meu ex namorado usou meu cartao de credito e nao quer me pagar. posso processa-lo?
Além de um som para o carro dele, que eu paguei todas as parcelas onde o combinado era ele pagar, eu só emprestaria o cartao, ele usou meu debito, eu tinha autorizado mas era tudo emprestimo. Tenho emails cobrando ele em que ele alega que se eu cobra-lo denovo ele nao vai me pagar mais e coisas do tipo. Descobri recentemente mais uma ex namorada dele que ele deve muito dinheiro. Será que nós conseguimos faze-lo nos pagar ? Como devo proceder? Muito obrigada!
é Mariana, nem me fale.. eu estou passando pela mesma situação... meu ex me deve 18000,00.. no começo pagava td certinho, depois me deixou essa divida enorme.. e qdo o procuro pedindo para pagar, ele me responde: f$%¨&& o seu nome... o negócio é não confiar amiga... assim como o seu ex, o meu deixou dividas com todas as e namoradas... enfim....
Me parece um golpe bem simples de ser aplicado.... ele nao fez isso só comigo, mas to vendo que nao é só ele que faz! Mesmo assim eu nao vou desistir, porque eu trabalhei muito para ter esse dinheiro. tem que existir uma lei que me proteja e se nao existir, temos que começar a trabalhar para que um dia exista e esses maus carater terem o que merecem, dentro da lei. O email dele é nominal, é o mesmo que ele usa de msn... alguem tem alguma sugestao de como eu posso provar que o email é dele mesmo ?
Pode ingressar com ação de cobrança. Quanto ao email, se não me engano você pode registrar no cartório de títulos e documentos, atestando a autenticidade do mesmo.
Lembre-se que ele mesmo sendo cobrado judicialmente pode não pagar se não tiver bens em seu nome para penhora.
Demora bastante. Às vezes nem compensa dependendo do valor.
Consulte um advogado de sua confiança para análise do caso concreto. Saudações,
Muito obrigada O pensador ... mesmo que eu nao receba o dinheiro eu vou entrar com a ação. Se eu não fizer nada ele vai continuar fazendo a mesma coisas com outras meninas... se ele fez isso com a outra ex e comigo e saiu impune, fato que ele vai continuar fazendo... Vou tentar conseguir um advogado publico.