Conversa informal
Pronto, inaugurado o tópico. Assim aqueles assuntos paralelos, sem ligação com os tópicos correspondentes podem vir para cá.
Eliminada por 2 milésimos de segundo! Aqui em Goiás, com um Mandado de Segurança e princípio da proporcionalidade se resolveria o problema dela.
Quando se trata de reprovados ou de alguma maneira prejudicados em concursos o ativismo judicial aqui é muito forte.
Elisete, temos que nos preocupar, pois em caso de aprovação a prova física é logo em seguida. Não é como os concursos de Delgado Estadual com várias fases, prova objetiva, subjetiva e oral.
Pedrão;
Infelizmente, aqui não há Mandado de Segurança. As provas tem caráter eliminatório e não há o famoso "jeitinho brasileiro". Fiquei com dó dela, conseguiu obter 15 valores na prova subjetiva (o que é muito difícil aqui). Disse a ela que viriam oportunidades melhores, e veio, está a trabalhar num dos maiores gabinetes de advocacia do Porto.
Abraços.
Pedrão;
Para aqueles que gostam de direito, todas as áreas são maravilhosas. Para os que advogam, a história muda, há de se escolher as áreas que dão mais $$$.
Se eu tivesse ficado aí, iria para direito do trabalho, até hoje, não consegui ir a nenhuma audiência em que não houvesse acordo, aquilo é uma maravilha, audiências marcadas em pouco tempo e é só ver o $$$ entrar.
Outra área que o meu pai sempre disse que era boa é Tributário, não sei, mas quem trabalha nesta área não reclama.
Uma que vale investir é direito do ambiente, este é o futuro.
Abraços
Não posso lhe criticar, na minha formação também dei tiros para todos os lados que poderia aplicar no Brasil. Meu orientador de mestrado ficou sem entender nada, seguir civil seria o mais lógico, uma vez que estava a fazer Romano e história do direito, mas eu escolhi internacional público e ambiente.
Penso igual a vc, o que cair na rede é peixe.
O problema é que não basta ter conhecimentos profundos numa área, é preciso uma boa dose de sorte.
Tributario, tributario. Já vi pareceres que custaram algumas centenas de milhares de Reais. Uma ação para restituição da dupla incidência do PIS COFINS pode render milhões a depender do tamanho do contribuinte. Um "planejamento fiscal" muitas vezes custa mais de um milhão de Reais.
Para quem quer ganhar muito dinheiro é um prato cheio, que o diga o ilustríssimo Dr. Ives Gandra Martins.
Mas, dinheiro não é tudo. Citanto o filósofo preferido do ilustre colega Pedrão, o que conta é o tempo de vida autêntica do ser-para-a-morte, este que toma consciência da finitude da própria existência. Como este tempo no fim das contas (fim da vida) é ínfimo, melhor aproveitarmos para não haver arrependimentos.
Abraços,
Na graduação, meu professor de Direito Tributário trabalhava em uma ou duas ações por ano.
Nem usava termo mais de tão pouco que frequentava o fórum. Eu sei que apenas em uma Ação ele ganhou R$ 800.000,00.
Mas ele disse que ganhava mais dinheiro era com consultoria e cursinhos que ministrava para parlamentares.
pelo jeito o vini_1986 não passou em concurso algum, heheheh, pelos comentários pareceme que ele vai deixar de se um "procurador do estado" para fazer prova fisica da policia federal, hehheheheheh. passa em bosta nenhuma vini, seu mentiroso sua vergonha é tamanha que agora mente que passou em concursos pra não ficar feio, entendo eterno concurceiro e pelo jeito ainda vai ficar "duro" um um longo time, a vida toda creio, pelo jeito...hahahahahah compra óleo de peroba pra passar nessa sua cara de pau.
Pedrão e Dr. O Pensador;
Obrigada pela ajuda que vcs me deram em relação aos Brephotrophium. Encontrei um livro, de meados do século XIX, chamado "Etudes Historiques sur L`Influence de la Charité durant les premiers sècles chrétiens", nele há boa parte do que eu estava a procura.
Engraçado que a gente lê sobre a política e a economia dos séculos III e IV e parece que nada se alterou de lá para cá.
Encontrei uma constituição do Imperador Constantino que mandava ficar por conta do fisco os encargos com alimentação e vestuário dos filhos de pessoas miseráveis. Isto vos faz lembrar alguma coisa atual?
Abraços