O juiz pode obrigar o pai ver o filho???

Há 14 anos ·
Link

Tenho um amigo, que tem um filho de 10 anos, e nao mora na mesma cidade que o filho, entao ele so vai ver a criança nas ferias dele,pois nao tem oportunidade, agora a ex mulher vai colocar ele na justiça devido a isso, existe alguma lei que obriga o pai a ver o filho?

33 Respostas
página 2 de 2
Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Ana, ninguém disse que a luta é divertida, é boa, é alegre, é fácil.

Se um pai AMA um filho ele luta por esse filho até nas profundas do inferno!!!!

Largar pra lá é mais fácil, não é???

Não esquecendo que foi o próprio quem escolheu a maravilha de mãe que ele mesmo deu a seu filho. O homem tem a responsabilidade de saber em que solo ele planta sua semente. O triste que a maior vitima nem é ele, mas o inocente que nasceu de seu ato irresponsável. Ambos, o pai e aquela mulher, estão roubando dessa criança uma vida feliz, equilibrada, uma vida adulta sem tormentos. Seu namorado está fazendo isso, não é só a megera não!!!

Altair
Há 10 anos ·
Link

Pai Gente Fina

Tenho uma filha e só posso ver ela de 15 em 15 dias , e como vc disse que pai que ve de 15 em 15 dias e pai encostado discordo , pois faz 3 anos que coro atraz para mudar isso e a justiça e demorada , e por isso não sou homem e a ex esta certa. Te digo meu amigo existe DOIS LADOS e vc só esta olhando um , se fosse inverso as mulheres dariam pulo quero ver mulher ter que pagar pensão e ver o filho de 15 em 15 dias. A nossa lei e injusta , faz 03 anos que espero uma audiencia ja gastei com advogados e nada , já fui atraz de tudo que se refere a infancia e sempre fui ignorado e humilhado pelos pretadores de serviço nesta area, esta semana tomei uma decisão deixei de lado e deixei ate de ver minha filha com o coração quebrado arrebentado , mas assim não vou ver minha filha com os olhinhos cheios de lagrimas cada vez que tenho que levar ela embora e ela sabendo que vai ver o pai depois de 15 dias , e ver ela implorar e pedir PAPAI FAZ ALGUMA COISA PARA QUE EU FIQUE MAIS TEMPO COM VC - PIS TENHO MUITA SAUDADE DO SEU COLO- Me responda pai gnte fina oq fazer???

Altair
Há 10 anos ·
Link

Ana

Falou tudo

Passou por isso PAI PENSÃO

esta semana abandonei por cansaço de lutar

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Altair, já requereu a guarda compartilhada com alternância de lar?? Se vc mora na mesma cidade que seu filho não será dificil de conseguir.

Altair
Há 10 anos ·
Link

Rafael F Solano

Olha meu amigo somente quem passa por isso pode responde sobre isso, pois não somos tolos todos sabemos que o PAI pode lutar e gastar tudo que tem que não da em nada aas leis são podres..... qualquer pessoa que vc conversar passa ou conhece um Pai que passa por isso , então não e um caso isolado , eu passo por isso e te garanto que ja gastei mais que 05 anos do seu salario com advogados e mais de 10 anos do seu salario de pensão , ai te pergunto meu amigo , se fosse vc nesta situação oq vc estaria comendo neste 15 anos???? se gastou tudo e pensão e advogados.

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Existem os nucleo de assistência juridica mantido por faculdades, é gratuito, e tmb na sucursal da OAB é possível conseguir atendimento gratuito.

Geane Buttermin
Há 9 anos ·
Link

Engraçado, todas as mães trabalham e tem que dar um jeito de cuidar dos filhos, se acontece algo a responsabilidade é dela, pagam para alguém ficar com os filhos durante o tempo todo, e os pais ñ querem pegar os filhos nem nas folgas, pq qdo moravam com suas esposas eles conseguiam trabalhar e serem pais e depois que se separam a desculpa é que trabalham, como se a mulher não trabalhasse também, a resposta é sim, se vira, se a mãe se vira pq vcs homens não se viram também, bom saber que existe essa ação, vou pedir para minha filha, porque é abandono sim, a mulher não pode dar prioridade ao trabalho pq tem que cuidar dos filhos e o homem pode né, bando de animais, tomara que vire moda a indenização aí vão ver quanto custa em dinheiro abandonar um filho!!!!!!

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cada filho é que sabe se ele se sentiu ou não abandonado. E tem muita mulher que suporta a prole, a alimenta, mas não dá afeto, então, ela tmb seria alvo da indenização por abandono afetivo??

A mulher é que escolhe o pai de seu filho, se este é um canalha foi ela mesma quem o escolheu, se não pensou direito, se deixou-se levar pelo romantismo, pela ilusão, não será a criança quem tem de pagar o pato!! Do mesmo modo, quem escolhe a mãe é o homem, se ele só usou a cabeça de baixo, se deixou-se levar pelo 'entusiasmo", que se dane! Não tem de ser o inocente que ele plantou nela quem terá de pagar a conta!!! Os dois são bem grandinhos e sabiam perfeitamente no que resultaria o ato que praticaram, ficar reclamando depois porque o outro não agiu assim ou assado, como ele acha que era certo o outro agir, é pura perda de tempo!! A vida é real, não é mundo da fantasia onde os outros sempre terá de agir como nossos desejos assim ditarem!!!! Se não quer um filho sem pai que as mulheres tenham o máximo de certeza da escolha que fazem, e se mesmo assim perceberem que avaliarem errado, que assumam o erro que praticaram!!!! No mundo existe todo tipo de pessoa, não tem só bonzinhos, não!!!!!!!!!!

Xandynho Minimundos
Há 9 anos ·
Link

quanto caso do homem acima q diz q mulheres sao ordinarias e q elas tb tem de depositar pensao mesmo estando com a guarda dos filhos. sr enquanto a mae esta com o filho o aluguel da casa esta sendo pago contas de luz tel internet material escolar baba transporte remedios fora a conta do mercado q homens dizem q seu dinheiro vai p o bar p a mae chapar. em fim o dinheiro da pensao nao cobre todos os gastos. os gastos mais pesados estao com quem esta com a crianca. ai vc quer q alem da pessoa mae educar emocionalmente e materialmente ainda pague pensao........realmente vcs homens nao fazem questao do convivio com prole,so dao pensao ajuizada e pouca q mal da p os gastos e ainda querem mandar. sinceramente faca p depois querer falr. sem moral

Xandynho Minimundos
Há 9 anos ·
Link

enquanto vcs estao com amantes alcool e drogas seus carros e ostentacoes por ai afora maes estao a cuidar de seus filhos perdendo noites de sonos umas em hospitais outras em trabahos dobrados. sem moral mesmo

Xandynho Minimundos
Há 9 anos ·
Link

ah nao vale dizer q visita se a crianca vai para a casa da avo paterna e pai esta sarneando por ai a fora kkkkkkkk malandros

Dety Silva
Há 9 anos ·
Link

PAI GENTE FINA vc disse td, Penso da mesma forma! Essa léi deveria muda! país q só que ver os filhos de 15 é 15 dias p mim n é pai , nunca que ele estara presente dessa maneira! por dentro de td q acontece na vida do filho! como se, só a mulher estive-se obrigação de ser mais presente! do q o pai! acho muito injusto! Tenho fé q essa léi um dia vai muda pelo Bem das nossas crianças! elas tbm Precisa de atenção, amor é carinho Paterno.

greiciany chanato
Há 9 anos ·
Link

Eu acredito que deveria existir sim uma lei para obrigar o pai a ver os filhos, porque no momento de fazer a criança estava lá feliz. Agora no momento de assumir a responsabilidade trata a criança como se fosse apenas um cuspe de seu esperma, eu tenho uma filha, na qual, o pai tratava muuuuuuitíssimo bem enquanto estávamos casados, engravidei do nosso segundo filho e ele simplesmente disse que não queria mais a responsabilidade de um casamento e que era novo demais para dar continuidade a um casamento e família, arrumou as coisas e foi embora, ele paga a pensão da minha filha, mas quando é para ele vê-la aos finais de semana, vale lembrar que ele era super presente e amoroso, desliga o celular, aparece na hora que ele bem entende e depois vem reclamar que eu não respeito ele, estou grávida de 7 meses, cuidando de uma criança de 3 anos, sozinha, sem apoio algum dele nessa gravidez, a única coisa que ele deveria fazer era dar continuidade do amor dele para ela. Ela sofre tanto com a ausência dele, já emagreceu tanto e olha que vivo correndo atras de psicólogo para tratá-la, médicos, esperando um dia a dor dela passar e ele simplesmente diz que ela vai ter que superar, ela só é uma criança, não tem culpa do que está acontecendo, até hoje não superei a dor da separação e olha que sofro desprezo, recebo sempre um não dele para acompanhar uma consulta do bebê, imagina a dor da minha filha, quando ele vem pegá-la (raridade), ele a trata como uma princesa e diz que ela é o amor da vida dela, mas depois ele some, renovando a dor da perda. Choro constantemente vendo minha filha sofrendo com isso, parece que estão enfiando uma faca no meu coração. E a justificativa que ele usa é de que está ocupado, trabalhando, que não tem transporte ou não tem condição. Não querendo ofender, mas madrasta que vem defender o marido que não quer que sofra um processo por não ir ver o filho de um relacionamento passado, tem que está no meu lugar pra ela entender a dor de um filho que sofre com a ausência de um pai. Quando se é mãe, não importa se somos péssimas esposas, ou que largou o marido, não justifica o comportamento do pai mudar com o filho, porque filho é um pedaço seu, mulher ou homem tem muitos por ai, jamais devemos trocar o amor de um filho pelo amor de um "companheiro", é o mesmo que você está arrancando e jogando fora um membro de seu corpo.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos