atestado médico elimina candidato do concurso público!!!!
boa noite, meu irmão foi participar da segunda etapa do concurso dos correios no rio e foi barrado pelo atestado médico que dizia que ele estava apto fisico e mental e não era portador de nenhuma doença.Gostaria de saber se um candidato pode ser eliminado assim.Ele não teve direto de realizar as atividades, ele tem 25 anos faz musculação e pratica atividades fisicas, além de ter ótima saúde.O que deveria tar escrito nesse papel além de dizer que ele tem condições de realizar esta prova.O médico assinou e carimbou o crm,que mais deve ter?estou muito chateada, se ele fosse eliminado nas provas tudo bem mais por causa de um papel!!Ele pode entrar com recurso?
Virgínia,se for possível,gostaria que você atualizasse a situação do seu irmão pois sofri a mesma recusa ,no mesmo concurso no dia 27/09.Meu atestado dizia:"_________apto física e mentalmente para o exercício de atividades profissionais."Ainda não acredito que vou perder essa que considero uma grande oportunidade por causa de interpretação e formalismo exagerado.
Estou na mesma situação, meu atestado foi recusado sem nenhuma explicação plausível, apenas por uma funcionária que nem tentou interpretar meu atestado, que possui todas as especificações do edital, que atesta minha aptidão física me tornando apto a atividades físicas, entrei com um recurso e este foi analizado pela mesma funcionária responsável pela banca examinadora e pela recusa do atestado, o resultado seria um óbvio indeferimento, alegando estar fora dos parâmetros impostos pelo edital, ora, o edital não tinha um modelo a ser seguido e meu atestado está me tornando apto a atividades físicas e apenas porque não contía a palavra laboral não pode haver uma recusa já que atividade física laboral esta dentro da esfera de atividade física juntamente com outros tipos como a desportiva por exemplo. Nesta semana irei ao MP para continuar a minha peleja, um absurdo que retirou várias pessoas, sem nenhuma ética e profissionalismo.
O avaliador deve ter entendido que o seu irmão apresentou o atestado com a finalidade de participar do teste físico. Por isso disse que o atestado não teria este valor, ou seja, não substituiria o teste físico. Parece realmente uma falha de comunicação entre o seu irmão e o avaliador no momento do teste físico
O mesmo aconteceu comigo agora em 2013 nos testes dos correios. Levei um atestado médico para fazer o TAF do concurso dos correios. O médico escreveu da seguinte forma. Atesto para os devidos fins que o senhor _____________ se encontra com saúde física e mental e está apto para fazer as atividades profissionais. E mais alguma coisa.
o responsável pela banca examinadora, recusou o meu atestado, me induziu a sair do local das provas alegando que o atestado não estava correto pois não dizia que eu estava apto para as atividades laborais.
Aleguei que trabalho, labor e profissão são sinônimos. E me identifiquei como professor de educação do estado a mais de 5 anos. pois sou formado em educação física e pós graduado em educação física escolar , treinamento exportivo e ginastica laboral. Mas mesmo com toda essa indicação, pediram para me retirar do local das provas e reteram o meu atestado. o que fazer?