Olá,

Estou com uma dúvida cruel. Ao levar uma multa, a primeira coisa que virá será a notificação da multa para indicar o condutor responsável, porém, se o carro estiver no meu nome, nesse momento que notificação é enviada a multa já é para aparecer no meu nome (proprietário do veículo) no sistema do detran ? Ou a multa só aparece quando passa o prazo de indiciar o outro condutor ? Porque se aparece depois de indicar o outro condutor isso é errado, porque se não chegar no endereço como vou adivinhar que levei a multa ?

Grato.

Respostas

    C

    Caio Palmeiras Segunda, 04 de janeiro de 2016, 22h24min

    Boa noite, tomei 2 multas mês passado, Uma avanço no Farol vermelho onde Euro estava parado, o amarelinho é um safado e outra 3:30hs da madrugada num radar, as 2 São gravissimas 7 pontos, acontece que o carro foi passado para Uma terceira Pessoa e agora chegaram as 2 notificações, aí para minha surpresa Não consta hj o carro no MEU nome e sim Dessa terceira Pessoa, a dúvida é..., a multa tá em MEU nome,mas o carro já está em nome de outra Pessoa, pra Quem FICA os pontos??? Obrigado!

    T

    Tiago Sexta, 08 de janeiro de 2016, 22h34min

    Boa noite, eu fui notificado em outro Estado dirigindo um carro de terceiro. A notificação de Autuação já chegou e na parte "identificação do condutor infrator" veio já preenchido no campo "nº documento de habilitação" a minha cnh. A dúvida é se preciso preencher e enviar o restante dos campos ou por ta impresso o numero da minha cnh no papel nao precisará mais enviar e com isso os pontos irão para minha habilitação?? Caso tenha de preencher e enviar, eu posso fazer isso no detran da minha cidade ou tenho de enviar para o detran do Estado qu eu fui notificado? obrigado

    Lulinha Lula

    Lulinha Lula Segunda, 18 de janeiro de 2016, 13h09min

    boa tarde venho aqui tirar uma duvida.fiquei sabendo hoje q meu carro foi multado no seguinte,deixar o condutorde usar o cinto de segunça data tal rua tal local tal bairr tal.pois tenho certesa q nao fui parado e nem ando inrregular.eo endereço q eles informan nem passei por lá na data q e hora q estao informando a multa.gos
    aria de saber se alguem tem algo a diser

    Alessandra Vignoli

    Alessandra Vignoli Quarta, 10 de fevereiro de 2016, 19h49min

    ola Pádua, recebi uma multa so que o veiculo que possuo nao se encontra em meu nome, e com isso foi no nome do proprietário lega o do documento.
    pois bem recorri pelo correio achando que estava tudo ok mas pra minha surpresa a multa chegou no nome do proprietário legal o do documento e nao no meu nome como deveria e hj quando fui pesquisar atraves do corrio uma nova supresa foi recebido o documento na data de onte quase um mes apos a postagem do documento o que devo fazer
    obrigado

    Alessandra Vignoli

    Alessandra Vignoli Quarta, 10 de fevereiro de 2016, 19h51min

    postei no dia 04/01/2016 e acusa perante o correiro o recebimento dia 03/02/2016 e nao recebi do correio a ar
    o prazo limite era ate 03/01/2016

    C

    Cinthia B Quinta, 14 de abril de 2016, 14h41min

    Boa Tarde, poderiam me ajudar?
    Recebi uma notificação de multa e na hora de assinar, acabei colocando meu nome na parte de cima, mas deveria ser preenchido com os dados do infrator, naquele local.
    Assinei mesmo assim e o Infrator vai se apresentar, sabem se pode dar algum problema?

    T

    taisa Sexta, 06 de maio de 2016, 10h37min

    Bom dia!
    Recebi uma multa, por o condutor não era eu, e estou sem a multa, como faço para pegar a segunda via para indetificar o condutor?

    D

    daniel Terça, 02 de agosto de 2016, 19h54min

    quantos dias cai a multa na mh cnh

    Michele Ramos

    Michele Ramos Terça, 30 de agosto de 2016, 21h14min

    pessoal preciso muito de ajuda . recebi uma multa que não cometi , me colocaram como condutora de um carro que nunca vi na vida . Uma BMW , a multa é gravíssima por excesso de velocidade . Nossa nunca na vida dirigi uma BMW quem me dera.. Mais agora to correndo o risco de perder a carteira por causa disso . Como faço pra recorrer ?Eu não assinei nenhum papei assumindo ser condutora do veículo, não sei como acharam o número dos meus documentos ...

    Aline Baggio

    Aline Baggio Sexta, 04 de novembro de 2016, 17h43min

    Boa noite!
    Minha dúvida é a seguinte, estacionei meu carro por alguns minutos em um lugar onde era proibido estacionar por ser restrito a carga e descarga. Se eu tivesse sido multada o policial tinha deixado uma notificação ou não necessariamente?

    Willians Campos

    Willians Campos Domingo, 25 de dezembro de 2016, 19h24min

    Boa tarde gente poderia me tirar uma dúvida eu estava com a minha habilitação suspensa estava no processo de reciclagem tive levar um parente as pressas para o hospital creio eu que em meio esse tempo eu tomei uma multa de 4 pontos e recebi uma notificacao. .alguém poderia me auxiliar nesse caso de como proceder

    Kevin Silva

    Kevin Silva Quinta, 29 de dezembro de 2016, 15h34min

    Veio uma notificação mais eu não tenho carta de motorista só o carro tá no meu nome e quem tomo foi outra pessoa dá algum b.o pra min

    M

    Marcelo Carvalho Quarta, 04 de janeiro de 2017, 19h05min

    Boa noite.
    Gostaria de saber o que eu faço.
    Chegou a notificação de multa e eu rasurei.
    O que devo fazer agora?

    R

    Raphael Quarta, 11 de janeiro de 2017, 18h36min

    Olá
    Comprei uma motocicleta onde pretencia a uma pessoa que não havia transferido pro seu nome no prazo de 30 dias. No ato da minha, ela transferiu para seu nome, chegou novo DUT e aí sim foi passado para meu nome. Agora chegou uma multa no veiculo por não tranferencia no prazo de 30 dias. Essa pontuação cai no prontuário dela ou tenho que entrar com algum recurso?

    D

    Desconhecido Quarta, 11 de janeiro de 2017, 18h49min

    O pagamento da multa e vc quem paga já os pontos vao para ela

    Valdemilson Denis

    Valdemilson Denis Quarta, 22 de fevereiro de 2017, 21h11min

    aproveitando o espaço tenho uma duvida tbm.
    comprei um carro mas tem uma notificaçao de multa grave (pneu ruim). a minha duvida é, se eu transferir logo o carro para o meu nome os pontos vao para a minha carteira ja q a multa ainda nao entrou no sistema ou vai para o nome do vendedor q me vendeu?

    Luiz Paulo

    Luiz Paulo Quinta, 16 de março de 2017, 13h26min

    Ola boa levei uma multa no dia 28/1/17 enviei uma copia da cnh do condutor que estava no dia usando o veiculo queria saber se agi corretamente ao enviar copias da permissão minha da cnh dele e o crlv do veículo. Esta tudo certo? Envie todos os necessários? E quanto dias saberei que já está tudo certo e não ? Tem algum sait? Ou oque devo fazer pra ter a certeza que tudo ocorrerá bem. vou levar os pontos na minha permissão ? pois se não perco minha carteira.

    D

    Desconhecido Quinta, 16 de março de 2017, 19h24min

    qual foi a infração?