QUERO FALAR COM O JUIZ................POSSO??????

Há 14 anos ·
Link

sem mais comentários

47 Respostas
página 2 de 3
Autor da pergunta
Advertido
Há 14 anos ·
Link

..........

Tonton
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Tania não esquenta a cabeça com idiotas como esse tal fernando felipe e esse sem nome aí. São dois ignorantes que nem devem ter problemas na vida. Devem ser uns seres inabalaveis, pense que a terra gira e quem tá em cima vai para baixo e eles estarão aqui um dia recorrendo a ajuda de alguém. Talvez eles não tem família. Coitados. Dá dó de gente ridícula como eles. Julgam sem conhecer. Entendo o que voçê está passando pq tenho um familiar que não consegue nem fazer sua higiene intima e sofre demais . Se sente um lixo pq nem isso consegue fazer. Vai de cabeça erguida amiga, deixe pra lá esses lixos que perdem o tempo (nem sei se perdem tempo, ou não tem nada pra fazer, desocupados) em escrever coisas pra deixar as pessoas mais pra baixo do que já se sentem. Boa sorte. Boa sorte. Tudo dará certo.

Gilberto52
Há 14 anos ·
Link

Se toda pessoa indignada resolver falar com Juiz, com certeza não terá tempo para trabalhar. Entretanto, você pode falar com o juiz, mas não pessoalmente. Simplesmente entrando com uma ação na justiça. Caso tua cidade tenha Justiça Federal você poderá fazer isso pessoalmente no Forum. O juiz irá designar um médico para fazer uma perícia e constatar a veracidade do Médico do INSS. Posteriormente será prolatada uma sentença que lhe dará ou não razão (ganho de causa).

Alexandre - MS
Há 14 anos ·
Link

tania_1,

é possivel sim vc falar pessoalmente com o juiz. qualquer pessoa pode.

POREM,

qualquer alegaçao de fato capaz de comprometer a imparcialidade do perito deveria ter sido alegada assim que publicada a decisao que o nomeou.

como já passou essa oportunidada, na atual fase do processo cabe impugnar (descordar) o laudo.

o sucesso dessa impugnação nao sera tarefa tao facil, mas o fato de no processo existirem outros laudos de medicos cuja conclusao é contraria àquela do perito, é mais um argumento para conseguir nova perícia. ainda, o juiz nao esta "preso" ao resultado do laudo. o convencimento do juiz pode ser formado pelos demais elementos (outras provas) do processo.

presumindo que nao tenha decorrido mais de 10 dias da juntada do laudo no processo, procure imediatamente um terceiro ortopedista para lhe examinar. se com a impugnação do laudo vc juntar novo laudo medico concluindo que vc nao tem capacidade para o trabalho, aumentaram suas chances de convencer o juiz.

Adv. Gabriel Gonçalves
Há 14 anos ·
Link

O pessoal esquece que o juiz não está adstrito ao laudo pericial.

A perícia consiste em vistoria, exame ou avaliação e apesar de ser uma prova consistente da incapacidade laborativa ou não do obreiro não só ela deve ser levada em consideração.

Acredito que as provas documentais pode perfeitamente balizar o entendimento do juiz, anexando laudos médicos, exames e etc. Ora, a divergência é perfeitamente possível nas relações humanas e é legítima dentro sistema jurídico atual.

Um médico pode divergir do outro, um advogado a mesma coisa. A lei deve ser aplicado de acordo com a sua finalidade social, no sentido de haver ou não incapacidade laborativa.

Se existe dúvida sobre a capacidade laborativa, entendo que a decisão deve ser favorável ao segurado, em virtude do princípio do benefício da dúvida em prol do hipossuficiente (in dubio pro misero) que se aplica ao Direito Previdenciário.

E além do mais, constando no laudo pericial decisão desfavorável ao segurado, cabe impugnação, daí que eu acredito que a formulação dos quesitos é fundamental e a resposta do perito deve ser coerente e baseada na literatura médica. Não pode o perito se limitar a responder, ''sim'' ou ''não''.

Tenho como conduta profissional, idealizar as soluções mais justas aos meus clientes e a partir daí, buscar amparo nas leis. Não compactuo, com opiniões de alguns colegas que simplesmente penalizam os segurados, sob o argumento de que esses benefícios serão custeados pelo cidadão. Essa também é a opinião do INSS.

Dentro do sistema jurídico previdenciário, organizado sob a forma de repartição, o que queriam? Queriam que os benefícios previdenciários fossem custeados pelo Tesouro? É melhor ser custeado por quem trabalha e recolhe para a Previdência, do que aquele que simplesmente nada paga e é cuesteado por toda uma arrecadação de impostos.

Eu acho que isso são coisas para se repensar. Lutar pelo direito, requer mais do que uma análise perfunctória de um texto legal, mas sim de todo uma idealismo jurídico, sustentado em um texto legal, com base em doutrina e na jurisprudência.

Dani- SP
Há 14 anos ·
Link

Gabriel-RJ

Certa feita, escutei a seguinte frase: " Não me envergonho de mudar de idéia, porque não me envergonho de pensar." Seu texto me fez refletir mais sobre o assunto e pensar no caso de forma mais abrangente. Grande contribuição!

Autor da pergunta
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Gostaria muito de agradecer aos profissionais que aqui deram uma opinião e auxilio coerentes com minha situação. Muito obrigada. Confesso que não quero mais entrar aqui no forum depois de tudo que li de determinados advogados. Sr Gilberto, suas palavras me confortaram, pq meu médico diz a mesma coisa. Tendo vários exames e laudos de mais de 05 médicos diferentes, que comprovam minha incapacidade laborativa, o perito foi em desacordo, porém é uma opinião dele, apesar de o laudo ser horroroso, ele não respondeu os quesitos, não explicou pq tenho capacidade para trabalhar, apesar dele mesmo ter pedido um exame complementar que apontou, depois de 02 anos afastada e em tratamento rigoroso e sem fazer qq esforço que me prejudicasse, ainda apontou severos problemas em ambos os braços. Fiquei muito triste e muito abalada em ler opiniões de determinadas pessoas que sinto não ter um coração no peito.Julgaram-me folgada, mentirosa. O INSS é um SEGURO e pago o mesmo há varios anos, não tenho direito de usa-lo? Como pode sair do bolso deles um dinheiro que eu tbem pago e muito? Suas palavras caro AMIGO são sábias demais. Espero que alguns tenham as entendido. Todo doente que está no INSS é deveras mentiroso e folgado? Me desculpem...mas esse profissionais acredito que nunca entraram em uma sala onde as pessoas estão aguardando para fazer perícias e ver o estado de saúde de cada uma delas. Sei que estou escrevendo demais, mas vi um dia um senhor com uma doença horrível (elefantíase) nas duas pernas e em uma cadeira de rodas, a perna dele fedia e estava toda amarrada com faixas, podre mesmo, e o que aconteceu com ele? Apto para retornar ao trabalho...é essa instituição que tem que cuidar da gente, que tem que amparar quando alguém esta doente. Não precisava nem de exames né...era visível... sabem a profissão dele? Cortador de cana...é justo? Mais uma vez agradeço a todos, mesmo ao que me julgaram folgada e mentirosa e aos muitos que com explicações coerentes me auxiliaram. Muito obrigada

Autor da pergunta
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Desculpe Agradeço ao sr Gilberto, Sr Alexandre e me referi as sinceras palavras de apoio ao Sr GABRIEL. Muito Obrigada Sr Gabriel...suas palavras caíram a jato para muitos profissionais que aqui perderam seu tempo dado opiniões incoerentes.

Necabelem
Há 14 anos ·
Link

Na verdade tem umas exceções, mas algumas...muito poucas, juizes advogados quase tudo farinha do mesmo saco, muitos estão recentemente formados e já se acham... é como politicos...hoje em dia nada mais ta prestando, os codigos penais antigos não saem do sitema e nada fazem, só defende de fato quase sempre a mesma categoria, tudo farinha...peritos são instruidos para dizer NÃO. AMIGA TANIA... TENHA BOA SORTE QUE DEUS TE AJUDE, TMB ESTOU SENDO UMA VITIMA DO SISTEMA PODRE! QUEM MANDA HOJE EM DIA É O DINHEIRO.

TEXTO CORRIGIDO>

Gilberto52
Há 14 anos ·
Link

Sr. Na lei Quando estava cursando uma pós graduação o professor de Sociologia (e não era um professor qualquer.... tem dois PH's, conquistados nos EUA). A generalização é o suprasumo da ignorância. Bem, diria eu, ignorância ou maldade.... Pessoas más existem em todas as sociedades e profissões. Mas, dizer tudo é igual????? Pelo amor de Deus quanta ignorância! A tua mensagem é ofensival e fere a regra do Forum.

Necabelem
Há 14 anos ·
Link

Ok desculpe... realmente generalizei, mas a revolta e muita... pessoas usam da sabedoria pra driblar os pobres coitados ignorantes... Mas o assunto não é esse, mas acabei ligando uma coisa com outra devido a semelhança do abuso do poder.

Adv. Gabriel Gonçalves
Há 14 anos ·
Link

Prezada Tânia;

Eu é que lhe agradeço. Continue firme na luta, exercendo seus direitos e lutando por eles. Uma hora, pode ter certeza de que a vitória virá. A justiça é morosa, mas a justiça divina essa com certeza faz a diferença.

O que eu escrevi aí nada mais do que um dever, como operador do Direito de buscar as soluções mais justas. Seja ele consulente ou cliente, o tratamento é igual e a solução é idealizada de acordo com cada caso.

Essa é a minha conduta.

Grato.

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Olá Tania!

Espero que o seu espirito fiquem em paz! A nossa justiça no Brasil e morosa, mas temos que acreditar nela. E com certeza, pode recorrer varias vezes! Procure o seu advogado e solicite outra pericia e um termo tecnico para isso, mas não me lembro Espero no Senhor Jesus Cristo que a sua vitoria esta proxima. Tome posse querida da graça! Abraços.

Lene
Há 14 anos ·
Link

Ao Dr Gabriel-RJ

Não participei da discussão mas lendo seus textos como sua colega de profissão também quero lhe dar os parábens.

Seria animador se tivessemos um maior número de operadores do direito do seu quilate. abraços, Lene

Autor da pergunta
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Queridos amigos, Dr Gabriel, Walter01, hoje com tantas palavras animadores me sinto mais forte...por alguns dias desde que entrei no forum para tentar uma ajuda e tudo o que li anteriormente me deixaram extremamente depressiva e infeliz...Agradeço a Deus por existirem pessoas como vcs que nos levantam no momento de queda..Obrigada e que Nosso Senhor Jesus Cristo esteja presente em vossas vidas, dando-lhes muita saúde. Vou continuar na minha luta...cuido da minha família que depende de mim e tenho muito medo de nada dar certo e o banco ainda me mandar embora...doente e incapacitada. Mas vou continuar na luta, sei que não vai ser fácil, como não está sendo...mas um dia a vitória chegará em minha vida. Tudo está ao lado de quem crê e é verdadeiro. Forte abraço a vcs amigos queridos.

xande jesus
Advertido
Há 14 anos ·
Link

tania bom dia, conheço muitas pessoas que tem este problemas no ES inclusive minha mãe foi uma e eu também tenho artrite reumatóide e sem bem oque vc sente.pegue todos os láudos especializados+receitas+exames,procure uma universidade federal mais próximo na sua cidade quase todas contam com serviços de formação de juizes, entre com uma petção não tem que ter advogado o serviço é publico e não demora muito, vai com muita simplicidade vão registrar seu pedido e depois vão te chamar para a pericia com juiz se puder leve láudos e exames mais recentes e fáce suas oraçoes ao senhor jesus que veio para os enfermos e tudo vai se resolver brigar de boca só irá te projudicar,este probçemas aféta os órgãos o sistema imunológico e principalmente o sistema nervoso, se quer saber já passei por isso tive vontade de se suicidar na época fiquei sete anos encostado agóra ja estou aposentado graças a deus.ignóre estes comentarios de fernando felipe e Pseudo, que deus proteja eles e que nada doque passamos venha acontecer com eles ou qualquer um da familia deles em nome de jesus.aqui no espirito santo é a UVV universidade federal de vila velha.bjsssss.

xande jesus
Advertido
Há 14 anos ·
Link

amiga vc fez quantas pericia?vc tem o direito a uma revisão com outro perito ligue 135 tel da previdencia se não puder mais por ter passado o prazo de entrada novamente só procure a justiça se de tudo ve que te negarem mais vases porem tente mais veses costuma passar por outro perito e ele constatar a incapacidade laborativa que é o seu caso, que vc tem direito qualquer um que tenha um pouquinho de sabedoria sabe

xande jesus
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Vou até deixar uma sugestão pra quem gósta de criticar.Faça uma pesquisa sobre artrite reumatóide,artróse,óstioporóse,tendinite,epicondilite,busíte.Ect...Doenças quase todas com o mesmo sintomas que estam relacionado a óssos e cartilagens.São mais de 100 tipos de reumatismo. O problema é que tem pessoas que usam a internét pra brincar, ver filmes de pornô, jogar,baixar musicas que é crime, mais finge que não sabe que éla é uma grande escóla pra quem quer aprender.Fórte abraço

Pseudo
Há 14 anos ·
Link

Tem gente que aprende medicina na internet e ainda inventa grau de jurisdição fora do judiciário.

Maldida inclusão digital.

Alexandre - MS
Há 14 anos ·
Link

e caso a sugestao do Xande não seja suficiente para diminuir esta impressão que alguns tem de que possuem todo o direito alem de serem plenamente hábeis a julgar qualquer um, reflita com sensatez e procure enxergar sua insignificância. O video abaixo pode ser util nesta busca usando dados cientificos:

http://www.youtube.com/watch?v=P3NpHryB-fQ&feature=related

caso ironicamente o crítico/julgador seja cristao, convido-o a ler Romanos 14.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos