Olá,

Estou com uma dúvida cruel. Ao levar uma multa, a primeira coisa que virá será a notificação da multa para indicar o condutor responsável, porém, se o carro estiver no meu nome, nesse momento que notificação é enviada a multa já é para aparecer no meu nome (proprietário do veículo) no sistema do detran ? Ou a multa só aparece quando passa o prazo de indiciar o outro condutor ? Porque se aparece depois de indicar o outro condutor isso é errado, porque se não chegar no endereço como vou adivinhar que levei a multa ?

Grato.

Respostas

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Domingo, 14 de agosto de 2011, 10h48min

    Paulo,

    Na notificação da autuação, há um prazo para se defender s/ou indicar o condutor.

    Se, após esse prazo, não houve a defesa (ou se indeferida), o órgão de trânsito emite a notificação de penalidade, com o prazo para pagamento da multa e/ou recurso.

    Após aquele prazo, se não recorreu ou não ganhou o recurso, aí sim, os pontos da infração serão inseridos no prontuário do responsável pela infração.

    Abraços.

    M

    Mariana David Terça, 04 de setembro de 2012, 7h07min

    bom dia, vendo esse tópico e pergunto, recebi dia 21/08 uma multa com prazo para indicação de condutor até 02/09 de um veiculo que já vendi (documento de transferencia assinado e reconhecido dia 17/07). estou contatando a loja desde o recebimento e lembrando o prazo, ocorre que a mesma pelo que vejo não fez a indicação dentro do prazo, agora quando chegar a multa para pagar eu posso entrar com um recurso para os 5 pontos não constarem na minha CNH?
    Onrigada.

    P

    Pádua Recursos Terça, 04 de setembro de 2012, 9h31min

    Mariana,

    A indicação do condutor, quando ele não foi identificado no momento da autuação, só pode ser efetuada na notificação da autuação, aquela que vem com o formulário para o preenchimento dos dados e assinaturas do proprietário e do condutor.

    Após isso, somente na via judicial você conseguirá transferir os pontos para o real condutor.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    M

    Mariana David Terça, 04 de setembro de 2012, 9h49min

    obrigada Pádua acho que terei que fazer isso mesmo....via judicial!

    M

    Mariana David Quarta, 12 de setembro de 2012, 12h30min

    Boa tarde, masis uma dúvida, o prazo para a indicação do condutor era até os dias 02 e 06 de setembro, caso realmente não tenha sido feita pela loja para qual vendi o carro ( o que está parecendo bem provável), em quanto tempo aparece na minha CNH os pontos?? somente após o envio do boleto para o pagamento?

    Obrigada
    Mariana

    P

    Pádua Recursos Quarta, 12 de setembro de 2012, 14h31min

    Mariana,

    Somente após o vencimento do pagamento da multa, que é o mesmo para recurso.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    M

    Mariana David Quarta, 12 de setembro de 2012, 14h54min

    ok, obrigada, a loja acabou de me enviar um e-mail com um protocolo informando a indicação do condutor, datado de 26/08 sendo que quando os contatei já era dia 31/08, tem como confirmar a veracidade desde documento, pois só consta nome e numero da CNH e numero do AIIP.
    Ats

    D

    Diogo Bertholino Segunda, 19 de maio de 2014, 23h22min

    Boa noite!
    Estava dirigindo o carro da minha namorada e tomei uma multa.
    Fui pessoalmente no DETRAN para indicação do condutor, no caso eu.
    Porém a multa chegou no nome dela, e aparentemente não há informação da indicação do condutor.
    Isso é normal? Ou será que ocorreu algum problema no DETRAN?
    Grato.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Segunda, 19 de maio de 2014, 23h25min

    Diogo!

    Ambas as Notificações são encaminhadas ao proprietário do veículo, que é o responsável pelo pagamento da multa.

    Quanto à indicação do real infrator, não há necessidade de constar tal informação na Notificação, porém, caso queira entender corretamente o caso, sugiro que compareça no órgão autuador e se informe sobre o procedimento para transferência dos pontos.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    Thiago M Silva

    Thiago M Silva Sexta, 12 de dezembro de 2014, 2h10min

    Legal... também aconteceu o mesmo comigo e estava com essa dúvida. Um colega meu estava com meu carro, levou uma multa de radar. Aí a notificação chegou, fiz a indicação dentro do prazo direitinho, e agora recebi a multa pra pagar mas no meu nome. Eu achava que viria no nome do condutor que eu tinha indicado, mas acho que não,né? vem no meu nome mesmo...

    Jonathan Silva

    Jonathan Silva Quarta, 11 de fevereiro de 2015, 20h06min

    Boa noite! eu indiquei o condutor da multa, mas a multa não chegou no meu endereço para ser paga, o que devo fazer para pagar esta multa que consta no sistema, e já está vencida?

    Wiu Gmsp

    Wiu Gmsp Sábado, 18 de abril de 2015, 17h00min

    pessoa acho q tomei uma multa de radar , demora quanto tempo no sit ? chega na mesma hora ?

    L

    Lig Ribeiro Terça, 30 de junho de 2015, 11h41min

    Bom dia, recebi uma multa e estou no prazo para o recurso, acontece que o carro que está foto não é o meu e a placa causa dúvidas, o modelo do carro tem caracteristicas diferentes, o meu é um astra e o carro fa foto é uma vectra. Me ajudem no preenchimento do recurso, desde já obrigada.

    M

    Michael Gulla Terça, 03 de novembro de 2015, 7h50min

    Bom dia. Levei três multas por avançar o sinal vermelho, porém assisti ao vídeo e em todas elas eu apenas movimentei o carro e passei na zona do sensor quando do semáforo ainda estava vermelho, porém não "furei" o sinal. Tenho duas dúvidas:
    - se eu recorrer dessas multas tenho chance de ganhar?
    - essa pontuação vai para minha cnh? Uma vez que não foi feito a abordagem ao condutor. Se sim, tem como eu recorrer pedindo o cancelamento desses pontos?
    Obrigado

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 03 de novembro de 2015, 13h21min

    Se passou no sensor, ja cometeu infraçao.
    chances de ganhar? acho dificil;
    se nao houver abordagem, irá vir um formulario para o proprietario do veiculo onde ele devera informar que foi o infrator, se ele nao fizer, os pontos vao pra cnh dele! se ele nao tiver cnh, os pontos nao vai pra ngm!

    M

    Marcio LR Quarta, 25 de novembro de 2015, 16h29min

    ola acabei de receber a notificação de uma multa. porém consultando o site do detran, os pontos ja cosntam na minha cnh e o prazo para indicar o condutor é so dia 24/12. e normal isso. depois do condutor indicado os pontos saem da minha carteira? obrigado

  • -1
    D

    Danielle Gonzales Domingo, 06 de dezembro de 2015, 8h59min

    Meu noivo recebeu uma multa de licenciamento atrasado, a qual pode ser recorrida com prazo are 04/01, porém a mesma já consta no sistema online do detran. Se ele recorrer (ficou com 23 pontos e tem uma que prescreve dia 17 agora), ainds que perca o caso, a multa vai "sair" do sistema por esse período até responderem??

    O

    Oskimoi Oliveira Quinta, 10 de dezembro de 2015, 8h52min

    Bom dia
    Eu tomei uma notificação da policia Federal no mês 03/15 mas ate hoje presente momento mês 12/15 ela nao virou multa você pode responder o porque e o quê pode acontecer? Obrigado

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 10 de dezembro de 2015, 11h05min

    A multa (boleto) tem até 5 anos pra ser expedida!

    A

    Alex Da Silva Ribeiro Dangui Quarta, 16 de dezembro de 2015, 17h33min

    recebi uma multa do DNIT PARANÁ,com o carro da minha irmã,e fiz a documentação necessaria pra transferir a multa (pontos)pra mim, isso ja tem mais de 40 dias e no site do DNIT so diz em analise.quanto tempo demora pra passarem a multa pro minha carteira?????