Meu advogado perder prazo de Contra-razões de Recurso Ordinário. E agora?
Hoje meu advogado me informou que não entrou com contra-razões do Recurso Ordinário que a ação teve porque não era necessário, já que a matéria era apenas de Direito e o Tribunal iria fazer novo julgamento sem necessidade de uma nova defesa para nós.
Essa informação confere? Estou com muito medo de perder minha causa por conta deste advogado. =/
Não sou advogado, mas tb tenho um ação trabalhista em andamento e à acompanho bem.....ocorre que as vezes o advogado acha desnecessário atribuir contra-razões, acredito pelo fato de ser argumentos que somente contrapõe o recurso apresentado pela parte contrária, mas que na verdade já o foi feito no próprio recurso ordinário, e que isto não alteraria em nada o entendimento do tribunal....o importante é que ele não perca o prazo para apresentar o recurso, que normalmente é de 8 dias, este sim a prejudicaria, caso contrário, e principalmente se já obteve sucesso na sentença em primeira instância, e o recurso foi bem elaborado, isto não modificará em nada suas pretensões, principalmente se na sentença de primeira instância o juiz fundamentou bem sua sentença. O que você pode conversar com seu advogado, é que na data do julgamento do recurso, este veja a necessidade e possibilidade de fazer a sustentação oral, que poderá auxiliá-la e fortalecer o recurso junto aos desembargadores.
Sucesso.
O fato de não apresentar contra-razões de um recurso, em princípio, não é muito relevante. Tratando-se de matéria exclusiamente de direito, é desnecessário pretender dizer aos desembargadores qual o direito a aplicar ao caso. Nisso eles são doutores. Portanto, não há razão para preocupação. Evidentemente, que o advogado, até por respeito a quem o contratou, não deve deixar passar in albis qualquer ato judicial do qual seja intimado a se manifestar. Um abraço, Jaime