um casal separado de corpos a mais de 15 anos e que vivem na mesma casa
um casal que estâo separados a mais de 12 anos ,mas vivem na mesma casa e em quartos separados,tambem nâo tem mais nehum contato fisico,digo, nâo tem uma vida conjugal só moram e trabalham juntos. ela descobre que ele tem um caso com outra a mais de 10 anos,ela ameaça leva-lo ao forum para tirar os béns dele,e diz que ele terar que tambem dividir os béns com uma menina de quase 15 anos que não é filha de sangue do casal ,más que consequentemente eles tem a guarda,quais os direitos reais dos dois,e essa menina tem mesmo direito aos béns dele antes de ele vir a falecer ?esse homem tambem vem sofrendo ameaças de morte,por causa de, segundo ela ,sua traiçâo. nesse caso quem tem rasâo e mais direitos?
maria antonia Essa separação foi formalizada? Caso contrário, ela é notória? Pergunto isso porque existe marido que por não ir mais para a cama (conjução carnal) com a esposa alega que estão "separados de corpos".
Se o casamento ainda existe formalmente, a esposa pode pedir o divórcio e ficará com 50% dos bens, como já bem colocou o Dr Fernando.
Se a adolescente não foi adotada não tem direitos de herança, não é herdeira. E, como já disse o Dr. Fernando, em separação conjugal os herdeiros não vêem nada, afinal, não existe herança de pessoa viva.
Essa possivel traiçao nao tira dele nenhum direito e nenhum dever, ela esta delirando e blefando para inferniza-la, os bens serao divididos somente entre o casal a menina nao tem direito a nada, nem a herança, pois guarda nao da direitos sucessorios. Diga a ele que contrate advogado e entre com acao de divorcio e registre B.O pelas ameaças de morte.