Telefonica retirou linha do meu comercio sem minha autorização,como proceder em ação?

Há 14 anos ·
Link

Faz 3 dias que estou sem linha telefonica em meu estabelecimento,fui informada pela telefonica que minha llinha tinha sido retirada,perguntei quem havia feito a solicitação mas não souberam me informar. Sou proprietaria de um deposito de bebidas onde o foco essencial é de vendas por telefone,estou no local com esse numero a mais de 10 anos e nunca aconteceu isso. Tive emu faturamento comprometido,tinha boletos bancarios para pagar e não paguei pois não vendi quase nada. O pior disso tudo que ja liguei diversas vezes e fui orientada pelos operadores que não adianta mais eu ligar vou ter que aguardar o prazo de 5 dias e sem a garantia que terei minha linha de volta. Detalhe solicitei uma gravação junto a telefonica que a atendente me disse que meu telefone foi desligado por engano. Cabe ação indenizatoria?Estou sendo muito prejudicada o que devo fazer?

Muito obrigada a quem me responder.

8 Respostas
Adv. Antonio Gomes
Há 14 anos ·
Link

Constituir um advogado para as providencias legais. Provado a má prestação do serviço e os prejuízos cabe a concessionária de serviço público indenizar na forma da lei.

Dr. Vinícius March
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Aconselho você a entrar com uma ação pedindo indenização por danos morais. Veja um artigo que postei em meu blog jurídico em um caso semelhante ao seu:

http://blogjuridicobr.blogspot.com/2011/08/telefonica-e-condenada-indenizar-por.html.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Adv. Antonio Gomes
Há 14 anos ·
Link

Não informei, apenas alerto, in verbis:

Apontar esta mensagem como inadequada

Esta é uma ferramenta para informar aos administradores do site que algum usuário está desobedecendo às regras de participação no Fórum.

Se você acha que a mensagem abaixo não está de acordo com as regras abaixo, por favor informe-nos.

esta mensagem está repetida nesta ou em outra categoria,
esta mensagem indica nomes envolvidos em casos que possam afetar sua imagem,
o assunto da mensagem está fora do contexto da categoria ou discussão,
o título da discussão não descreve claramente o conteúdo da mensagem,
esta mensagem contém pedido de modelos de petições, contratos e monografias,
esta mensagem contém pedido de respostas de questões de provas desacompanhados do posicionamento do autor da pergunta,
esta mensagem contém anúncios de produtos, serviços ou sites,
esta mensagem contém correntes de qualquer espécie,
esta mensagem contém provocações, ofensas ou ameaças,
esta mensagem contém conteúdos imorais ou ilegais.

Descreva o motivo da denúncia:

Você deseja confirmar a denúncia desta mensagem?

SimNão

Dr. Vinícius March
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Não entendi a mensagem acima, mas enfim, espero ter ajudado.

Milaadvbh
Há 14 anos ·
Link

Com certeza cabe indenização, procure um advogado de sua confiança e não perca tempo e nem dinheiro. Tudo bem que o post do Vinicius está promovendo o blog dele, desrespeitando assim as regras, mas entendo que ele colocou simplesmente para ajudar e acho muito perca de tempo ficarmos preocupados com isso.

Dr. Vinícius March
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Obrigado Dra. Mila, da mesma forma, se alguém mencionar um link de alguma jurisprudência ou de algum processo estará divulgando um site, mas se for no intuito de ajudar, entendo que é bem vindo.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Obrigada,pelas respostas mais uma pergunta nessa ocasião cabe na ação lucro cessante e perda da chance? O que o juiz pede para saber quanto a empresa deixou de lucrar? Hoje completou 7 dias e não obtive resultado somente a Anatel me ligou dizendo que eles devem religar a linha ate o dia 21/09 e que foi constatado erro por parte da Telefonica Acabei pedindo outra linha e corri atraz dos clientes.

Dr. Vinícius March
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Lucro cessante é um pouco mais difícil de comprovar, mas tudo o que você tiver de documentos nesse sentido você deve juntar no processo.

Se você tiver como comprovar quanto você ganha normalmente e quanto você ganhou na época em que ocorreram os problemas, como notas fiscais, livros de caixa, etc.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos