Mãe não deixa outra pessoa buscar o menino para o pai ver

Há 14 anos ·
Link

olá, gostaria de tirar uma duvida, meu marido esta a 3 anos sem ver o filho, pois ele estava morando com a avó materna em outro estado. Ele veio morar com a mãe no nosso estado a cerca de 5 meses, pois esta tendo uma ação de execução das pensoes devidas. Mas ela esta dificultando o acesso do meu marido para ver o filho, e o menino já esta chamando o marido atual dela de pai.... meu marido não quer olhar na cara dela, nem mesmo ouvir o nome e ela não quer deixar ninguem buscar o menino pra levar até o encontro do pai. Ela pode negar isso, ele pode entrar com um pedido obrigando ela a entregar o menino para Tio, tia ou até mesmo eu ir buscar. obrigada

14 Respostas
Julianna
Há 14 anos ·
Link

Ele deve pedir a regulamentação de visitas com liminar pra inicio imediato, e citar a alienação parental que a genitora promove na cça, tanto que já chama o padrasto de pai. Mas convenhamos, porque ele não foi atras disso antes? Independente da pensão, a visita é direito de filho e pai.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Olá Julianna, obrigada. Mas a duvida ainda persiste, ele tem o direito de pedir para outra pessoa buscar o filho. Eu e meu cunhado (irmáo dele) nos dispomos de buscar o menino e ela teima em dizer que só entrega o menino se o pai for buscar, mas como há uma briga grande entre ambos...meu marido não quer ceder aos caprichos dela e fica esse vai não vai e quem sai perdendo é a criança que não consegue ver o pai.

junior265
Há 14 anos ·
Link

eu estou nessa situação, meu enteado não consegui ver o pai.sendo que já tem 15 anos

Insula
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

JRJ Será que o amor que ele tem pelo filho não é o bastante para ele tentar suportar a ex? Afinal, eles terão para sempre esse laço que os une. Pelo bem do filho ele deveria repensar isso.

Não é ele que está sofrendo, e a criança. Faço coro ao que colocou a Drª Julianna, mas reforço: porque ele demorou TRÊS ANOS???!!!!!!!!!!!

Se a criança não tem o pai (mesmo que eventualmente), quem ocupar esse tempo irá atrair a atenção da criança, não pode culpar ninguém por isso. Se a mãe mudou-se de estado, ele, o pai, teria de pesar o que vale mais e decidir-se pelo o que realmente quer. Se ficar perto do filho é importante, que fizesse o sacrifício ao invés de querer que outros o façam (muito cômodo, aliás).

Não estou justificando a ex, mas às vezes a pessoa pode ter receios de entregar o filho na mão de outra pessoa e, se acontecer algo(qualquer coisa..um acidente...sei lá!), ela ser responsabilizada ou sentir-s culpada.

Mas faça como bem recomendou a Drª Julianna. Embora eu ache que o juiz poderá perguntar porque ele se demorou TRÊS ANOS!!!!

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Insula, o motivo dele demorar 3 anos é

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

o motivo é que a FDP da mulher entregou o filho para a mãe dela cuidar em outro estado, e agora a 5 meses atras ela buscou o menino de volta para o nosso estado e eles não se falavam desde que ela teve o menino....e agora ela esta com esta palhaçada de querer que só ele vá buscar, mas antigamente ele também não ia...sempre o meu cunhado buscou o menino...ela engraviou para forçar ter um relacionamento serio com ele. Bem mas a minha pergunta ainda não foi respondida.....aqui a questão não é qto tempo ele ficou sem ver ou não o filho...gostaria de saber se ela pode negar entregar a criança com a autorização do pai.....ou se a justiça pode determinar que ela faça isso. att

pensador
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Num primeiro momento, entendo que sim, a mesma pode se negar a deixar que o filho seja levado por pessoa estranha à relação. A mesma pode alegar inúmeros motivos, inclusive razoáveis para não entregar a criança a outra pessoa. Lembre-se, a visita é do pai, que tem a obrigação de buscar e levar de volta a criança e, se responsabilizar pelo seu bem estar e zelar por sua segurança e integridade.

Saudações,

Dr.Müller - [email protected]
Há 14 anos ·
Link

Concordo que a responsabilidade é do pai, única e exclusivamente, já que quem mantem ou ao menos deveria manter contato pessoal e vinculo afetivo com a criança seria ele, porém, caso haja motivos que justifiquem um pedido judicial, através de regulamentação de visitas, para que outra pessoa não estranha à família retire a criança, o juiz poderá sim conceder, como por exemplo, restar comprovado que os pais não se entendem e podem chegar às vias de fato caso se encontrem, o que levaria a criança a um trauma, seria motivo o bastante para que o magistrado concedesse o pedido de retirada do menor por terceiros. Outrossim, caso não seja concedido tal pedido, o pai poderá requerer a presença de um concelheiro(a) tutelar no momento da retirada, para que fiscalize e até mesmo denuncie atitudes que possam prejudicar o menor advinda de qualquer das partes, desde que o juiz autorize é claro. Boa Sorte!

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Dr. Muller....foi de grande valia sua resposta...agradecida.

Insula
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

JRJ Amigo JRJ, se a mãe pôs a criança em local de difícil acesso ao pai, como no caso por vc relatado (em outro estado para a mãe dela cuidar), ela desrespeitou seu direito à visita. Vc poderia ter entrado com ação alegando alienação parental e mais...poderia ter pedido reversão da guarda!!!!!

Ora, pois! Se ela não podia cuidar da criança, que o pai então se habilitasse!!!!!!

Enquanto isso: a criança que vá as fávas?!!!!!!!!

Os pais deveriam ser processdos!! Isso sim!! Bando de irresponsáveis que pensam que criança é joguete!!!

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Cara Insula,

as pessoas que aqui escrevem querem tirar duvidas e não serem taxadas como irresponsaveis e etc...Meu marido não solicitou a guarda do filho, pois na época ele morava só e não tinha condições de cuidar de uma criança, pois sai as 5:00 e só retorna as 22:00 do trabalho..Infelismente ele nunca teve laços afetivos com a criança, foi fruto de uma saidinha de 02 pessoas irresponsáveis e que resultou numa frustração da outra parte,....há 2 anos ele é casado comigo e agora ele pode regularizar as visitações, mas ele não quer contato com a outra parte...então a questão aqui não é o tempo passado e sim o que ele pode fazer para reparar o que ele tem certeza de que agiu errado....Ele quer ver o filho mas não aceita as condições que são impostas de ele ter que ir busca-lo. É um direito dele e eu não o condeno por isso, todas as vezes que ele se encontraram há brigas e palavroes, em contra partida, tem uma criança do outro lado esperando pelo pai. .....então só agora depois de casado e ter tido outro filho (meu) que ele sentiu a necessidade de dar atenção também ao outro. Pois creio que ele amadureceu e esta tentando reaver o erro que cometeu. Ele não quer a guarda da criança...só quer o direito de ve-lo...sem ter quer ir pessoalmente busca-lo. Quem esta querendo fazer joguete com o filho é a propria mãe, pois a criança foi criada pela vó materna e agora que saiu a execução de alimentos ela buscou o menino, o deposito de R$ 9 mil reais foi efetuado e pasmen, ela levou o menino de volta para vó e passou 2 semanas fora do Brasil.

Insula
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Amigo JRJ, Aqui é um forum publico, e se alguém vem colocar seus problemas pessoais expondo em detalhes, de forma parcial (tomando partido, defendendo e acusando à segundos e à terceiros) tmb se expôe a ler as conclusões a que outras pessoas chegam daquilo que alí está publicado (=tornado publico).

Caso desejassem exclusivamente uma opinião do ponto de vista jurídico, ateriam-se aos fatos em sí. Expressando-se com economia de detalhes pessoais e de forma imparcial.

Se vc mesma diz que seu marido não teria condições de criar o filho quando este foi enviado a outro estado, não pode ele exigir que a mãe da criança tivesse essas condições (exercitando com isso o machismo: eu posso, ela não pode). Uma coisa estranha é se ela vivia na mesma cidade que vcs e só agora trouxe o filho, como é que a criança chama o marido dela de pai???!!!

E, finalizando, se vc ainda não tem a capacidade de vidência para ler a mente e o coração dos outros, não pode afirmar que a mulher engravidou pra forçar um relacionamento. Ela enprenhou porque ele não encapou o pingulim dele!!!! A responsabiidade É DELE!!!! Se o sujeito não quer saber de filhos, que ele então se cuide!!!! Não me venha agora dizer que o pai agiu RESPONSÁVEL transando sem camisinha e a mãe da criança é a MONSTRA da história porque ela quis ficar com seu homem!!!

Se quer respostas dasapaixonada, faça perguntas desapaixonadas. Ou procure pessoalmente um advogado, ora bolas!!!!

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

kkkkkkkk vc nada entendeu....e continua taxando as pessoas como vc acha que tem que ser....em nenhum momento eu disse que ele agiu resposavel e que ela quis tirar o meu homem....isso foi relacionamento antes mesmo dele me conhecer. concordo e como deixei evidenciado na outra conversa...os dois foram irresponsaveis pois ele não usou camisinha e ela disse que esqueceu de tomar a pilula no dia da transa....isto é lamentavel. E tb em nenhum momento disse que foi errado o menino ter sido criado pela vó....não entendi o MACHISMO. Sobre o menino chamar o cara de pai...só ela pra te explicar isso, pois o menino esta aqui a 5 meses e isso foi relato da propria mãe, numa conversa comigo ao telefone. Concordo tb que uma vez exposto um assunto qq um poderá dar sua opinião....OPINIÂO...não ofender as pessoas...e sim deixando algo para acrescentar e ou tirar dúvidas...acho que isso é o intuito deste forum. A minha duvida graças ao Dr Muller já foi sanada....pq se dependesse das suas opiniões maldosas de nada valeria esse forum.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

"Melhor a gente cuidar as coisas que falamos, antes de fazer análise pré julgada ou acusações aos consulentes, pois ninguém sabe a realidade que eles e seus filhos vivem...por isso, é arriscado fazer um julgamento precipitado e este não é o propósito do fórum!" Creditos para a Dra Evelise Stumpf

"Que leiam e reflitam, pois aqueles que procuram o forum o fazem para obter algum tipo de auxílio, que, por diversas vezes, é capaz de trazer paz e dicernimento." Creditos para Livia.

São The Best esses comentarios....

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos