duas filhas ficaram junto com minha prima morando em residência própria e o ex-marido pagava pensão para a menor. Por decisão judicial, minha prima teve autorização para morar na casa por seis meses e neste período era para que a casa fosse vendida e dividido o valor. O problema é que o valor colocado para venda do imóvel ( estipulado pelo ex-marido ) é muito superior ao valor do imóvel o que dificulta a venda. O prazo de seis meses já passou e minha prima recebeu a visita de um oficial de justiça com correspondência determinando que ela desocupasse a casa imediatamente, caso contrário seria despejada.
A família acha que a intenção do ex-marido é morar no referido imóvel.
A filha menor foi convencida a 06 meses atrás a morar com o pai que oferece vantagens financeiras para afastá-la da mãe. E também já está assediando a filha de 18 anos com o mesmo objetivo. Minha prima está desempregada e depende de ajuda familiar para sobreviver.
Gostaria de saber se este procedimento está correto ( despejo)e quais caminhos judiciais ela pode tomar para poder receber a parte que lhe cabe do imóvel.
Saliento que ela já desocupou a casa e está morando na casa dos pais, o que lhe causou grande constrangimento.