C

    claudia Quarta, 29 de abril de 2015, 19h48min

    Boa noite, por favor me tira uma dúvida, o feriado é na sexta, a empresa enforca ao sábado, eu falto na segunda, sem justificativa, quantos dias são descontado?

    C

    claudia Quarta, 29 de abril de 2015, 19h53min

    um atestado particular, a empresa é obrigado aceita?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 29 de abril de 2015, 20h22min

    Se o médico particular for do plano de saúde oferecido pela empresa, sim, caso contrário, não.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 29 de abril de 2015, 20h25min

    Claudia, sabado não é dia de folga, é dia útil, ele apenas é compensado ao longo dos demais dias da semana.

    Se deixar de completar sua jornada semanal vc perde o DSR de sua folga semanal e tmb do feriado que recair em dia útil.

    R

    Rosangela Ayres Segunda, 04 de maio de 2015, 18h37min

    A moça que trabalha em casa faltou dia 20/04, segunda-feira, véspera de feriado, o correto é descontar 2 dias do salário dela correto?

    I

    iago campos Sexta, 08 de maio de 2015, 12h05min

    Por favor ! tenho uma duvida eu faltei numa segunda feira sendo que o feriado e nas proximas semanas o chefe pode descontar os feriados das semanas seguintes ?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 08 de maio de 2015, 12h18min

    Somente se perde o feriado ocorrido na semana em que se teve a falta, a perda do DSR se dá por que a jornada semanal não foi completada.

    M

    Mary Terça, 12 de maio de 2015, 8h57min

    Bom dia, um funcionário recebeu uma suspenção de 5 dias de quinta a segunda retornando ao trabalho na sexta, quantos dias vou descontar do funcionário?
    Obrigada.

    R

    Rafael F Solano Terça, 12 de maio de 2015, 16h09min

    Os 5 dias mais o DSR da(s) semana(s) em que ele deixou de completar a(s) jornada(s) semanal(is), ou pelo menos apenas os 5 dias, se o patrão for bonzinho.

    A

    Andrea Cavalcante Segunda, 01 de junho de 2015, 10h25min

    Bom dia,

    Faltei na segunda dia 27/04, me descontaram o dia mais o descanso remunerado mais o feriado que caiu na semana 01/05, porém o feriado já é em outro mês, outra medição, é legal esse desconto? 3 dias?? agradecida desde já

    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de junho de 2015, 11h04min

    Não podia descontar o feriado de Junho que só acontecia na semana seguinte a semana que vc não completou.

    Alexandre Teixeira

    Alexandre Teixeira Quarta, 03 de junho de 2015, 23h39min

    Boa noite,

    Eu faltei ontem e hoje (02/06 e 03/06), amanhã tem feriado e a minha empresa vai emendar na sexta, quantos dias ela pode descontar de mim? Será descontado o feriado (quinta) a emenda(sexta) e o DSR??

    Aguardo. Att

    R

    Rafael F Solano Quinta, 04 de junho de 2015, 1h41min

    Quanto a sexta eu não sei, mas com toda a certeza o feriado e a folga semanal, vão.

    Penta Vidros

    Penta Vidros Sexta, 05 de junho de 2015, 13h35min

    Boa Tarde ,

    Gostaria de tirar um duvida no caso essa semana um de nossos funcionários falto só terça e quarta sendo que quinta e feriado , no caso o funcionário me apresentou um atentado do dia do feriado em questão e somente das horas e alegou ter tido um diarreia , o que eu faço eu desconto terça , quarta , o feriado e o sábado ?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 06 de junho de 2015, 1h56min

    "um atentado do dia do feriado "

    Ué, dizer que no dia de folga por ser feriado ele teve dor de barriga em nada altera os dias em que ele faltou, ele faltou e pronto!!! Nem devia ter recebido atestado referente ao dia de folga!! Não tem efeito!! E ainda mais nem atestado era, mas apenas declaração de comparecimento!!! Isso não serve para nada!

    Ele se ausentou e não apresentou justificativa para se ausentar naqueles dias, portanto, perderá os dias de ausência, o feriado e a folga semanal. São 4 dias de descontos,

    Leme Augusto

    Leme Augusto Terça, 07 de julho de 2015, 8h22min

    Bom dia,.
    Quando se falta na segunda-feira meio período,,no caso faltei na parte da manha, e vim trabalhar depois do almoço com a autorização do meu patrão, Ele pode descontar 1 dia todo???No Aguardo

    Tony Oliveira

    Tony Oliveira Terça, 07 de julho de 2015, 9h32min

    Bom dia, gostaria que me tirasse uma duvida.
    Caso o funcionário falte um dia em uma semana que á 1 feriado, será descontado o dia de falta e mais 2 dias de DRE, sendo um domingo e o feriado totalizando 3 dias de falta na referente semana ?

    D

    DEYSE Terça, 07 de julho de 2015, 13h19min

    no caso o funcionário faltou na empresa na sexta , mas justificou mas assim mesmo o padrao deu falta e disse que nao aceitaria atestado de comparecimento no local. onde estava endetificado ele disse que nao sevira como fica essa cituação?

    M

    maria Quarta, 08 de julho de 2015, 6h11min

    bom dia!faltei um dia antes do feriado,mas levei atestado de repouso desde dia,mesmo assim,vai ser descontado...

    R

    Rafael F Solano Quarta, 08 de julho de 2015, 13h50min

    Maria, se vc apresentou atestado médico onde o médico diz que vc tem de se manter afastada do trabalho por "X" dia(s), o empregador deve abonar sua ausência.